Não entendi por que o filme ficou com classificação R. Acho que a cena da sauna sozinha foi a responsável por isso. E isso é ainda mais estranho em uma época onde os produtores se preocupam cada vez mais em baixar a classificação indicativa para aumentar a audiência nos cinemas americanos.
Há um ano, eu nunca esperaria ver um filme nacional assim e mesmo com alguns errinhos o Poyart merece todos os créditos por ter conseguido fazer uma produção assim no Brasil, ainda mais sem ter apoio da Globo.
Como eu sou fan de carros não gostei do foco ter diminuído nesse sentido. O Rio de Janeiro está bem ambientado, e o legal é que o subúrbio e o centro da cidade tem mais destaque que a zona sul, fugindo daquele lugar comum do Rio ser uma praia gigante. As atuações dos atores estrangeiros vão do razoável ao péssimo, não sei porque não contrataram um staff daqui.
Não sou contra a uma franquia com infinitas sequências, mas quando uma chega na 5° e acaba o filme com um final no melhor estilo "vai ter continuação" é de doer.
Um amigo meu disse que era um filme sobre turismo sexual: um gringo que vem ao Brasil para se reproduzir. Confesso que realmente é uma pequena, talvez até sem querer, mensagem subliminar.
Falando sério, o filme é divertido e bem produzido, mas sem inovações no roteiro e é bem clichê.
Ultra tosco, com um roteiro sem pé nem cabeça e sensacional.
Se aproveitando do conceito dos grindhouses, ele não tenta ser realista em nenhum momento, recheado de situações absurdas. Além disso é bastante violento, toda hora uma cabeça saía da tela, graças ao excelente uso do 3D, um dos melhores que já vi, praticamente todas as cenas tem vários objetos em profundidades diferentes.
E para completar é sobre muscle cars, o que já o tornaria imperdível para mim.
Achei muito diferente de Enterrado Vivo, enquanto este é focado na claustrofobia do personagem preso no caixão o tempo todo visando um clima de terror, nesse aqui enquanto está preso o protagonista tem muitos flashbacks Lost style puxando para um lado mais dramático. James Franco está ótimo e gostei muito da edição/direção e da trilha sonora.
que a grande questão do filme seria a sexualidade de Nina e surpreendentemente essa questão é abandonada em prol de um roteiro que orientou totalmente ao final com um dos maiores clímax dos últimos anos.
Tenho que ver de novo, passei metade do filme sem entender nada, acho que só deve fazer sentindo assistindo duas vezes (Guy Richie querendo dar uma de David Lynch). Por enquanto achei presunsoço e perdido.
Todos os aspectos do filme foram primorosamente bem desenvolvidos e Colin Firth transmite muito bem a sensação de não conseguir falar, já passei muito por isso e me identifiquei completamente com a angústia do personagem.
O final mais 'what the fuck' que já vi. esse filme tem uma mensagem muito pesada (2) Passa uma mensagem profundamente egoísta como se fosse algo nobre e extraordinário.
Fantástico. Conseguiu o que parecia impossível para mim: roubou o lugar de Lixo Extraordinário na minha torcida para o Oscar. Quero que ganhe e na premiação Banksy diga que foi tudo farsa e que ele sozinho arruinou a credibilidade dos criticos de cinema e de arte.
O que Esperar Quando Você Está Esperando
3.0 976 Assista AgoraUma comédia que tentou ser um drama, com diálogos de um drama que queria ser uma comédia.
Passe Livre
2.8 657 Assista AgoraNão entendi por que o filme ficou com classificação R. Acho que a cena da sauna sozinha foi a responsável por isso. E isso é ainda mais estranho em uma época onde os produtores se preocupam cada vez mais em baixar a classificação indicativa para aumentar a audiência nos cinemas americanos.
Cinderela em Paris
4.0 419 Assista AgoraSe não fosse por detalhes que realmente me irritaram, como algumas músicas chatas e partes tolas no roteiro, marcaria como favorito, fácil.
Missão: Impossível - Protocolo Fantasma
3.7 1,7K Assista AgoraTá na hora das marcas maneirarem no product placement, nesse aqui todas as pessoas do mundo dirigem BMWs.
2 Coelhos
4.0 2,7K Assista AgoraHá um ano, eu nunca esperaria ver um filme nacional assim e mesmo com alguns errinhos o Poyart merece todos os créditos por ter conseguido fazer uma produção assim no Brasil, ainda mais sem ter apoio da Globo.
Professora Sem Classe
2.7 2,0K Assista AgoraBem politicamente incorreto e é válido justamente por isso.
