Quando as pessoas definem "Sharknado", "Velocipastor" ou até mesmo "Piranha 3D" (deste mesmo diretor) como filmes muito ruins, eu acho de um equívoco tremendo.
Eles são ruins, mas são feito para um público específico que acaba consumindo e viralizando nem que seja pra expôr o próprio Guilty Pleasure.
Pra mim, filme horrível é tipo esse aqui. Desses que dói a alma assistir.
O projeto se leva a sério, o diretor certamente enxerga o projeto como uma chance de finalmente alçar voos maiores na indústria, e nada nele (tirando o roteiro) é tecnicamente deplorável.
Mas o conjunto da obra torna o filme tão insuportável de ser assistido, as emulações mal feitas de "Enterrado Vivo", essa tentativa catastrófica de uma IA que imita a HAL 9000, as convenções no roteiro pra tentar manter a gente entretido com o filme, é tudo tão ruim... e tão triste. Ele não te joga logo de cara que o filme vai ser uma merda pra você já assistir bravo com as sobrancelhas apertadas, ele vai aos poucos sugando a sua energia com tanta pataquada, que quando chega no terceiro ato você tá querendo se matar pelo filme entregar SÓ ISSO.
Eu não sentia tanta raiva de um filme assim desde o The Circle (da Emma Watson) de 2015, e realmente queria entrar na cabeça de quem gostou pra entender como esse filme tá com uma nota tão alta. Ficará lembrado para sempre, como um dos piores filmes que eu já vi.
Por um lado é bom que esteja com uma nota tão alta pra mostrar que o pessoal tá sem preconceito com produção nacional. Por outro lado é uma merda pq mostra que as pessoas tão cagando pra qualidade das obras feitas pela Netflix.
Atuações terríveis e inverossímil ao extremo. Fala de uma cultura foda nacional de uma maneira a la American Gods, mas ainda piorado. Nada é de fato brasileiro nessa série. Trama muito inspirado nas narrativas gringas da pior qualidade e ainda muito mal dirigido.
Tudo que leio na internet sobre esse filme, é sobre a "desgraça do fanatismo religioso". Na minha opinião a abordagem passa bem longe disso e tampouco a diretora quis criticar a crença em Jesus. As vezes o pessoal reduz muito a análise.
Esse diretor é muito ruim. Mas quase não deu pra notar aqui.
O começo é absolutamente sensacional e vale todo o filme. Mas a meiuca ali é segurada apenas pelas belas atuações. A sequência que abre o terceiro ato é excelente também. E aí deixa essa ilusão de que o filme é bom que eu mesmo acreditei.
Talvez com o tempo eu venha aqui abaixar a nota, pq quanto mais eu penso no filme mais eu penso nos problemas, mas por enquanto foi uma boa surpresa nesse começo de ano.
Legalzinho, melhor do que o do ano passado que fez sucesso só pela polêmica. Mas nem se compara ao tempo áureo do Porta, os dois primeiros são muito melhores. Mas espero que continuem fazendo. Enquanto houver um "cidadão de bem" puto, fingindo que vai cancelar a Netflix por causa desses especiais de natal, eles serão necessários.
Eu descobri que adoro filme sem alma. Esse não é um dos meus favoritos, mas achei melhor que muitos comentários daqui, que são similares a comentários recorrentes em filmes como Vox Lux e O Sacríficio do Cervo Sagrado.
A ideia é boa, mas é terrivelmente mal executado. Quando as coisas começam a degringolar na metade no filme eu já tava quase abandonando... terminei por obrigação e isso salvou o filme, comecei a sacar o que ele quer dizer e são coisas muito parecidas com o comentário mais popular aí em baixo, então nem vale a pena reescrever. Só que eu acredito que tenha mais camadas, como as mulheres quase em sua totalidade serem as "distrações do capitalismo" e tal, teria que rever pra sacar todas as mensagens do filme. E haja saco para revê-lo.
Apesar de suas falhas, tadinho dos realizadores se souberem ler português e tiverem acesso ao Filmow. Comparar a obra ao "O Poço" e desmerecê-la por completo. O Poço é uma "crítica social foda" rasa pra caramba e bem executada. Esse filme tem muito mais camadas, peca em sua condução e execução.
Vocês estão tanto tempo de quarentena que esqueceram o que é um bom filme. Beleza, The Old Guard vale na representatividade... mas é um puta filme genérico e que não faz sentido nenhum, com cenas de ação ruins pros padrões atuais onde vemos uns filmes tão caprichados. Da pra ver na cara da Charlize, acostumada com Atômica e Mad Max que ela tá fazendo uma bobajada.
