olha tem um dilema interno bem grande a respeito do filme utilizar uma fórmula requentada X apresentar algo de novo pra franquia. toda a franquia Halloween sempre foi bem irregular (tirando o original, aquela coisa linda) se a gente lembrar do que foi aquele gorfo de filme de Halloween Resurrection (é um filme que tentou adicionar a novidade do seu tempo pra franquia e além de ficar datado, não funcionou nenhum pouco.
acho que como uma sequência direta do original funciona muito bem e pra ser sincero eu tô até bem aliviado por não terem tentado inventar nada muito novo nem nada porque podiam ter provocado um estrago muito grande.
acho que se o jason stathan não tivesse atuando como se fosse uma obra prima do suspense e não um blockbuster descartável, o filme teria sido muito mais divertido.
olha eu não esperava um filme bom, só precisava matar umas horas e ficar fora de casa, mas puta que pariu eu não esperava um filme tão ruim.
tão ruim, mas tão ruim. cadê conflito? a carreira das duas foi a coisa mais meteórica do mundo aparentemente, foi só mandar um video p cara e pá, fez sucesso. a história não tem nenhum fio condutor, parece que o matheus souza tinha um monte de quotes que ele queria jogar em algum lugar e jogou tudo nesse filme só pra virar print no tumblr. sério, as personagens não apresentam crescimento nenhum, evolução nenhuma, o ponto A é o anonimato o ponto B é o sucesso e é só isso intercalado por namoros. só.
eu fiquei bem decepcionado, algumas das musicas enfiaram no filme só por ser musica famosa (oi dancing queen fora de contexto e fernando just because) o filme todo me irritou O TEMPO TODO com uma história sempre triste sempre desanimada e aquela participação idiota da meryl ah nao fode né parcero
eu escrevi todo um textão falando sobre todos os aspectos negativos do filme e etc mas resolvi apagar tudo e simplesmente dizerMEU DEUS DO CEU QUE FILME IDIOTA
eu fui pro cinema querendo gostar muito do filme, mas querendo mesmo, imaginando um clima de western com heist movie baby driver no espaço etc e me decepcionei com um filme que simplesmente não acaba. que trama era aquela da qi'ra? to bem triste, mas vida que segue.
"o pior dia em um set de filmagem ainda é melhor que o melhor dia em qualquer outro lugar" é engraçado como mesmo com todos os estresses e atrasos em um set de filme universitário, essa fala é real.
policia federal a lei e para todos os bastidores do filme com o maior titulo do mundo meu deus do ceu que filme ruim cade direção de fotografia cade direção de arte e cenários e a trilha nao parece um filme parece novela da record compactada.
"Eu estava puto e nada que eu fazia acabava com essa sensação. Eu matei dois caras, Danny. Eu os matei e nada disso me fez sentir diferente. Só me fez ficar mais perdido e eu estou cansado de estar puto, Danny. Eu apenas estou cansado."
engraçado como a moonee parece uma criança extremamente precoce, eu que cresci num bairro meio marginalizado sei como isso é comum, mas aquela última cena dela, meu Deus do céu, apesar de todas as coisas, apesar de todo o linguajar, toda malandragem e toda atitude que a menina tem, ela ainda é uma criança. vulnerável, assustada e com medo de ficar sozinha. aquela ultima cena é um soco no estômago.
eu algum momento do filme eu ate pensei "mean girls indie"
eu nao podia estar mais errado. é um drama tão, mas tão, mas tão real, agora nesse exato momento ele deve estar acontecendo na vida de 8/10 adolescentes só no meu bairro. os problemas financeiros sendo jogados em cima da menina e todos os obstáculos que geralmente os filmes pulam pra não serem chatos e comuns, aqui servem como degraus pra trajetória da personagem.
