Alguns filmes, ou temas, ou mesmo nuances conseguem arrancar das minhas entranhas sentimentos ou lembranças que eu nem lembrava que tinha, ou SEQUER sabia que tinha.
O Mangold fez um filmaço chamado 3:10 to Yuma. Se bem que 90% daquele filme é do Russell Crowe. Imagino James Cameron dirigindo este filme, mas sem bichinhos azuis na floresta. Queria James Cameron de Aliens, Terminator e True Lies.
Excelente filme sobre cobrança própria e sentimentos reprimidos. Natalie se entregou de corpo e alma à personagem. As expressões sutis de tensão e angústia que ela faz é genial, exatamente o oposto quando ela surge poderosa, solta, imponente como o Cisne Negro.
Drama familiar bem sensível, onde o boxe (graças a Deus) fica em segundo plano. Todo o elenco e todo o arco-dramático do filme são bons, desde a mãe controladora dos 2 irmãos, até a Amy Adams, única a ter personalidade pra confrontar a mãe dos 2 protagonistas. Falando neles, o mais complexo é o Dickie de Christian Bale, ex-boxeador drogado, decadente, que vive fora da realidade acreditando em um retorno triunfal aos ringues. Engraçado como ele só dá sinais de sensatez quando instrui o irmão no boxe, figura que ele se projeta. Dá pena do personagem do Bale, mas também é muito cômico vê-lo tomar algumas atitudes, como sempre que ele foge se jogando no lixo. Interpretação muito boa, cheia de tiques nervosos que denunciam seu vício em drogas. Bale foi indicado ao Oscar? Mas, o sempre subestimado Mark Wahlberg entrega uma interpretação bem contida, sutiu, pra mim a melhor do filme, sempre entendendo os problemas de todo mundo, sempre lutando pra conseguir algo na vida, ás vezes manipulado e mesmo sabendo disso, tentando equilibrar suas necessidades com a dos outros, o típico bom filho, bom namorado, bom irmão. Seria um tédio esse personagem, mas o Wahlberg consegue uma sutileza que deixa o personagem atraente, com certeza o centro da trama, sem ele, o arco-dramático daquela história não funcionaria. É ele que conecta todos os personagens. Créditos também para o David O. Russell, que soube dirigir o filme e fazer com que essa história não ficasse desinteressante. Pra mim o filme é do Wahlberg e do David O. Russell.
Eu até entendo essa temática americana e acho que o capitalismo adiquirido com esforço realmente (pelo menos na cabeça dos americanos) signifique ser vencedor. Mas isso não explica tantos cinéfilos brasileiros terem gostado desse filme. Eu estava até gostando, mas o final capitalista arruinou o filme. Não é minha busca pela felicidade.
Caroline, teu comentário sobre À Procura da Felicidade resumiu tudo o que eu senti ao ver o filme. Quando terminou, eu pensei na merda que tinha assistido. Capital = Felicidade? Seria irrealista afirmar que dinheiro não importa hoje em dia, mas parece que isso é padronizado como a coisa mais importante dentre todas as coisas existentes. Típico padrão americano.
que ele sai da situação, vê 3 pessoas de costas, grita "I NEED HELP!" e é mostrado o rosto dele rapidamente com uma mistura de cansaço e triunfo, ao som de Sigur Ros.
Essa expressão que ele passa os sentimentos dele foi o que eu senti também vendo a cena.
Acabei de ver o trailer, não sou de ver filme pelos trailers, mas esse me deixou salivando. Ah, gostei do primeiro e achei o segundo uma bosta milenar.
É bem previsível e convencional, mas eu esperava bem menos, acabei achando divertido. E a Angelina, meu Deus, o que é aquela mulher? O magnetismo dela não tem igual. Dá pra entender porque ela é tão amada por homens e mulheres e também porque ela é tão desprezada.
Primeira metade: Jackie Chan (quase) como nos velhos tempos. Lutas, quedas, pulos, giros, contorcionismos e impressiona a velocidade dele aos 49 anos quando fez esse filme.
Segunda metade: Jackie Chan + CGI = merda. Jackie Chan não precisa disso.
É "cultura oriental" demais pro meu gosto. Mostra uns costumes orientais que eu não entendo bem. O negócio só melhora lá perto do final, quando entram aquelas coreografias de luta que eu gosto tanto.
Velozes & Furiosos 5: Operação Rio
3.4 1,7K Assista AgoraNunca imaginei que gostaria tanto de um filme como Velozes e Furiosos. Esse faz muito filme de ação comer poeira.
Assalto ao Banco Central
3.0 1,3KNão é bom, mas também não agride.
Chen Zhen: A Lenda dos Punhos de Aço
3.6 64As lutas do Yen como Kato são fodas e é isso que importa. Filmaço.
Cilada.com
2.5 1,8KPutaria nacional.
21 Gramas
4.0 888 Assista AgoraAlguns filmes, ou temas, ou mesmo nuances conseguem arrancar das minhas entranhas sentimentos ou lembranças que eu nem lembrava que tinha, ou SEQUER sabia que tinha.
FODA AO EXTREMO!!!
Trovão Tropical
3.2 968 Assista AgoraÉ imbecil e divertido.
Monstros S.A.
4.2 1,5K Assista AgoraNum tem jeito, quando começa aquela música da introdução, eu já entro no clima do filme. E quero ter uma filhinha como a Boo.
Wolverine: Imortal
3.2 2,2K Assista AgoraO Mangold fez um filmaço chamado 3:10 to Yuma. Se bem que 90% daquele filme é do Russell Crowe. Imagino James Cameron dirigindo este filme, mas sem bichinhos azuis na floresta. Queria James Cameron de Aliens, Terminator e True Lies.
