filmow.com/usuario/willianschutz/
    Você está em
  1. > Home
  2. > Usuários
  3. > willianschutz
19 years Florianópolis - (BRA)
Usuário desde Maio de 2017
Grau de compatibilidade cinéfila
Baseado em 0 avaliações em comum

Últimas opiniões enviadas

  • Willian Schütz

    Apesar da direção competente e da bela fotografia e do roteiro autobiográfico, o filme é bastante errastado em certos momentos. A Isabelle Huppert, no entanto, é maravilhosa - além da atuação impecável (com destaque para as crises da personagem), ela é sempre linda na tela.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Willian Schütz

    Ainda é impressionante apreciar a montagem e os efeitos práticos que o Méliès fazia. Que montagem perfeita! Fico imaginando o trabalho que Méliès tinha organizando e editando os frames dos rolos. O cara, além de tudo, era um artista completo: nesse, assim como em outros curtas, os cenários por ele construídos e brilhantemente pintados são lindos de se ver em tela - de provocar inveja aos expressionistas da Alemanha, que logo mais surgiriam. Aliás, neste longa (para os padrões da época) podemos perceber fragmentos de animação.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Willian Schütz

    AMOR! Isso o Tommy tem.
    E acredito que quando se ridicularia uma obra de arte, não se está reconhecendo os esforços do artista. É esse o espírito que o James Franco captou (em O Artista do Desaste). Compreensível.
    O filme é muito ruim, de fato. Mas não complemente. O grande problema aqui é que o Tommy achou que somente vontade e grana fariam um filme. Com isso, vieram os agravantes: a pressa, a falta de conhecimento técnico, as extravagâncias (...). Se o Tommy tivesse se preparado mais, acredito que o resultado não teria sido tão desastroso.
    Os maiores defeitos aqui são: a falta de continuidade; a iluminação em ambientes internos ruim; a trilha sonora (sem palavras... alternar entre erudito medieval em clarinete e pop meloso noventista é, no mínimo, brega); as atuações péssimas; a grandiosa dificuldade do filme achar o seu TOM...
    Mas não consegui rir muito, como alguns colegas riram.
    Agora vai uma teoria que fiquei repetindo diversas vezes na minha cabeça:

    Comentário contando partes do filme. Mostrar.

    Acredito que o Tommy tenha escrito esse roteiro, como falam alguns, inspirado em algo que acontecera mesmo com ele, na sua terra natal. (Quem é artista sabe que não é muito comum ter ideias instantâneas sem buscar embasamento no que se viveu ou se viu... ainda mais quando se vomita um roteiro tão rapidamente) Acho que a morte do Johnny no fim do filme é uma metáfora.
    O fato do Tommy sempre desconfiar ser traído (até pelo Greg), explica os traumas que ele teve no passado envolvendo traição.
    Então, quando o Tommy, depois de ter tido um grande tormento emocional se muda, resolve "começar de novo". Quando perguntam sua idade, ele responde quanto tempo faz que ele começou de novo. Quando perguntam de onde ele vem, ele responde onde ele começou de novo.
    Dá para perceber que tem muito do Tommy no Johnny.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.