Era só a empresa ser bacana com eles e pedir o sangue de um e o pedaço do dedo de outro e eles davam tranquilamente e todos viviam felizes para a sempre.
Os comentários aqui enganam muito. O filme é péssimo. Eu demorei muito pra assistir e devia ter continuado sem ver.
Ele não funciona em camada nenhuma. O roteiro é tão charlatão quanto o das piores produções de ficção-científica do começo do século. As cenas de ação são pessimamente dirigidas. As questões morais a serem discutidas no filme são muito mal exploradas e, principalmente o trabalho de futurologia do filme é péssimo. Um péssimo retrato de distopia daqui 50 anos na frente. Um grande plot do filme é pautado numa coisa que não faz nem sentido hoje em dia. Quem dirá em 2073.
Quem tem rubrica em 2020? Ainda mais num mundo tão tecnológico como o retratado neste filme, porque que não é só a digital da moça no tablet ou até uma assinatura digital não resolve o problema da assinatura do acordo?
Vocês não notaram os erros podres de continuidade e de edição que tem nesse filme? Não é possível. Estou muito decepcionado. A história é legal, mas nada demais dentro do que o Scorsese já costuma fazer, a 3ª hora de filme é empolgante. Sobre as atuações, o Joe Pesci está muito bem, mas o resto não foi nada de surpreendente. SE fosse pra dar um Oscar pra esse filme, seria o de Coadjuvante para o Pesci e nada mais.
O tema é interessantíssimo, mas não me pegou. Achei o formato dos episódios um pouco mal estruturado, sempre conseguindo crescer no final e quebrando a expectativa no episódio seguinte. Senti que a série promete muito e não entrega tudo que dava.
O filme consegue ser irresponsável e covarde ao mesmo tempo, impressionante. E a escolha estilística do diretor quase não traz conteúdo a história no fim das contas, a todo momento o filme está a um passo de ser muito legal, mas nunca chega a ser.
Pra quem não está entendo o porquê de notas tão baixas nesse filme, tento trazer uma visão da obra que justifica a impressão do pessoal, porque eu achei um filmaço. O link está no setor de notícias. Confere aí Velvet Buzzssaw Além do Óbvio.
O filme não é ruim, mas engana muito no trailer. Em algum momento do segundo ato eu queria pegar um controle remoto e passar o filme pra frente pra chegar na conclusão de tão entediado que eu fiquei.
O filme nos apresenta 3 linhas temporais, certo? 1ª Nico Criança é atropelado e morto, Vera 1 e Glória vão morar na casa que era do Nico Criança, e Vera avisa para Nico Criança que ele seria atropelado. Ele não é atropelado e ele vira o Nico da 2ª realidade, que eu vou chamar aqui de Nico Adulto 1, aí pulamos pra segunda linha.
2ª Nico Adulto 1 é casado com Vera 2, que nunca chegou a conhecer o marido, então não se mudou para a casa de nico, até que Vera 1 assume o lugar da Vera 2 na manhã da tormenta. (aí aqui basicamente desenrola todo o filme, basicamente.) A Vera se mata, e fala para o Nico que é a vez dele de salvar ela, então o o Nico Adulto 1, liga a TV e conversa com o Nico Criança, antes dele virar o Nico Adulto 1, transformando - o no Nick Adulto 2, da 3ª Linha
3ª A Vera 1 vem pra essa terceira linha, desvenda o assassinato, termina com o marido, é mãe da Glória e ainda fica com o Nick Adulto 2.
Isso me levanta duas questões centrais (eu acredito que o filme tenha umas outras incoerências, mas essas são as mais importantes)
Questão 1: O Nico que não é atropelado não deveria lembrar que já foi atropelado numa linha temporal alternativa com a que ele vive?
Questão 2: Após Vera se matar na 2ª Linha Temporal, e o Nico Adulto 1 falar com o Nico Criança, na 3ª Linha, durante a tormenta, não era para o Nico Adulto 1 assumi o lugar do Nico adulto 2 e ir atrás de uma Vera 3, que nem sabia de nada que havia se passado?
Pergunto isso, porque a Vera que passou pelas duas primeiras linhas temporais, se matou gente. Independente de quantas viagens no tempo tivessem, o que é estabelecido no filme no atropelamento do Nico Criança quando é atropelado é: Ou aquele Nico morreu pra sempre, ou ele voltou no tempo e não lembra de nada que aconteceu. Por que acontece diferente com Vera?
Se alguém me responder, eu ficaria muito feliz. Por que por enquanto tô achando o filme uma bosta.
