Uma tentativa frustrada de Woody Allen ironizar "Jack o Estripador"/ 1959 de Robert S. Baker, fazendo NY parecer Londres e que, do tão citado expressionismo alemão, sobressai-se apenas a fantástica música de Kurt Weil. O quê mais me despertou interesse no filme foi o formidável elenco composto por estrelas renomadas que prometiam acontecimentos inesperados, em vão. Sou fã incondicional de WA o quê não quer dizer que, dentre as suas inúmeras obras-primas, ele também não produziu filmes ruins ou sem graça como este.
Kieslowski conjuga o sublime e o terrível da maneira mais pura e simples possível. Ele constrói os sonhos e os ideias de uma paixão e a destrói através da complexa realidade com apenas um gesto.
Independentemente de culpas e/ou culpados, delitos que o filme o tempo todo tenta negar, na minha opinião os Friedmans, inocentes ou não, foram antecipadamente alvos do inevitável veneno da CALÚNIA. As suas vítimas, da calúnia, dificilmente, ou nunca mais se recuperam da difamação. É só lembrar o caso, em 1994, da Escola de Base de São Paulo do bairro da Aclimação, quando uma mãe histérica alardeou que as crianças eram abusadas sexualmente dentro da Escola e os pais de todas as outras crianças e a imprensa entraram na onda. Difamada a Escola fechou as portas mesmo depois de seus diretores, deprimidos e arrasados, terem sido inocentados. Não é o mesmo caso da estória deste filme que, de qualquer maneira, seus personagens mesmo antes da acusação formal já eram caluniados influenciando profundamente o processo judicial, principalmente, o corpo de jurado.
Documentário comovente, com relatos dos verdadeiros personagens do drama vivido pela separação. Cabe lembrar que as 10 mil crianças que foram enviadas para a Inglaterra e salvas do nazismo só foi possível antes de Hitler declarar guerra ao mundo, porque depois, o sentido das viagens foi totalmente oposto, do oeste para o leste. Não é possível classificar o filme como "favorito" pela imensa tristeza que ele mostra.
Filme muito divertido, ele marca praticamente o inicio dos "longas" de sucesso de Almodovar. Todas as coincidências da estória são de comicidade impar.
Em momento algum imaginei que Lynch, antes do cinema em sua vida, já vivia num mundo totalmente voltado à pesquisa das artes plásticas. O Doc é muito interessante porque consegue passar todo o ambiente de criação de Lynch., seus altos e baixos, as incompreensões, as sua relações controversas, enfim, a difícil vida de um artista.
O imigrante sofre por ter deixado a sua terra natal onde vivia com sua família, seus costumes, sua língua, seus amigos e também "inimigos", etc... passa sofrer duplamente quando emigra para um país totalmente estranho aos seus hábitos, sua língua, longe de sua família e, principalmente, sofre a ação da pressão do preconceito. O filme serve de manual da migração.
Bergman produziu e dirigiu obras primas para o cinema, mas neste caso "No Limiar da Vida" deveria restringir-se a um palco de teatro. O drama constante e sem trégua chega cansar.
Enquanto na antiguidade o filme é muito interessante, seu folclore suas lendas e, principalmente, o evento da "peste negra" (bubônica). Por outro lado, a viagem no tempo é idiota primeiro porque no sentido do futuro, se isto fosse possível, ela é imprevisível tão idiota quanto a viagem ao passado, totalmente previsível por ser conhecido através da história e a sua tentativa de mudar o futuro!!
Não dá para imaginar um Brasil socialista onde 1% da população concentra 70% do PIB, onde a corrupção não dá amostra de ser resolvida e a falta de educação da grande maioria da população, nas eleições, é conduzida feito rebanho pelo venenoso "populismo". No "Manifesto Comunista" de Marx & Engel, incrivelmente ainda tão atual, a luta de classes é exposta frontalmente contrariando a tese governamental que a democracia é politicamente ampla quando, em contrapartida, a burguesia mantém os trabalhadores seus reféns em busca do lucro selvagem. A brutal diferença entre o quê o trabalhador recebe pelo seu trabalho e o quê ele gera de lucro com seu trabalho para o empreendedor, a chamada "mais valia", é o ponto nevrálgico da tese de Marx que desmente a democracia social propagada pelo Estado. Pena que o filme não vai mais além na exposição dos ideais da época, ele precisaria de uma série de pelo menos 6 horas para ser um "pouco' mais completo.
Ettore Scola consegue com toda sua genialidade e exíguos recursos técnicos fazer o tempo passar e a vida dos seus personagens continuar a mesma. Como querendo dizer que a personalidade do indivíduo é a mesma em qualquer tempo, ela apenas se revela e se adapta de acordo com as mudanças de cenários.
