Uma impressionante crítica à masculinidade em crise e como uma segunda decisão dividida sob coação pode mudar toda a infraestrutura de uma unidade familiar. Trocas de diálogos cada vez mais tensas acontecem e a cena no bar com a música Reload tocando no fundo pode ser a minha favorita. Diz muito fazendo muito pouco. Muito para debater nesta película. Atitudes autênticas, direção contida e cinematografia deslumbrante completam as coisas. Qualquer filme que possa me fazer questionar merece todos os elogios que posso apresentar. Excelente trabalho, Ruben Östlund!
Já vi piores, já vi melhores. 2h20min. de filme poderiam ter reduzido para 1h45min. A Anastasia de 50 shades of grey continua sem sal e o Thor está sem camisa de novo. Ou seja... mais do mesmo. ¯\_(ツ)_/¯
As cenas de dança são ótimas. As afinações são um pouco questionáveis. Uma leve edição e uma mãozinha a mais no roteiro teriam tornado esse clássico melhor para envelhecer e chegar até um LaLaLand. A crítica implícita da xenofobia é muito boa e com o remake saindo em 2020 eu espero que eles não percam essa oportunidade que é bem pontual nesses tempos de Trump e seu muro.
Estamos todos de acordo: quem gosta de cinema, mesmo os que nunca tiveram contato com algum estudo, vão se encantar com o "exercício estilístico" e as nuances visivelmente inspiradas em Hitchcock. Aí vem o primeiro ponto a se esclarecer: se você assiste STOKER pensando que este é um filme do célebre Chan-wook Park da Trilogia da Vingança, talvez, haja certa frustração. Sim, há sangue, há apologia ao sexo e há violência como libertação e evolução das personagens. Há também um trabalho excelente de fotografia que, por vezes, poderia dispensar algum trabalho da edição que fica se explicando constantemente durante a trama. Mas aqui assistimos um Chan-wook Park que se adapta ao paladar americano e tece uma narrativa mais preocupada com os ângulos de câmera (excelentes por sinal) do que com o rumo da história em si. Fico me perguntando se o mais importante era o "durante o filme" do que o clímax final. As atuações salvam em muitos momentos, Matthew Goode e Mia Wasikowska são presenteados com papéis complexos e instigantes, já Ms. Kidman fica muito secundária. Amo Nicole mas, desta vez, relembrei seu papel Grace em Os Outros e me esqueci seu Oscar por Virginia Woolf em As Horas. Assista Stoker sem pretensões e você vai se encantar com a semiótica nas cenas, principalmente, com as escadas e o piano.
Em vários sentido, um filme muito inteligente. Para os que gostaram de Lady Vingança do Chan-wook Park este roteiro vai agradar bastante. Uma história que soube trabalhar clássicos elementos das escolas japonesas como a relação Professor/Aluno, como também o bullying sempre presente nas novelas desse país. A trama desenvolve personagens intensos apoiados em um núcleo de jovens atores que merecem destaque. Matsu Takako, que faz o papel de professora Moriguchi, do começo ao fim não deixa a desejar. Sua personagem convence através da frieza e das atitudes que toma, seja para dar uma lição de moral como para uma vendeta final. Uma película que a cada cena e detalhe acrescentado vai se tornando mais denso até culminar num desfecho inquietante. Repare bem nas cenas com velocidade reduzida, elas são praticamente personagens dialogando no meio de casa confissão.
Confesso que antes de assistir este, nem fazia ideia da real situação política da Birmânia. É um filme denso e extenso. Senti falta de um pouco mais de atuação, porém, acredito que a função humanista presente na película é corajosa e poupa sentimentalismos clichês. Assista sem pretensões de achar um drama "baseado em fatos reais" e sim com a implícita mensagem de liberdade individual ante os valores políticos de uma nação.