Eu adorei essa temporada, tirando o episódio do casamento. Impressionante a percepção diferente da maioria das pessoas. A história do Jim co-gerente e da Sabre entrando, não leva a lugar nenhum... mas a história da série no geral nunca leva. The Office é marcante por suas piadas, e essa temporada é a que mais me fez rir.
Eu não sei o que tem GLOW, mas é uma série boa demais! O desenvolvimento dos personagens é muito ruim, deixando muito furo de roteiro que não dá pra passar nem em projetos menos audaciosos. Mas é muito legal e não dá pra parar de assistir e querer uma nova temporada pra agora. GLOW é minha novela favorita.
Perto do potencial que Philip K. Dick proporciona em seus contos, muitos episódios mereciam 0,5 estrelas por levar a questão pra um lado moral que o autor nunca procurou de maneira tão rasa quanto apresentada na maioria dos episódios. Agora, como uma série que veio no embalo de Black Mirror, aí vai minha nota:
Ep.1 The Hood Maker: 0,5 Ep.2 Impossible Planet: 1,5 Ep.3 The Commuter: 3,0 Ep.4 Crazy Diamond: 4,0 Ep.5 Real Life: 3,5 Ep.6 Human Is: 3,5 Ep.7 The Father Thing: 0,5 (o pior) Ep.8 Autofac: 4,0 Ep.9 Safe and Sound: 4,5 (o melhor) Ep.10 Kill All Others: 3,0
Oxigênio
3.4 499 Assista AgoraQuando as pessoas definem "Sharknado", "Velocipastor" ou até mesmo "Piranha 3D" (deste mesmo diretor) como filmes muito ruins, eu acho de um equívoco tremendo.
Eles são ruins, mas são feito para um público específico que acaba consumindo e viralizando nem que seja pra expôr o próprio Guilty Pleasure.
Pra mim, filme horrível é tipo esse aqui. Desses que dói a alma assistir.
O projeto se leva a sério, o diretor certamente enxerga o projeto como uma chance de finalmente alçar voos maiores na indústria, e nada nele (tirando o roteiro) é tecnicamente deplorável.
Mas o conjunto da obra torna o filme tão insuportável de ser assistido, as emulações mal feitas de "Enterrado Vivo", essa tentativa catastrófica de uma IA que imita a HAL 9000, as convenções no roteiro pra tentar manter a gente entretido com o filme, é tudo tão ruim... e tão triste. Ele não te joga logo de cara que o filme vai ser uma merda pra você já assistir bravo com as sobrancelhas apertadas, ele vai aos poucos sugando a sua energia com tanta pataquada, que quando chega no terceiro ato você tá querendo se matar pelo filme entregar SÓ ISSO.
Eu não sentia tanta raiva de um filme assim desde o The Circle (da Emma Watson) de 2015, e realmente queria entrar na cabeça de quem gostou pra entender como esse filme tá com uma nota tão alta. Ficará lembrado para sempre, como um dos piores filmes que eu já vi.
Cidade Invisível (1ª Temporada)
4.0 751Puta que pariu ruim demais cê é louco.
Por um lado é bom que esteja com uma nota tão alta pra mostrar que o pessoal tá sem preconceito com produção nacional. Por outro lado é uma merda pq mostra que as pessoas tão cagando pra qualidade das obras feitas pela Netflix.
Atuações terríveis e inverossímil ao extremo. Fala de uma cultura foda nacional de uma maneira a la American Gods, mas ainda piorado. Nada é de fato brasileiro nessa série. Trama muito inspirado nas narrativas gringas da pior qualidade e ainda muito mal dirigido.
Nada de Mau Pode Acontecer
3.8 100Tudo que leio na internet sobre esse filme, é sobre a "desgraça do fanatismo religioso". Na minha opinião a abordagem passa bem longe disso e tampouco a diretora quis criticar a crença em Jesus. As vezes o pessoal reduz muito a análise.
The Beach Boys: Uma História de Sucesso
3.9 168 Assista AgoraDeve ser triste ser o Paul Dano e se dedicar tanto a esse personagem e depois ver o John Kusack fazendo o mesmo papel de Nicolas Cage de sempre dele.
Pedaços De Uma Mulher
3.8 542 Assista AgoraEsse diretor é muito ruim. Mas quase não deu pra notar aqui.
O começo é absolutamente sensacional e vale todo o filme. Mas a meiuca ali é segurada apenas pelas belas atuações. A sequência que abre o terceiro ato é excelente também. E aí deixa essa ilusão de que o filme é bom que eu mesmo acreditei.
Talvez com o tempo eu venha aqui abaixar a nota, pq quanto mais eu penso no filme mais eu penso nos problemas, mas por enquanto foi uma boa surpresa nesse começo de ano.