é um filme com uns problemas de narrativa muito grotescos, talvez por contratarem um diretor estreante pra um projeto de escala tão grandiosa (projeto dos sonhos do hugh jackman tem uns 10 anos ja, o diretor de logan teve que visitar o set pra ajudar o cara a organizar as coisas) o filme é meio curto, 1h40 e poucos minutos e uma musica quase que atropela a outra. da pra imaginar que eles desenharam um arco pro personagem principal que não se cumpriu, pelo menos mais uma meia hora de filme deve ter ficado no chao da sala de edição.
o hugh jackman se esforça e tem carisma, mas o personagem do zac descompensa qualquer carisma com um romance que demora 3 cenas pra ~acontecer~ (eles se vêem, o irmao da menina faz carão pra ele > eles se olham > pegam as mãos no teatro) provavelmente porque nao podiam pegar nenhum ator que ofuscasse hugh jackman.
vender a ideia de que vai abordar a trajetória de um homem que quer fazer os freaks serem vistos como artistas talentosos quando na verdade é um bussinessman querendo se """"vingar"""" do sogro, humilhar e jogar o sucesso na cara dele.
uma coisa que me provocou uma certa estranheza foram as cenas da jenny, que canta feito a demi lovato, quando devia ser uma cantora erudita (ok ia destoar de todas as outras musicas que o filme ja havia apresentado, mas um problema que eu particularmente tive foi com a atmosfera criada, estados unidos, século XIX e músicas pop sendo cantadas e coreografadas. fica bonito se a gente avaliar só o número musical, mas vendo o filme como um todo é uma coisa que destoa.
i: o estúdio não se prende às formulas prontas de filme de herói (((que nunca deram certo com o personagem))) ii: dá liberdade criativa pro ator desenvolver o personagem como sempre quis e iii: pro diretor usar peitos, sangue, violencia e palavrão em um filme com um dos personagens mais populares dos filmes de herói?
Logan acontece. um filme relativamente barato, sem nenhuma trama ultra complexa nem vilões megalomaniacos nem o raio azul da morte no centro da cidade devastando tudo. a história de um homem que viveu demais e que ta cansado disso. Mais do que uma despedida inesquecível, Logan abre um novo leque de oportunidade pra filmes de super heróis, mostrando que não precisam se levar tão a sério, nem precisam ser sempre engraçadinhos e coloridos, que a população mundial não precisa sempre ser refém de um vilão poderoso. que o heroísmo não tá em salvar o mundo todo, o heroísmo pode estar em pegar uma criança pela mão e fugir com ela dos caras malvados, mesmo não sendo isso que você quer, o heroísmo tá no altruísmo de deixar de lado a paz que você ter e enfrentar o inferno pra manter a salvo alguém que tá em perigo. porque é fácil você ser um herói se você é um deus nórdico lindo loiro ou um genio bilionario playboy filantropo ou até mesmo um heroi de guerra loiro de olhos azuis, mas se mesmo depois de perder todos que você já amou, tendo uma fera descontrolada dentro de você, estando velho e cansado e podendo dar as costas pra quem precisa você decide ajudar quem precisa, aí você tá sendo um herói. e é isso que finalmente a gente tem em Logan.
Não, o filme não é perfeito. Achei a morte do Xavier rápida demais e sem a despedida necessaria pro personagem que o Patrick Stewart sempre defendeu tão bem. O filme nos prepara o tempo todo pra perda inevitável do Xavier, a gente sempre tá ciente de como ele é frágil e de como ele não vai durar muito tempo vivo, pra ele morrer ~daquele jeito~? achei falho, mas vida que segue.