Faz algum tempo que não entendo a finalização de Burton. O filme vai super bem aí quando chega perto dos créditos dá aquele desespero e tudo sai sem pé nem cabeça, personagens se tornam alineares e o que permanece sólido é a atuação de um ou mais personagens que roubam a cena, caso desta vez da Green. Gostei do filme sim, mas, espero continuações... pelo menos 2... rs
Belo em vários sentidos. Você precisa estar sintonizado na "vibe" filme asiático com uma mensagem no final SIM. Há quem possa não gostar pelas longas cenas que dramatizam a situação "presente e passado", mas são estas mesmas que mais respeitam o trabalho das atrizes. Não exagera no tocante a dificuldade de ser uma chinesa em pleno século 19 (coisa que já cansamos de ver em outros) e exalta a força, a persistência e a coragem dessas mulheres. Enfim, um brinde à amizade.
Quando este filme foi lançado, não tive a oportunidade de vê-lo. Só depois de mais de 10 anos finalmente consegui e gostei muito das circunstâncias. É um filme simples, de mensagem simples e tanto a trilha sonora quanto a dança de Jamie Bell funcionam bem para expressar os sentimentos do protagonista. Recomendo pela leveza.
Sabe o Big Brother? A próxima edição, sugiro darem uma olhada nas regras desses tais Jogos Vorazes (rs). Brincadeiras a parte, assisti um NO LIMITE versão "mortal" e apesar de muitas coisas previsíveis, o filme é jovem e tem aquele ar de "vamos fazer uma crítica" enquanto jorra um sangue aqui e cai outro ali. Mas o que eu mais gostei nessa nova trilogia "wannabe HP" foi a ausência de vampiros e lobisomens. ^^v
Assista sem pretensões e você começa a se interessar da metade do filme pra frente. Em algumas cenas e situações parece até que Tarantino dá o ar da graça. Curti a atuação do Gosling, só achei o final meio insosso.
Cinema dentro de cinema. Um pouco longo pro meu gosto mas agradável nos momentos finais. Asa Butterfield, Chloë Grace Moretz e até o Sacha Baron Cohen (Borat) estão ótimos.
Sou mais o Lars von Trier que fez Dogville e Manderlay. Não peguei a questão da complexidade de sentimentos do filme. Pra que 2 horas e 3 minutos para narrar uma história que poderia caber mto bem em meia hora a menos? Alguns criticaram a não indicação da Kirsten Dunst ao Oscar. Eu acho que num ano em que tínhamos We Need to Talk About Kevin e a excelente Tilda Swinton, esta sim, era uma ótima candidata. Nada contra Kirsten mas, me pergunto: pra que indicar uma atriz interpretando o que ela já é na vida real? E por fim, a cada vez que o Kiefer Sutherland aparecia eu pensava numa coisa: 24 horas! HAHAHAHA.
O que mais me enlouquece nos filmes desta série é a capacidade dos finais terminarem sempre com aquele ar de reticências. As cenas de ação continuam ótimas e as lutas estão coreografadas naquele timing ideal pro 3D. Peca, sim, no roteiro que deixa muitos marinheiros de primeira viagem esperando por mordidas mais explicativas. Todavia, continua válido pela sempre invencível Kate Beckinsale no papel que a tornou mais visível entre nós mortais.
Força Maior
3.6 241Uma impressionante crítica à masculinidade em crise e como uma segunda decisão dividida sob coação pode mudar toda a infraestrutura de uma unidade familiar. Trocas de diálogos cada vez mais tensas acontecem e a cena no bar com a música Reload tocando no fundo pode ser a minha favorita. Diz muito fazendo muito pouco. Muito para debater nesta película. Atitudes autênticas, direção contida e cinematografia deslumbrante completam as coisas. Qualquer filme que possa me fazer questionar merece todos os elogios que posso apresentar. Excelente trabalho, Ruben Östlund!