Doc fantástico, Sidney Lumet responde às todas perguntas que não lhe foram feitas mas que, provavelmente, seu público gostaria muito de tê-las feito. As suas observações sobre os seus melhores filmes, os detalhes de sua direção, a sua "democracia" em cena, etc. motivou-me rever muitos deles: "12 Angry Men" , "The Pawnbroker", "Long Day’s Journey Into Night", "Network", "Equus", "The Veredict", The Offence", "The Fugitive Kind "...etc.etc...
Mesmo se tratando de uma estória real, de um tema tão polemizado pela tragédia humana que ele causou, ao ponto de alguns não acreditarem da sua veracidade, o filme que tinha tudo para ser ótimo, não vai além de um clima morno. A estória real deve ter ficado muito longe desta narrativa. As crianças mostram todo o seu potencial interpretativo pena que mal aproveitado.
Eric Rohmer é bastante peculiar nas suas descrições das relações emocionais. Ele consegue travar "batalhas coloquiais" com desfechos formais óbvios mas de difícil compreensão das partes envolvidas. Este é um filme exemplar deste intelectual que descreveu como ninguém as crises existenciais.
Um drama na forma documentário que passa todo o realismo e desventura do sonho emigratório. Winterbottom consegue, tecnicamente, confundir as interpretações com cenas reais. Se não fosse a presença da câmera e seu operador, em alguns momentos, eu juraria que elas eram de fato reais.
Neblina e Sombras
3.7 99 Assista AgoraUma tentativa frustrada de Woody Allen ironizar "Jack o Estripador"/ 1959 de Robert S. Baker, fazendo NY parecer Londres e que, do tão citado expressionismo alemão, sobressai-se apenas a fantástica música de Kurt Weil. O quê mais me despertou interesse no filme foi o formidável elenco composto por estrelas renomadas que prometiam acontecimentos inesperados, em vão. Sou fã incondicional de WA o quê não quer dizer que, dentre as suas inúmeras obras-primas, ele também não produziu filmes ruins ou sem graça como este.
Belos Sonhos
3.6 14 Assista AgoraAtormentado por pesadelos!!!!!!!!
Não Amarás
4.2 297 Assista AgoraKieslowski conjuga o sublime e o terrível da maneira mais pura e simples possível. Ele constrói os sonhos e os ideias de uma paixão e a destrói através da complexa realidade com apenas um gesto.
Na Captura dos Friedmans
3.9 57 Assista AgoraIndependentemente de culpas e/ou culpados, delitos que o filme o tempo todo tenta negar, na minha opinião os Friedmans, inocentes ou não, foram antecipadamente alvos do inevitável veneno da CALÚNIA. As suas vítimas, da calúnia, dificilmente, ou nunca mais se recuperam da difamação. É só lembrar o caso, em 1994, da Escola de Base de São Paulo do bairro da Aclimação, quando uma mãe histérica alardeou que as crianças eram abusadas sexualmente dentro da Escola e os pais de todas as outras crianças e a imprensa entraram na onda. Difamada a Escola fechou as portas mesmo depois de seus diretores, deprimidos e arrasados, terem sido inocentados. Não é o mesmo caso da estória deste filme que, de qualquer maneira, seus personagens mesmo antes da acusação formal já eram caluniados influenciando profundamente o processo judicial, principalmente, o corpo de jurado.
Nos Braços de Estranhos
4.1 11Documentário comovente, com relatos dos verdadeiros personagens do drama vivido pela separação. Cabe lembrar que as 10 mil crianças que foram enviadas para a Inglaterra e salvas do nazismo só foi possível antes de Hitler declarar guerra ao mundo, porque depois, o sentido das viagens foi totalmente oposto, do oeste para o leste. Não é possível classificar o filme como "favorito" pela imensa tristeza que ele mostra.
A Mulher do Povo
2.6 3É preciso ter sangue latino para entender Otilia.
Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos
4.0 551 Assista AgoraFilme muito divertido, ele marca praticamente o inicio dos "longas" de sucesso de Almodovar. Todas as coincidências da estória são de comicidade impar.
David Lynch: A Vida de Um Artista
4.0 45Em momento algum imaginei que Lynch, antes do cinema em sua vida, já vivia num mundo totalmente voltado à pesquisa das artes plásticas. O Doc é muito interessante porque consegue passar todo o ambiente de criação de Lynch., seus altos e baixos, as incompreensões, as sua relações controversas, enfim, a difícil vida de um artista.
Fatima
3.6 24 Assista AgoraO imigrante sofre por ter deixado a sua terra natal onde vivia com sua família, seus costumes, sua língua, seus amigos e também "inimigos", etc... passa sofrer duplamente quando emigra para um país totalmente estranho aos seus hábitos, sua língua, longe de sua família e, principalmente, sofre a ação da pressão do preconceito. O filme serve de manual da migração.