Sem duvidas uma das maiores contribuições do filme também é mostrar pra Fox que sim, existe vida mutante sem Bryan Singer (E GRAÇAS A DEUS POR ISSO).
a gente sabe que um filme é chato quando passou o tempo todo olhando mais pra tela do celular do que pra tela da televisão em que ele tá passando. esse é um exemplo.
engraçado o contraste que existe entre a "realidade" em que a susan vive, desde a simetria da arquitetura nos ambientes que ela frequenta, passando pelas roupas, cores frias e até as pessoas antipáticas e quase robóticas, e o modo como ela visualiza o romance, cores quentes, pessoas que soam como pessoas quando falam (mesmo os mais selvagens). é bacana notar como ela se sente desumanizada e como ela se sente uma caricatura da própria mãe e como a arte, seja através do trabalho, seja através do manuscrito, serve de refugio para ela.
a história do livro dentro do filme (que pelos olhos de susan, ganha mais vida do que a vida real dela) transmite uma sensação claustrofóbica que prende e talvez provoque mais interesse do que a vida real da personagem e o que acontecerá com ela e com todo o vazio que permeia a própria vida.
"3 missões no iraque, mas não refinanciam nossas hipotecas"
talvez seja o spotlight desse ano no oscar. aquele filme simples, sem grandes tecnicas utilizadas nem nada inventivo o suficiente que mude a história do cinema, mas que conta a história que quer (e precisa) contar de um jeito que prende o espectador. nas entrelinhas o filme (e na cena inicial) o filme já dá o tapa na cara de quem ele quer dar, o sistema financeiro, os tubarões dos bancos e como eles saqueiam os cidadãos. o final oferece um filme sem maniqueísmos que foge do convencional. ver um filme que se passa na região do Texas e ter aqueles takes panorâmicos que contempla toda aquela atmosfera arenosa é sempre foda. trilha sonora melancólica, nos lembrando sempre que é bom a gente não se apegar à ninguém porque qualquer um pode se foder a qualquer momento. e é sempre bom ver jeff bridges.
a primeira coisa que sem sombra de duvidas deve ser elogiada, além da atuação da natalie portman, é a qualidade do design de som e da fotografia do filme. biografias que utilizam filmagens originais de eventos reais costumam pecar quando a mescla das imagens fica visivelmente artificial, mas desse problema Jackie não sofre, já que foi filmado em película e a granulação da imagem ajuda a ~confundir~ a filmagem original com o que é o filme, provocando a leve sensação de que o filme retrata os acontecimentos fielmente como aconteceram. outro aspecto positivo é a atuação da natalie portman, sendo aquela primeira dama que assiste o mundo se dissolvendo ao seu redor com a morte do marido e o modo contido como ela perde o controle e a estabilidade emocional.
outra coisa agradável são as 3 ~linhas do tempo~ que o filme segue: a entrevista, a confissão e o assassinato/eventos pós assassinato. tinha tudo pra ser confuso, mas não foi. a gente consegue acompanhar as perspectivas da personagem e atravessar os estágios do luto (de forma mais genérica, já que o mais distante que o filme chega é na semana seguinte ao assassinato)
Yonlu
3.4 144vai chegar jesus cristo mas nao vai chegar torrent desse filme
Halloween
3.4 1,1Kolha tem um dilema interno bem grande a respeito do filme utilizar uma fórmula requentada X apresentar algo de novo pra franquia. toda a franquia Halloween sempre foi bem irregular (tirando o original, aquela coisa linda) se a gente lembrar do que foi aquele gorfo de filme de Halloween Resurrection (é um filme que tentou adicionar a novidade do seu tempo pra franquia e além de ficar datado, não funcionou nenhum pouco.
acho que como uma sequência direta do original funciona muito bem e pra ser sincero eu tô até bem aliviado por não terem tentado inventar nada muito novo nem nada porque podiam ter provocado um estrago muito grande.
Sombras da Vida
3.8 1,3K Assista Agoraquem escolheu o titulo pt-br mirou num drama psicologico e acertou em novela das seis da globo sobre espiritismo
Megatubarão
2.8 842acho que se o jason stathan não tivesse atuando como se fosse uma obra prima do suspense e não um blockbuster descartável, o filme teria sido muito mais divertido.