Maus Momentos no Hotel Royale
3.6 339 Assista AgoraJá vi piores, já vi melhores. 2h20min. de filme poderiam ter reduzido para 1h45min. A Anastasia de 50 shades of grey continua sem sal e o Thor está sem camisa de novo. Ou seja... mais do mesmo. ¯\_(ツ)_/¯
Amor, Sublime Amor
3.8 372 Assista AgoraAs cenas de dança são ótimas. As afinações são um pouco questionáveis. Uma leve edição e uma mãozinha a mais no roteiro teriam tornado esse clássico melhor para envelhecer e chegar até um LaLaLand. A crítica implícita da xenofobia é muito boa e com o remake saindo em 2020 eu espero que eles não percam essa oportunidade que é bem pontual nesses tempos de Trump e seu muro.
De Longe Te Observo
3.4 86Assista numa velocidade alta e não espere nada. Aí fica bom.
...E o Vento Levou
4.3 1,4K Assista Agora"Francamente, minha querida, eu não dou a mínima"
Segredos de Sangue
3.5 1,2K Assista AgoraEstamos todos de acordo: quem gosta de cinema, mesmo os que nunca tiveram contato com algum estudo, vão se encantar com o "exercício estilístico" e as nuances visivelmente inspiradas em Hitchcock. Aí vem o primeiro ponto a se esclarecer: se você assiste STOKER pensando que este é um filme do célebre Chan-wook Park da Trilogia da Vingança, talvez, haja certa frustração. Sim, há sangue, há apologia ao sexo e há violência como libertação e evolução das personagens. Há também um trabalho excelente de fotografia que, por vezes, poderia dispensar algum trabalho da edição que fica se explicando constantemente durante a trama. Mas aqui assistimos um Chan-wook Park que se adapta ao paladar americano e tece uma narrativa mais preocupada com os ângulos de câmera (excelentes por sinal) do que com o rumo da história em si. Fico me perguntando se o mais importante era o "durante o filme" do que o clímax final.
As atuações salvam em muitos momentos, Matthew Goode e Mia Wasikowska são presenteados com papéis complexos e instigantes, já Ms. Kidman fica muito secundária. Amo Nicole mas, desta vez, relembrei seu papel Grace em Os Outros e me esqueci seu Oscar por Virginia Woolf em As Horas.
Assista Stoker sem pretensões e você vai se encantar com a semiótica nas cenas, principalmente, com as escadas e o piano.
Confissões
4.2 855Em vários sentido, um filme muito inteligente. Para os que gostaram de Lady Vingança do Chan-wook Park este roteiro vai agradar bastante. Uma história que soube trabalhar clássicos elementos das escolas japonesas como a relação Professor/Aluno, como também o bullying sempre presente nas novelas desse país. A trama desenvolve personagens intensos apoiados em um núcleo de jovens atores que merecem destaque. Matsu Takako, que faz o papel de professora Moriguchi, do começo ao fim não deixa a desejar. Sua personagem convence através da frieza e das atitudes que toma, seja para dar uma lição de moral como para uma vendeta final. Uma película que a cada cena e detalhe acrescentado vai se tornando mais denso até culminar num desfecho inquietante. Repare bem nas cenas com velocidade reduzida, elas são praticamente personagens dialogando no meio de casa confissão.
Além da Liberdade
4.1 190 Assista AgoraConfesso que antes de assistir este, nem fazia ideia da real situação política da Birmânia. É um filme denso e extenso. Senti falta de um pouco mais de atuação, porém, acredito que a função humanista presente na película é corajosa e poupa sentimentalismos clichês. Assista sem pretensões de achar um drama "baseado em fatos reais" e sim com a implícita mensagem de liberdade individual ante os valores políticos de uma nação.
Sombras da Noite
3.1 4,0K Assista AgoraFaz algum tempo que não entendo a finalização de Burton. O filme vai super bem aí quando chega perto dos créditos dá aquele desespero e tudo sai sem pé nem cabeça, personagens se tornam alineares e o que permanece sólido é a atuação de um ou mais personagens que roubam a cena, caso desta vez da Green. Gostei do filme sim, mas, espero continuações... pelo menos 2... rs
Flor da Neve e o Leque Secreto
3.8 229 Assista AgoraBelo em vários sentidos. Você precisa estar sintonizado na "vibe" filme asiático com uma mensagem no final SIM. Há quem possa não gostar pelas longas cenas que dramatizam a situação "presente e passado", mas são estas mesmas que mais respeitam o trabalho das atrizes. Não exagera no tocante a dificuldade de ser uma chinesa em pleno século 19 (coisa que já cansamos de ver em outros) e exalta a força, a persistência e a coragem dessas mulheres. Enfim, um brinde à amizade.