Mulheres no Front
4.3 17Zurlini mostra sempre em seus filme o lado humano em meio às tragédias das guerras.
No Limiar Da Vida
4.1 42 Assista AgoraBergman produziu e dirigiu obras primas para o cinema, mas neste caso "No Limiar da Vida" deveria restringir-se a um palco de teatro. O drama constante e sem trégua chega cansar.
Navigator: Uma Odisséia no Tempo
3.4 24Enquanto na antiguidade o filme é muito interessante, seu folclore suas lendas e, principalmente, o evento da "peste negra" (bubônica). Por outro lado, a viagem no tempo é idiota primeiro porque no sentido do futuro, se isto fosse possível, ela é imprevisível tão idiota quanto a viagem ao passado, totalmente previsível por ser conhecido através da história e a sua tentativa de mudar o futuro!!
Não Me Abandone Jamais
3.8 2,1K Assista AgoraFilme massacrante, estória idiota, sado masochista. Eu fiquei me perguntando para quê servem certas bobagens que desconstroem a paz de espírito.
Le dernier coup de marteau
3.8 6Um filme raro pela simplicidade, sensibilidade, emotivo fantasticamente interpretado pelas "expressões faciais" de Victor.
É gratificante no final do filme poder apreciar o sorriso de satisfação de Victor (o Vitorioso)
Não se Preocupe, Estou Bem!
3.7 165A dramaticidade das excelentes interpretações "salvam" o filme, porque atuar sobre um roteiro "rebuscado" não é tarefa fácil.
O Jovem Karl Marx
3.6 272 Assista AgoraNão dá para imaginar um Brasil socialista onde 1% da população concentra 70% do PIB, onde a corrupção não dá amostra de ser resolvida e a falta de educação da grande maioria da população, nas eleições, é conduzida feito rebanho pelo venenoso "populismo". No "Manifesto Comunista" de Marx & Engel, incrivelmente ainda tão atual, a luta de classes é exposta frontalmente contrariando a tese governamental que a democracia é politicamente ampla quando, em contrapartida, a burguesia mantém os trabalhadores seus reféns em busca do lucro selvagem. A brutal diferença entre o quê o trabalhador recebe pelo seu trabalho e o quê ele gera de lucro com seu trabalho para o empreendedor, a chamada "mais valia", é o ponto nevrálgico da tese de Marx que desmente a democracia social propagada pelo Estado.
Pena que o filme não vai mais além na exposição dos ideais da época, ele precisaria de uma série de pelo menos 6 horas para ser um "pouco' mais completo.
Nós que nos Amávamos Tanto
4.4 79Ettore Scola consegue com toda sua genialidade e exíguos recursos técnicos fazer o tempo passar e a vida dos seus personagens continuar a mesma. Como querendo dizer que a personalidade do indivíduo é a mesma em qualquer tempo, ela apenas se revela e se adapta de acordo com as mudanças de cenários.
Não Minha Filha, Você Não Irá Dançar
3.3 94Ao contrário da sinopse, Lena é um personagem problemático, infeliz por natureza.
By Sidney Lumet
3.4 2Doc fantástico, Sidney Lumet responde às todas perguntas que não lhe foram feitas mas que, provavelmente, seu público gostaria muito de tê-las feito. As suas observações sobre os seus melhores filmes, os detalhes de sua direção, a sua "democracia" em cena, etc. motivou-me rever muitos deles: "12 Angry Men" , "The Pawnbroker", "Long Day’s Journey Into Night", "Network", "Equus", "The Veredict", The Offence", "The Fugitive Kind "...etc.etc...
Os Meninos que Enganavam Nazistas
4.1 179 Assista AgoraMesmo se tratando de uma estória real, de um tema tão polemizado pela tragédia humana que ele causou, ao ponto de alguns não acreditarem da sua veracidade, o filme que tinha tudo para ser ótimo, não vai além de um clima morno. A estória real deve ter ficado muito longe desta narrativa. As crianças mostram todo o seu potencial interpretativo pena que mal aproveitado.
Negócios à Parte
3.4 9Filme de Chabrol, vazio, bobinhol!!
Noites de Lua Cheia
4.0 35Eric Rohmer é bastante peculiar nas suas descrições das relações emocionais. Ele consegue travar "batalhas coloquiais" com desfechos formais óbvios mas de difícil compreensão das partes envolvidas. Este é um filme exemplar deste intelectual que descreveu como ninguém as crises existenciais.
Neste Mundo
3.9 7Um drama na forma documentário que passa todo o realismo e desventura do sonho emigratório. Winterbottom consegue, tecnicamente, confundir as interpretações com cenas reais. Se não fosse a presença da câmera e seu operador, em alguns momentos, eu juraria que elas eram de fato reais.
Não Conte a Ninguém
3.6 157 Assista AgoraO filme segue a antiga tradição dos franceses na produção de excelentes policiais.