Ana e Vitória
3.2 357olha eu não esperava um filme bom, só precisava matar umas horas e ficar fora de casa, mas puta que pariu eu não esperava um filme tão ruim.
tão ruim, mas tão ruim. cadê conflito? a carreira das duas foi a coisa mais meteórica do mundo aparentemente, foi só mandar um video p cara e pá, fez sucesso. a história não tem nenhum fio condutor, parece que o matheus souza tinha um monte de quotes que ele queria jogar em algum lugar e jogou tudo nesse filme só pra virar print no tumblr. sério, as personagens não apresentam crescimento nenhum, evolução nenhuma, o ponto A é o anonimato o ponto B é o sucesso e é só isso intercalado por namoros. só.
Mamma Mia! Lá Vamos Nós de Novo
3.7 613 Assista Agoraeu fiquei bem decepcionado, algumas das musicas enfiaram no filme só por ser musica famosa (oi dancing queen fora de contexto e fernando just because) o filme todo me irritou O TEMPO TODO com uma história sempre triste sempre desanimada e aquela participação idiota da meryl ah nao fode né parcero
Jurassic World: Reino Ameaçado
3.4 1,1K Assista Agoraeu escrevi todo um textão falando sobre todos os aspectos negativos do filme e etc mas resolvi apagar tudo e simplesmente dizerMEU DEUS DO CEU QUE FILME IDIOTA
A Decadência de uma Espécie
2.9 56e esse poster com cara de soft porn do cine band privê??
Han Solo: Uma História Star Wars
3.3 638 Assista Agoraeu fui pro cinema querendo gostar muito do filme, mas querendo mesmo, imaginando um clima de western com heist movie baby driver no espaço etc e me decepcionei com um filme que simplesmente não acaba. que trama era aquela da qi'ra? to bem triste, mas vida que segue.
Artista do Desastre
3.8 555 Assista Agora"o pior dia em um set de filmagem ainda é melhor que o melhor dia em qualquer outro lugar" é engraçado como mesmo com todos os estresses e atrasos em um set de filme universitário, essa fala é real.
Polícia Federal: A Lei é Para Todos
3.1 321policia federal a lei e para todos os bastidores do filme com o maior titulo do mundo meu deus do ceu que filme ruim cade direção de fotografia cade direção de arte e cenários e a trilha nao parece um filme parece novela da record compactada.
A Outra História Americana
4.4 2,2K Assista Agora"Eu estava puto e nada que eu fazia acabava com essa sensação. Eu matei dois caras, Danny. Eu os matei e nada disso me fez sentir diferente. Só me fez ficar mais perdido e eu estou cansado de estar puto, Danny. Eu apenas estou cansado."
O Destino de Uma Nação
3.7 722 Assista Agorao ritmo desse filme é o maior problema, já que ele não existe.
Projeto Flórida
4.1 1,0Kengraçado como a moonee parece uma criança extremamente precoce, eu que cresci num bairro meio marginalizado sei como isso é comum, mas aquela última cena dela, meu Deus do céu, apesar de todas as coisas, apesar de todo o linguajar, toda malandragem e toda atitude que a menina tem, ela ainda é uma criança. vulnerável, assustada e com medo de ficar sozinha. aquela ultima cena é um soco no estômago.
Projeto Flórida
4.1 1,0Kcaralho que soco que foi a última cena com a moonee.
Lady Bird: A Hora de Voar
3.8 2,1K Assista Agoraeu algum momento do filme eu ate pensei "mean girls indie"
eu nao podia estar mais errado. é um drama tão, mas tão, mas tão real, agora nesse exato momento ele deve estar acontecendo na vida de 8/10 adolescentes só no meu bairro. os problemas financeiros sendo jogados em cima da menina e todos os obstáculos que geralmente os filmes pulam pra não serem chatos e comuns, aqui servem como degraus pra trajetória da personagem.