Cilada.com
2.5 1,8KA série é bem melhor. Uma pena que o filme tenha se rendido à apelação.
Padre
2.8 1,5K Assista AgoraGostei da direção de arte e da história inicial.
O resto é mediano.
Velozes & Furiosos 5: Operação Rio
3.4 1,7K Assista AgoraComo eu sou fan de carros não gostei do foco ter diminuído nesse sentido.
O Rio de Janeiro está bem ambientado, e o legal é que o subúrbio e o centro da cidade tem mais destaque que a zona sul, fugindo daquele lugar comum do Rio ser uma praia gigante.
As atuações dos atores estrangeiros vão do razoável ao péssimo, não sei porque não contrataram um staff daqui.
Não sou contra a uma franquia com infinitas sequências, mas quando uma chega na 5° e acaba o filme com um final no melhor estilo "vai ter continuação" é de doer.
O Último Grande Herói
3.3 205 Assista AgoraAdoro metalinguagem.
Rio
3.6 2,7K Assista AgoraUm amigo meu disse que era um filme sobre turismo sexual: um gringo que vem ao Brasil para se reproduzir. Confesso que realmente é uma pequena, talvez até sem querer, mensagem subliminar.
Falando sério, o filme é divertido e bem produzido, mas sem inovações no roteiro e é bem clichê.
Cantando na Chuva
4.4 1,1K Assista AgoraClássico absoluto.
Assino embaixo o comentário do Vinícius Lucena.
Fúria Sobre Rodas
2.7 661 Assista AgoraUltra tosco, com um roteiro sem pé nem cabeça e sensacional.
Se aproveitando do conceito dos grindhouses, ele não tenta ser realista em nenhum momento, recheado de situações absurdas. Além disso é bastante violento, toda hora uma cabeça saía da tela, graças ao excelente uso do 3D, um dos melhores que já vi, praticamente todas as cenas tem vários objetos em profundidades diferentes.
E para completar é sobre muscle cars, o que já o tornaria imperdível para mim.
Namorados para Sempre
3.6 2,5K Assista AgoraA cena final com os fogos me marcou muito.
Bonequinha de Luxo
4.1 1,7K Assista AgoraNão achei que é tudo o que dizem, mas ter a atriz mais bela de todos os tempos no papel em que ela está mais linda o torna mais do que clássico.
Um Lugar ao Sol
4.2 124 Assista AgoraDestaque para a ingenuidade dos personagens para os padrões de hoje.
127 Horas
3.8 3,1K Assista AgoraAchei muito diferente de Enterrado Vivo, enquanto este é focado na claustrofobia do personagem preso no caixão o tempo todo visando um clima de terror, nesse aqui enquanto está preso o protagonista tem muitos flashbacks Lost style puxando para um lado mais dramático. James Franco está ótimo e gostei muito da edição/direção e da trilha sonora.
Cisne Negro
4.2 7,9K Assista AgoraOdiei a direção, mas a atuação da Natalie, principalmente no final chega a ser assustadora de tão perfeita. A história começa chata, parecia no inicio
que a grande questão do filme seria a sexualidade de Nina e surpreendentemente essa questão é abandonada em prol de um roteiro que orientou totalmente ao final com um dos maiores clímax dos últimos anos.
O Vencedor
4.0 1,3K Assista AgoraO roteiro é muito poderoso e Bale em uma atuação impressionante.
Revolver
3.5 229 Assista AgoraTenho que ver de novo, passei metade do filme sem entender nada, acho que só deve fazer sentindo assistindo duas vezes (Guy Richie querendo dar uma de David Lynch). Por enquanto achei presunsoço e perdido.
O Discurso do Rei
4.0 2,6K Assista AgoraTodos os aspectos do filme foram primorosamente bem desenvolvidos e Colin Firth transmite muito bem a sensação de não conseguir falar, já passei muito por isso e me identifiquei completamente com a angústia do personagem.
O Arco
3.9 78O final mais 'what the fuck' que já vi.
esse filme tem uma mensagem muito pesada (2)
Passa uma mensagem profundamente egoísta como se fosse algo nobre e extraordinário.
Saída Pela Loja de Presentes
4.3 195Fantástico. Conseguiu o que parecia impossível para mim: roubou o lugar de Lixo Extraordinário na minha torcida para o Oscar. Quero que ganhe e na premiação Banksy diga que foi tudo farsa e que ele sozinho arruinou a credibilidade dos criticos de cinema e de arte.
Charada
4.1 297 Assista AgoraCurti bastante, mas achei muito mais comédia do que suspense.