Teocracia em Vertigem
3.5 147Legalzinho, melhor do que o do ano passado que fez sucesso só pela polêmica. Mas nem se compara ao tempo áureo do Porta, os dois primeiros são muito melhores. Mas espero que continuem fazendo. Enquanto houver um "cidadão de bem" puto, fingindo que vai cancelar a Netflix por causa desses especiais de natal, eles serão necessários.
Puro-Sangue
3.2 235 Assista AgoraEu descobri que adoro filme sem alma. Esse não é um dos meus favoritos, mas achei melhor que muitos comentários daqui, que são similares a comentários recorrentes em filmes como Vox Lux e O Sacríficio do Cervo Sagrado.
No Topo do Poder
2.7 173 Assista AgoraA ideia é boa, mas é terrivelmente mal executado. Quando as coisas começam a degringolar na metade no filme eu já tava quase abandonando... terminei por obrigação e isso salvou o filme, comecei a sacar o que ele quer dizer e são coisas muito parecidas com o comentário mais popular aí em baixo, então nem vale a pena reescrever. Só que eu acredito que tenha mais camadas, como as mulheres quase em sua totalidade serem as "distrações do capitalismo" e tal, teria que rever pra sacar todas as mensagens do filme. E haja saco para revê-lo.
Apesar de suas falhas, tadinho dos realizadores se souberem ler português e tiverem acesso ao Filmow. Comparar a obra ao "O Poço" e desmerecê-la por completo. O Poço é uma "crítica social foda" rasa pra caramba e bem executada. Esse filme tem muito mais camadas, peca em sua condução e execução.
The Old Guard
3.5 663 Assista AgoraVocês estão tanto tempo de quarentena que esqueceram o que é um bom filme. Beleza, The Old Guard vale na representatividade... mas é um puta filme genérico e que não faz sentido nenhum, com cenas de ação ruins pros padrões atuais onde vemos uns filmes tão caprichados. Da pra ver na cara da Charlize, acostumada com Atômica e Mad Max que ela tá fazendo uma bobajada.
Era só a empresa ser bacana com eles e pedir o sangue de um e o pedaço do dedo de outro e eles davam tranquilamente e todos viviam felizes para a sempre.
Onde Está Segunda?
3.6 1,3K Assista AgoraOs comentários aqui enganam muito. O filme é péssimo. Eu demorei muito pra assistir e devia ter continuado sem ver.
Ele não funciona em camada nenhuma. O roteiro é tão charlatão quanto o das piores produções de ficção-científica do começo do século. As cenas de ação são pessimamente dirigidas. As questões morais a serem discutidas no filme são muito mal exploradas e, principalmente o trabalho de futurologia do filme é péssimo. Um péssimo retrato de distopia daqui 50 anos na frente. Um grande plot do filme é pautado numa coisa que não faz nem sentido hoje em dia. Quem dirá em 2073.
Quem tem rubrica em 2020? Ainda mais num mundo tão tecnológico como o retratado neste filme, porque que não é só a digital da moça no tablet ou até uma assinatura digital não resolve o problema da assinatura do acordo?
John Wick 3: Parabellum
3.9 1,0K Assista AgoraUma mistura de não aguento mais com quero outro
No Portal da Eternidade
3.8 349 Assista AgoraQuero um Funko do Willem nesse filme
O Chalé
3.3 725 Assista AgoraAlguém tem link para download?
O Irlandês
4.0 1,5K Assista AgoraVocês não notaram os erros podres de continuidade e de edição que tem nesse filme? Não é possível. Estou muito decepcionado. A história é legal, mas nada demais dentro do que o Scorsese já costuma fazer, a 3ª hora de filme é empolgante. Sobre as atuações, o Joe Pesci está muito bem, mas o resto não foi nada de surpreendente. SE fosse pra dar um Oscar pra esse filme, seria o de Coadjuvante para o Pesci e nada mais.
Years and Years
4.5 270O tema é interessantíssimo, mas não me pegou. Achei o formato dos episódios um pouco mal estruturado, sempre conseguindo crescer no final e quebrando a expectativa no episódio seguinte. Senti que a série promete muito e não entrega tudo que dava.
As Boas Maneiras
3.5 652 Assista AgoraEsses filmes que os comentários no filmow te enganam.
O Anjo
3.6 191O filme consegue ser irresponsável e covarde ao mesmo tempo, impressionante. E a escolha estilística do diretor quase não traz conteúdo a história no fim das contas, a todo momento o filme está a um passo de ser muito legal, mas nunca chega a ser.