as cenas entre a lady bird e a mãe </3
O Rei do Show
3.9 900 Assista Agoraé um filme com uns problemas de narrativa muito grotescos, talvez por contratarem um diretor estreante pra um projeto de escala tão grandiosa (projeto dos sonhos do hugh jackman tem uns 10 anos ja, o diretor de logan teve que visitar o set pra ajudar o cara a organizar as coisas) o filme é meio curto, 1h40 e poucos minutos e uma musica quase que atropela a outra. da pra imaginar que eles desenharam um arco pro personagem principal que não se cumpriu, pelo menos mais uma meia hora de filme deve ter ficado no chao da sala de edição.
o hugh jackman se esforça e tem carisma, mas o personagem do zac descompensa qualquer carisma com um romance que demora 3 cenas pra ~acontecer~ (eles se vêem, o irmao da menina faz carão pra ele > eles se olham > pegam as mãos no teatro) provavelmente porque nao podiam pegar nenhum ator que ofuscasse hugh jackman.
o filme tambem falha em
vender a ideia de que vai abordar a trajetória de um homem que quer fazer os freaks serem vistos como artistas talentosos quando na verdade é um bussinessman querendo se """"vingar"""" do sogro, humilhar e jogar o sucesso na cara dele.
uma coisa que me provocou uma certa estranheza foram as cenas da jenny, que canta feito a demi lovato, quando devia ser uma cantora erudita (ok ia destoar de todas as outras musicas que o filme ja havia apresentado, mas um problema que eu particularmente tive foi com a atmosfera criada, estados unidos, século XIX e músicas pop sendo cantadas e coreografadas. fica bonito se a gente avaliar só o número musical, mas vendo o filme como um todo é uma coisa que destoa.
Star Wars, Episódio VIII: Os Últimos Jedi
4.1 1,6K Assista Agoraeu nunca chorei tanto em nenhum filme na minha vida toda.
Corra!
4.2 3,6K Assista Agoracaralho. caralho. caralho. caralho. caralho. caralho. caralho. caralho. caralho. caralho. caralho. caralho. caralho. caralho. caralho. caralho. caralho. caralho. caralho. caralho. caralho. caralho. caralho. caralho. caralho. caralho. caralho. caralho. caralho. caralho. caralho. caralho. caralho. caralho. caralho. caralho. caralho. caralho. caralho. caralho.
o fim desse filme não foi uma quebra de expectativa, foi uma implosão de expectativa.
caralhos voadores.
Logan
4.3 2,6K Assista Agorao que acontece quando
i: o estúdio não se prende às formulas prontas de filme de herói (((que nunca deram certo com o personagem)))
ii: dá liberdade criativa pro ator desenvolver o personagem como sempre quis e
iii: pro diretor usar peitos, sangue, violencia e palavrão em um filme com um dos personagens mais populares dos filmes de herói?
Logan acontece. um filme relativamente barato, sem nenhuma trama ultra complexa nem vilões megalomaniacos nem o raio azul da morte no centro da cidade devastando tudo. a história de um homem que viveu demais e que ta cansado disso. Mais do que uma despedida inesquecível, Logan abre um novo leque de oportunidade pra filmes de super heróis, mostrando que não precisam se levar tão a sério, nem precisam ser sempre engraçadinhos e coloridos, que a população mundial não precisa sempre ser refém de um vilão poderoso. que o heroísmo não tá em salvar o mundo todo, o heroísmo pode estar em pegar uma criança pela mão e fugir com ela dos caras malvados, mesmo não sendo isso que você quer, o heroísmo tá no altruísmo de deixar de lado a paz que você ter e enfrentar o inferno pra manter a salvo alguém que tá em perigo. porque é fácil você ser um herói se você é um deus nórdico lindo loiro ou um genio bilionario playboy filantropo ou até mesmo um heroi de guerra loiro de olhos azuis, mas se mesmo depois de perder todos que você já amou, tendo uma fera descontrolada dentro de você, estando velho e cansado e podendo dar as costas pra quem precisa você decide ajudar quem precisa, aí você tá sendo um herói. e é isso que finalmente a gente tem em Logan.