Qualquer Gato Vira-Lata
3.1 1,2KMuito legal, os papeis invertidos. Bem leve. Cheio de clichês, mas quem se importa? As pernas de Cleo Pires são uma das maravilhas do universo.
Bastardos Inglórios
4.4 4,9K Assista AgoraGrande Tarantino, se não fosse cineasta, seria um pescador.
Cisne Negro
4.2 7,9K Assista AgoraExcelente filme sobre cobrança própria e sentimentos reprimidos. Natalie se entregou de corpo e alma à personagem. As expressões sutis de tensão e angústia que ela faz é genial, exatamente o oposto quando ela surge poderosa, solta, imponente como o Cisne Negro.
Plano B
3.2 1,1K Assista AgoraAté que é legalzinho. Bem leve. Tava precisando ver um filme assim.
O Terno de 2 Bilhões de Dólares
2.7 511 Assista AgoraMeu amigo, que filme ruim!
O Vencedor
4.0 1,3K Assista AgoraDrama familiar bem sensível, onde o boxe (graças a Deus) fica em segundo plano. Todo o elenco e todo o arco-dramático do filme são bons, desde a mãe controladora dos 2 irmãos, até a Amy Adams, única a ter personalidade pra confrontar a mãe dos 2 protagonistas. Falando neles, o mais complexo é o Dickie de Christian Bale, ex-boxeador drogado, decadente, que vive fora da realidade acreditando em um retorno triunfal aos ringues. Engraçado como ele só dá sinais de sensatez quando instrui o irmão no boxe, figura que ele se projeta. Dá pena do personagem do Bale, mas também é muito cômico vê-lo tomar algumas atitudes, como sempre que ele foge se jogando no lixo. Interpretação muito boa, cheia de tiques nervosos que denunciam seu vício em drogas. Bale foi indicado ao Oscar? Mas, o sempre subestimado Mark Wahlberg entrega uma interpretação bem contida, sutiu, pra mim a melhor do filme, sempre entendendo os problemas de todo mundo, sempre lutando pra conseguir algo na vida, ás vezes manipulado e mesmo sabendo disso, tentando equilibrar suas necessidades com a dos outros, o típico bom filho, bom namorado, bom irmão. Seria um tédio esse personagem, mas o Wahlberg consegue uma sutileza que deixa o personagem atraente, com certeza o centro da trama, sem ele, o arco-dramático daquela história não funcionaria. É ele que conecta todos os personagens. Créditos também para o David O. Russell, que soube dirigir o filme e fazer com que essa história não ficasse desinteressante. Pra mim o filme é do Wahlberg e do David O. Russell.
À Procura da Felicidade
4.2 2,8K Assista AgoraEu até entendo essa temática americana e acho que o capitalismo adiquirido com esforço realmente (pelo menos na cabeça dos americanos) signifique ser vencedor. Mas isso não explica tantos cinéfilos brasileiros terem gostado desse filme. Eu estava até gostando, mas o final capitalista arruinou o filme. Não é minha busca pela felicidade.
À Procura da Felicidade
4.2 2,8K Assista AgoraCaroline, teu comentário sobre À Procura da Felicidade resumiu tudo o que eu senti ao ver o filme. Quando terminou, eu pensei na merda que tinha assistido. Capital = Felicidade? Seria irrealista afirmar que dinheiro não importa hoje em dia, mas parece que isso é padronizado como a coisa mais importante dentre todas as coisas existentes. Típico padrão americano.
127 Horas
3.8 3,1K Assista AgoraFoda mesmo. Também me emocionei com uma expressão dele, que acontece logo depois
que ele sai da situação, vê 3 pessoas de costas, grita "I NEED HELP!" e é mostrado o rosto dele rapidamente com uma mistura de cansaço e triunfo, ao som de Sigur Ros.
Essa expressão que ele passa os sentimentos dele foi o que eu senti também vendo a cena.
Oldboy
4.3 2,3K Assista AgoraDe fato, a luta no corredor é uma das sequencias mais fodas que eu já vi.
O Mestre dos Desejos
3.1 249 Assista AgoraHahaha, nem lembrava que tinha visto isso.
Transformers: O Lado Oculto da Lua
3.2 1,9K Assista AgoraAcabei de ver o trailer, não sou de ver filme pelos trailers, mas esse me deixou salivando. Ah, gostei do primeiro e achei o segundo uma bosta milenar.
Busca Frenética
3.5 103 Assista AgoraImpressiona a construção e manutenção do suspense em torno da trama. Que clima mais foda!
O Turista
3.3 3,3K Assista AgoraÉ bem previsível e convencional, mas eu esperava bem menos, acabei achando divertido. E a Angelina, meu Deus, o que é aquela mulher? O magnetismo dela não tem igual. Dá pra entender porque ela é tão amada por homens e mulheres e também porque ela é tão desprezada.
O Medalhão
2.6 165 Assista AgoraPrimeira metade: Jackie Chan (quase) como nos velhos tempos. Lutas, quedas, pulos, giros, contorcionismos e impressiona a velocidade dele aos 49 anos quando fez esse filme.
Segunda metade: Jackie Chan + CGI = merda. Jackie Chan não precisa disso.
O Templo de Shaolin 2: As Crianças de Shaolin
3.5 8É "cultura oriental" demais pro meu gosto. Mostra uns costumes orientais que eu não entendo bem. O negócio só melhora lá perto do final, quando entram aquelas coreografias de luta que eu gosto tanto.