Você está em
  1. > Home
  2. > Artistas
  3. > Will Smith

Will Smith

Nomes Alternativos: Willard Christopher Smith Jr.

17831Número de Fãs

Nascimento: 25 de Setembro de 1968 (48 years)

Philadelphia, Pennsylvania - Estados Unidos da América

Willard Carroll "Will" Smith Jr. (ou apenas Will Smith, como é mais conhecido) é ator, cantor, produtor cinematográfico, musical e televisivo, além de ex-jogador de basquete. Nasceu na Filadélfia (Pensilvânia - Estados Unidos) no ano de 1968 e é o segundo de quatro filhos de Caroline e Willard Smith, dono de uma empresa de refrigeração. Ele cresceu numa família de classe média, onde obteve o apelido de "Prince" devido à maneira com que conseguia escapar de confusões.

Perseguindo o mundo da música, Will Smith conheceu Jeffrey Townes numa festa, formando-se assim uma dupla que logo entrou em ação, se apresentando como DJ Jazzy Jef and the Fresh Prince. Quando a popularidade da dupla começou a subir, Smith ganhou e gastou muito dinheiro comprando uma casa, carros e joias.

No entanto, ele estava à procura de algo diferente quando, em 1989, conheceu Benny Medina, que teve a ideia de produzir uma série sitcom baseada na sua vida em Beverly Hills. Smith adorou a ideia assim como a NBC, emissora televisiva americana que, em 1990, colocou no ar a ideia de Medina com o nome de “Um Maluco no Pedaço” (The Fresh Prince of Bel-Air). O roteiro era simples - Will apenas fazia o papel dele próprio: um rapaz esperto e rebelde da Filadélfia que se muda para casa dos tios em Beverly Hills. A série durou seis anos, tempo durante o qual se aventurou em filmes e se fez notar pela crítica, como em “Seis Graus de Separação” (Six Degress of Separation), em 1993.

Após o sucesso que veio do filme de ação “Os Bad Boys” (Bad Boys), de 1995, a carreira de Will Smith estava assegurada. Um ano depois, participou do grande êxito “Independence Day”, onde desempenhou o papel de Steven Hiller, um oficial dos fuzileiros que luta contra a invasão extraterrestre.

Em 1997, Will Smith faria provavelmente um dos filmes que marcariam sua carreira: “MIB - Homens de Preto” (Men In Black), onde, junto com Tommy Lee Jones, interpreta uma dupla de agentes secretos de uma associação criada pelo governo para investigar as atividades alienígenas na Terra. Mais tarde, em 2002 e em 2012, a dupla viria a filmar a sequência com Men In Black 2 e Men In Black 3, respectivamente.

Will Smith é uma das poucas pessoas que desfrutam sucesso nas três maiores mídias de entretenimento nos Estados Unidos: cinema, televisão e a indústria discográfica. Ele é ganhador de quatro prêmios Grammy e já lançou onze álbuns, sendo os seis primeiros ainda como The Fresh Prince, com o DJ Jazzy Jeff, e os cinco últimos, solos.

Alguns destaques para “As Loucas Aventuras de James West” (Wild Wild West); “Lendas da Vida” (The Legend of Bagger Vance); “Ali”; “Eu, Robô” (I, Robot); “Hitch - Conselheiro Amoroso” (Hitch) e foi dublador no filme “O Espanta-Tubarões” (Shark Tale).
Em 2006, estrelou “À Procura da Felicidade” (The Pursuit of Happyness) junto com o seu filho, também ator, Jaden Smith.

Grande sucesso para os seus seguintes trabalhos em “Eu Sou a Lenda” (I Am Legend); “Hancock” e “Sete Vidas” (Seven Pounds).

Sua próxima estreia mais aguardada é “Esquadrão Suicida” (Suicide Squad), no qual interpretará o personagem de histórias em quadrinho Floyd Lawton, o Pistoleiro.

Will Smith está classificado como o astro mais rentável em todo o mundo pela Forbes. Até 2014, 17 dos 21 filmes em que ele teve papéis principais acumularam em todo o mundo receitas brutas de US$ 100 milhões cada um, cinco tendo mais de 500 milhões de dólares cada um das receitas das bilheterias mundiais. Mais ainda, até 2014, seus filmes arrecadaram US$ 6,6 bilhões em bilheteria mundial.

No total, Will Smith recebeu cerca de 135 milhões de dólares por suas atuações em filmes. O ator foi indicado em 2001 ao Oscar de melhor ator pelo filme Ali e em 2006 pelo filme À Procura da Felicidade.