Toda Arte é Perigosa
2.6 496 Assista AgoraPra quem não está entendo o porquê de notas tão baixas nesse filme, tento trazer uma visão da obra que justifica a impressão do pessoal, porque eu achei um filmaço. O link está no setor de notícias. Confere aí Velvet Buzzssaw Além do Óbvio.
Nós
3.8 2,3K Assista AgoraPrimeira decepção do ano :/
O filme não é ruim, mas engana muito no trailer. Em algum momento do segundo ato eu queria pegar um controle remoto e passar o filme pra frente pra chegar na conclusão de tão entediado que eu fiquei.
Durante a Tormenta
4.0 901 Assista AgoraCês que entenderam o filme, me ajudem:
O filme nos apresenta 3 linhas temporais, certo?
1ª Nico Criança é atropelado e morto, Vera 1 e Glória vão morar na casa que era do Nico Criança, e Vera avisa para Nico Criança que ele seria atropelado. Ele não é atropelado e ele vira o Nico da 2ª realidade, que eu vou chamar aqui de Nico Adulto 1, aí pulamos pra segunda linha.
2ª Nico Adulto 1 é casado com Vera 2, que nunca chegou a conhecer o marido, então não se mudou para a casa de nico, até que Vera 1 assume o lugar da Vera 2 na manhã da tormenta. (aí aqui basicamente desenrola todo o filme, basicamente.) A Vera se mata, e fala para o Nico que é a vez dele de salvar ela, então o o Nico Adulto 1, liga a TV e conversa com o Nico Criança, antes dele virar o Nico Adulto 1, transformando - o no Nick Adulto 2, da 3ª Linha
3ª A Vera 1 vem pra essa terceira linha, desvenda o assassinato, termina com o marido, é mãe da Glória e ainda fica com o Nick Adulto 2.
Isso me levanta duas questões centrais (eu acredito que o filme tenha umas outras incoerências, mas essas são as mais importantes)
Questão 1: O Nico que não é atropelado não deveria lembrar que já foi atropelado numa linha temporal alternativa com a que ele vive?
Questão 2: Após Vera se matar na 2ª Linha Temporal, e o Nico Adulto 1 falar com o Nico Criança, na 3ª Linha, durante a tormenta, não era para o Nico Adulto 1 assumi o lugar do Nico adulto 2 e ir atrás de uma Vera 3, que nem sabia de nada que havia se passado?
Pergunto isso, porque a Vera que passou pelas duas primeiras linhas temporais, se matou gente. Independente de quantas viagens no tempo tivessem, o que é estabelecido no filme no atropelamento do Nico Criança quando é atropelado é: Ou aquele Nico morreu pra sempre, ou ele voltou no tempo e não lembra de nada que aconteceu. Por que acontece diferente com Vera?
Se alguém me responder, eu ficaria muito feliz. Por que por enquanto tô achando o filme uma bosta.
The Office (6ª Temporada)
4.5 202Eu adorei essa temporada, tirando o episódio do casamento. Impressionante a percepção diferente da maioria das pessoas. A história do Jim co-gerente e da Sabre entrando, não leva a lugar nenhum... mas a história da série no geral nunca leva. The Office é marcante por suas piadas, e essa temporada é a que mais me fez rir.
Bowie: The Man Who Changed the World
2.5 31 Assista AgoraEsse é o pior documentário que eu já vi na minha vida.
GLOW (2ª Temporada)
4.3 93Eu não sei o que tem GLOW, mas é uma série boa demais! O desenvolvimento dos personagens é muito ruim, deixando muito furo de roteiro que não dá pra passar nem em projetos menos audaciosos. Mas é muito legal e não dá pra parar de assistir e querer uma nova temporada pra agora. GLOW é minha novela favorita.
Philip K. Dick's Electric Dreams (1ª Temporada)
4.0 112Perto do potencial que Philip K. Dick proporciona em seus contos, muitos episódios mereciam 0,5 estrelas por levar a questão pra um lado moral que o autor nunca procurou de maneira tão rasa quanto apresentada na maioria dos episódios. Agora, como uma série que veio no embalo de Black Mirror, aí vai minha nota:
Ep.1 The Hood Maker: 0,5
Ep.2 Impossible Planet: 1,5
Ep.3 The Commuter: 3,0
Ep.4 Crazy Diamond: 4,0
Ep.5 Real Life: 3,5
Ep.6 Human Is: 3,5
Ep.7 The Father Thing: 0,5 (o pior)
Ep.8 Autofac: 4,0
Ep.9 Safe and Sound: 4,5 (o melhor)
Ep.10 Kill All Others: 3,0
Média: 2,8