Eu tenho que admitir que o roteiro é extremamente raso em alguns pontos (principalmente no desenvolvimento da relação Thor/Jane Foster). Por outro lado, Kenneth Branagh criou um filme extremamente contagiante, utilizando os efeitos a favor da história e contando com performances carismáticas de praticamente todo elenco. Além do mais, foi uma diversão a parte ver Branagh explorar a storyline de Asgard com todas as suas aspirações shakeasperianas.
E outra: Chris Hemsworth tá destinado ao estrelato absoluto depois desse filme.
É até simpático e levemente divertido, mas se deixa levar demais pelo clichês de filmes adolescentes (tentando adicionar um aura "indie" com a trilha sonora). Além disso, DJ Caruso tá se revelando um grande discípulo de Michael Bay ao criar cenas de ação incompreensíveis que primam pelos cortes rápidos e câmera trêmula sem adicionar muita tensão a trama.
Fascinante não só por abordar a natureza das cópias x originais, como também da ficção x não-ficção. Ao final do filme, podemos até nos perguntar: "O que aqueles dois eram um pro outro na verdade?", só pra constatarmos que a resposta não importa realmente. Kiarostami dirige o filme com uma atenção para os detalhes e uma sensibilidade impressionantes. Além de Binoche e Shimell estarem perfeitos em seus papéis.
Tem seus charmes óbvios(e é dirigido com segurança por TonikoMelo), mas o filme tenta excessivamente glamourizar as ações de seu protagonista, não querendo reconhecer sua verdadeira face criminosa. Além disso, a reviravolta patética no terceiro ato só serve pra reafirmar isso.
Uma ótima homenagem aos faroestes que mostra Gore Verbinski numa direção extremamente inspirada. A história em si pode não ser das mais originais, mas as personagens encantadores e as ótimas tiradas do roteiro (incluindo as várias referências a clássicos do Western) tornam o filme uma experiência envolvente e divertida.
Essa nova sátira a vida suburbana não acrescenta nada ao original nem a filmografia de Solondz. Enquanto em "Felicidade" acompanhávamos personagens desagradáveis em situações pertubadoras sob um ponto de vista incrivelmente humano. Aqui, somos obrigados a acompanhar personagens aborrecidos sem nenhuma característica que os redima. Além disso, o filme é permeado por um moralismo repulsivo.
Um filme que, felizmente, não apela para os histrionismos ou resoluções manequeístas para emocionar e arrancar lágrimas. A abordagem ponderada e contemplativa pode desagradar muitos esperando catarse, mas é a ideal e faz jus ao sofrimento das personagens.
Seriously? Tomar uma injeção na testa seria melhor do que ter que assistir esse filme de novo. Já na metade do filme, queria que todos os membros daquela família se matassem de uma vez.
Juro que tentei encontrar algo no filme que redimisse o tempo que eu gastei da minha vida nisso, mas não consegui. Os diálogos artificiais, as péssimas atuações, a direção equivocada e a montagem confusa apenas contribuíram pra tornar a experiência ainda mais irrelevante, tanto do ponto de vista histórico como cinematográfico.
Belíssimo e intensamente evocativo, "Io sono l'amore" baseia-se na abordagem sensorial de Luca Guadagnino e do diretor de fotografia Yorick Le Saux que fazem o filme pulsar com emoções latentes. Além disso, Swinton está irretocável, firmando sua posição com uma das melhores atrizes da atualidade.
Apesar da abordagem convencional e alguns irritantes clichês do gênero, o filme não se acovarda dos temas polêmicos (inclusive no seu final) e ainda contêm uma atuação brilhante de Edward Norton.
Thor
3.3 3,1K Assista AgoraEu tenho que admitir que o roteiro é extremamente raso em alguns pontos (principalmente no desenvolvimento da relação Thor/Jane Foster). Por outro lado, Kenneth Branagh criou um filme extremamente contagiante, utilizando os efeitos a favor da história e contando com performances carismáticas de praticamente todo elenco. Além do mais, foi uma diversão a parte ver Branagh explorar a storyline de Asgard com todas as suas aspirações shakeasperianas.
E outra: Chris Hemsworth tá destinado ao estrelato absoluto depois desse filme.
Eu Sou o Número Quatro
3.1 2,0KÉ até simpático e levemente divertido, mas se deixa levar demais pelo clichês de filmes adolescentes (tentando adicionar um aura "indie" com a trilha sonora). Além disso, DJ Caruso tá se revelando um grande discípulo de Michael Bay ao criar cenas de ação incompreensíveis que primam pelos cortes rápidos e câmera trêmula sem adicionar muita tensão a trama.
