Vaidosa

1944

Mr. Skeffington

A face - devastada, saqueada - de quem reflete no espelho? Certamente não é a de Fanny Skeffington, a mulher mais linda de Nova York. Fanny usou sua beleza para manipular as pessoas e sua vida. Ela encorajou dúzias de pretendentes, mesmo depois de se casar. Mas agora, a difteria roubou seu único e mais valioso atributo. E sem ele, ela está perdida.
Bette Davis conquistou sua oitava indicação ao Oscar® de Melhor Atriz* interpretando Fanny. Apoiada pela interpretação de Claude Rains, como seu devoto marido, por figurinos gloriosos e pela luxuosa trilha assinada por Franz Waxman, Davis pega o que poderia, em mãos menos talentosas, ser apenas um filme de mulher, e transforma em arte pura. Observe sua face arruinada ganhar um brilho extraordinário quando encontra esperança nas palavras: "Uma mulher é bela quando ela é amada. Apenas assim."

25 de Maio de 1944

Elenco de Vaidosa