Billy Elliot
4.2 967 Assista AgoraQuando este filme foi lançado, não tive a oportunidade de vê-lo. Só depois de mais de 10 anos finalmente consegui e gostei muito das circunstâncias. É um filme simples, de mensagem simples e tanto a trilha sonora quanto a dança de Jamie Bell funcionam bem para expressar os sentimentos do protagonista. Recomendo pela leveza.
Pina
4.4 408Assista Pina se você gosta de dança. Assista Pina se você gosta de cinema. E acima de tudo, se você curtir os dois (meu caso) é um filme necessário.
Jogos Vorazes
3.8 5,0K Assista AgoraSabe o Big Brother? A próxima edição, sugiro darem uma olhada nas regras desses tais Jogos Vorazes (rs). Brincadeiras a parte, assisti um NO LIMITE versão "mortal" e apesar de muitas coisas previsíveis, o filme é jovem e tem aquele ar de "vamos fazer uma crítica" enquanto jorra um sangue aqui e cai outro ali. Mas o que eu mais gostei nessa nova trilogia "wannabe HP" foi a ausência de vampiros e lobisomens. ^^v
Tão Forte e Tão Perto
4.0 2,0K Assista AgoraGostei. Situações utópicas, nem por isso menos emocionantes. Thomas Horn realmente promete.
Drive
3.9 3,5K Assista AgoraAssista sem pretensões e você começa a se interessar da metade do filme pra frente. Em algumas cenas e situações parece até que Tarantino dá o ar da graça. Curti a atuação do Gosling, só achei o final meio insosso.
A Invenção de Hugo Cabret
4.0 3,6K Assista AgoraCinema dentro de cinema. Um pouco longo pro meu gosto mas agradável nos momentos finais. Asa Butterfield, Chloë Grace Moretz e até o Sacha Baron Cohen (Borat) estão ótimos.
O Artista
4.2 2,1K Assista AgoraNunca achei que um filme em preto e branco, mudo, pudesse me prender por mais de uma hora e meia. Simples e bonito.
Meia-Noite em Paris
4.0 3,8K Assista AgoraAdrien Brody como Dalí foi o máximo. Woody Allen trabalha bem a simplicidade da história e propõe um filme com os melhores cartões postais da França.
Melancolia
3.8 3,1K Assista AgoraSou mais o Lars von Trier que fez Dogville e Manderlay. Não peguei a questão da complexidade de sentimentos do filme. Pra que 2 horas e 3 minutos para narrar uma história que poderia caber mto bem em meia hora a menos?
Alguns criticaram a não indicação da Kirsten Dunst ao Oscar. Eu acho que num ano em que tínhamos We Need to Talk About Kevin e a excelente Tilda Swinton, esta sim, era uma ótima candidata. Nada contra Kirsten mas, me pergunto: pra que indicar uma atriz interpretando o que ela já é na vida real?
E por fim, a cada vez que o Kiefer Sutherland aparecia eu pensava numa coisa: 24 horas! HAHAHAHA.
Anjos da Noite: O Despertar
3.3 1,3K Assista AgoraO que mais me enlouquece nos filmes desta série é a capacidade dos finais terminarem sempre com aquele ar de reticências. As cenas de ação continuam ótimas e as lutas estão coreografadas naquele timing ideal pro 3D. Peca, sim, no roteiro que deixa muitos marinheiros de primeira viagem esperando por mordidas mais explicativas. Todavia, continua válido pela sempre invencível Kate Beckinsale no papel que a tornou mais visível entre nós mortais.
Os Descendentes
3.5 1,3K Assista AgoraUm filme extremamente desnecessário.