Um Olhar do Paraíso
3.7 2,7K Assista AgoraSusan Sarandon em "Uma vovó muita atrapalhada (uma comédia dentro de um "drama" familiar)"
Um Olhar do Paraíso
3.7 2,7K Assista AgoraSairse Ronan em "ÓH, não sei o que fazer em meio tanto CGI"
Um Olhar do Paraíso
3.7 2,7K Assista AgoraPeter Jackson em "Como eu desaprendi a dirigir um filme".
Cópia Fiel
3.9 452 Assista AgoraFascinante não só por abordar a natureza das cópias x originais, como também da ficção x não-ficção. Ao final do filme, podemos até nos perguntar: "O que aqueles dois eram um pro outro na verdade?", só pra constatarmos que a resposta não importa realmente.
Kiarostami dirige o filme com uma atenção para os detalhes e uma sensibilidade impressionantes. Além de Binoche e Shimell estarem perfeitos em seus papéis.
VIPs
3.3 1,0KTem seus charmes óbvios(e é dirigido com segurança por TonikoMelo), mas o filme tenta excessivamente glamourizar as ações de seu protagonista, não querendo reconhecer sua verdadeira face criminosa. Além disso, a reviravolta patética no terceiro ato só serve pra reafirmar isso.
Rango
3.6 1,6K Assista AgoraUma ótima homenagem aos faroestes que mostra Gore Verbinski numa direção extremamente inspirada. A história em si pode não ser das mais originais, mas as personagens encantadores e as ótimas tiradas do roteiro (incluindo as várias referências a clássicos do Western) tornam o filme uma experiência envolvente e divertida.
Hannah e Suas Irmãs
4.0 293Acho que o filme do Allen que consegue reunir, da forma mais perfeita, todos os elementos mais recorrentes da filmografia dele.
Sex and the City 2
3.3 736 Assista AgoraNão tem um personagem nesse filme que se comporte minimamente como um ser humano. Ter que acompanhá-los por quase 2 horas e meia é uma tortura sem fim
Túmulo dos Vagalumes
4.6 2,2KUma palavra: brutal.
Comer Rezar Amar
3.3 2,3K Assista AgoraMuito mais superficial e auto-centrado do que gostaria de parecer, apesar dos seus charmes.
Entre Segredos e Mentiras
3.3 691Tenho duas coisas a dizer: Kirsten Dunst (!!!!!!!), o resto do filme (nhé).
A Vida Durante a Guerra
3.3 117Essa nova sátira a vida suburbana não acrescenta nada ao original nem a filmografia de Solondz. Enquanto em "Felicidade" acompanhávamos personagens desagradáveis em situações pertubadoras sob um ponto de vista incrivelmente humano. Aqui, somos obrigados a acompanhar personagens aborrecidos sem nenhuma característica que os redima. Além disso, o filme é permeado por um moralismo repulsivo.
Reencontrando a Felicidade
3.5 622Um filme que, felizmente, não apela para os histrionismos ou resoluções manequeístas para emocionar e arrancar lágrimas. A abordagem ponderada e contemplativa pode desagradar muitos esperando catarse, mas é a ideal e faz jus ao sofrimento das personagens.
Heróis Imaginários
3.8 86 Assista AgoraSeriously? Tomar uma injeção na testa seria melhor do que ter que assistir esse filme de novo. Já na metade do filme, queria que todos os membros daquela família se matassem de uma vez.
400 Contra 1: Uma História do Crime Organizado
2.9 312Juro que tentei encontrar algo no filme que redimisse o tempo que eu gastei da minha vida nisso, mas não consegui. Os diálogos artificiais, as péssimas atuações, a direção equivocada e a montagem confusa apenas contribuíram pra tornar a experiência ainda mais irrelevante, tanto do ponto de vista histórico como cinematográfico.
A Rede Social
3.6 3,1K Assista AgoraObrigado, Fincher.
Um Sonho de Amor
3.5 180Belíssimo e intensamente evocativo, "Io sono l'amore" baseia-se na abordagem sensorial de Luca Guadagnino e do diretor de fotografia Yorick Le Saux que fazem o filme pulsar com emoções latentes. Além disso, Swinton está irretocável, firmando sua posição com uma das melhores atrizes da atualidade.
Enter The Void: Viagem Alucinante
4.0 870Não consigo dar uma cotação pra esse filme, só posso dizer que é diferente de tudo que eu já vi.
Amor por Acaso
2.1 511 Assista AgoraSó sei que o trailer me deu MUITO vergonha alheia.
Chéri
3.2 152Michelle Pfeiffer inspiradíssima em uma boa parceira entre Stephen Frears e Chistopher Hampton.
As Duas Faces de um Crime
4.1 1,0K Assista AgoraApesar da abordagem convencional e alguns irritantes clichês do gênero, o filme não se acovarda dos temas polêmicos (inclusive no seu final) e ainda contêm uma atuação brilhante de Edward Norton.
Duplex
3.2 805 Assista AgoraO filme nunca chega a aproveitar o seu humor negro tão bem quanto poderia.