Não, o filme não é perfeito. Achei a morte do Xavier rápida demais e sem a despedida necessaria pro personagem que o Patrick Stewart sempre defendeu tão bem. O filme nos prepara o tempo todo pra perda inevitável do Xavier, a gente sempre tá ciente de como ele é frágil e de como ele não vai durar muito tempo vivo, pra ele morrer ~daquele jeito~? achei falho, mas vida que segue.
Sem duvidas uma das maiores contribuições do filme também é mostrar pra Fox que sim, existe vida mutante sem Bryan Singer (E GRAÇAS A DEUS POR ISSO).
Beijos e Tiros
3.6 233 Assista Agoraa gente sabe que um filme é chato quando passou o tempo todo olhando mais pra tela do celular do que pra tela da televisão em que ele tá passando. esse é um exemplo.
Animais Noturnos
4.0 2,2K Assista Agoraengraçado o contraste que existe entre a "realidade" em que a susan vive, desde a simetria da arquitetura nos ambientes que ela frequenta, passando pelas roupas, cores frias e até as pessoas antipáticas e quase robóticas, e o modo como ela visualiza o romance, cores quentes, pessoas que soam como pessoas quando falam (mesmo os mais selvagens). é bacana notar como ela se sente desumanizada e como ela se sente uma caricatura da própria mãe e como a arte, seja através do trabalho, seja através do manuscrito, serve de refugio para ela.
a história do livro dentro do filme (que pelos olhos de susan, ganha mais vida do que a vida real dela) transmite uma sensação claustrofóbica que prende e talvez provoque mais interesse do que a vida real da personagem e o que acontecerá com ela e com todo o vazio que permeia a própria vida.
A Qualquer Custo
3.8 804 Assista Agora"3 missões no iraque, mas não refinanciam nossas hipotecas"
talvez seja o spotlight desse ano no oscar. aquele filme simples, sem grandes tecnicas utilizadas nem nada inventivo o suficiente que mude a história do cinema, mas que conta a história que quer (e precisa) contar de um jeito que prende o espectador. nas entrelinhas o filme (e na cena inicial) o filme já dá o tapa na cara de quem ele quer dar, o sistema financeiro, os tubarões dos bancos e como eles saqueiam os cidadãos. o final oferece um filme sem maniqueísmos que foge do convencional. ver um filme que se passa na região do Texas e ter aqueles takes panorâmicos que contempla toda aquela atmosfera arenosa é sempre foda. trilha sonora melancólica, nos lembrando sempre que é bom a gente não se apegar à ninguém porque qualquer um pode se foder a qualquer momento. e é sempre bom ver jeff bridges.
Jackie
3.4 740 Assista Agoraa primeira coisa que sem sombra de duvidas deve ser elogiada, além da atuação da natalie portman, é a qualidade do design de som e da fotografia do filme. biografias que utilizam filmagens originais de eventos reais costumam pecar quando a mescla das imagens fica visivelmente artificial, mas desse problema Jackie não sofre, já que foi filmado em película e a granulação da imagem ajuda a ~confundir~ a filmagem original com o que é o filme, provocando a leve sensação de que o filme retrata os acontecimentos fielmente como aconteceram. outro aspecto positivo é a atuação da natalie portman, sendo aquela primeira dama que assiste o mundo se dissolvendo ao seu redor com a morte do marido e o modo contido como ela perde o controle e a estabilidade emocional.
outra coisa agradável são as 3 ~linhas do tempo~ que o filme segue: a entrevista, a confissão e o assassinato/eventos pós assassinato. tinha tudo pra ser confuso, mas não foi. a gente consegue acompanhar as perspectivas da personagem e atravessar os estágios do luto (de forma mais genérica, já que o mais distante que o filme chega é na semana seguinte ao assassinato)