Dirigido por
Data de lançamento
19 Fev. 1999Duração
O detetive particular Tom Welles é contratado pela viúva de um milionário para descobrir se o filme de 8mm que ela encontrou no cofre do falecido marido é verdadeiro ou não. O filme mostra imagens terrivelmente reais em que uma garota é estuprada e morta. Welles consegue descobrir a identidade da atriz; mas, à medida que mergulha no submundo da pornografia hard para tentar localizar os realizadores do filme, percebe que não apenas a sua vida corre risco, mas principalmente a sua sanidade.
Sem anúncios
Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções
O filme é bem interessante, mas quando chega nos 40 min. finais se perde.
Sério mesmo que ele não tinha um plano elaborado contra pessoas que claramente possuem dinheiro e são sádicas?? Ainda levou a carteira com foto da esposa e filha. Ali foi puro protagonismo.
8MM é um daqueles casos que começa super bem, e quando chega nos 40 minutos finais começa a desandar.
Mas tem seu mérito por botar o dedo na ferida sobre o mundo da pornografia, e como a dependência desse tipo de conteúdo rapidamente sai do controle, pois a pornografia induz o dependente a procurar cada vez mais, e com o passar do tempo de maneiras mais extremas, e logicamente que alguém lucra com isso. Uma pena a maioria das pessoas ainda não terem se conscientizado do problema enorme que é a pornografia, tanto para quem faz, como para quem consome.
E sim, podemos ligar esse filme a casos recentes como do Epstein e P Diddy, pois tudo isso faz parte desse mundo obscuro. Tudo sempre esteve lá, mas ninguém quis ver.
O livro do Borges 2666, também discute assuntos bem parecidos com o desse filme, ainda que o foco não seja exatamente esse. É um livro muito interessante de ser lido, mas que nem todos irão gostar, pois em determinados pontos ele é monótono, e em outros bem indigesto; mas vale a pena.
Mas como eu disse lá em cima, o filme desanda nos momentos finais, quando entra no modo justiceiro e muita coisa que poderia ser aprofundada ficou na superfície. É um daqueles tipos de finais em que tudo acaba bem, mas que finge penalizar seu protagonista. Acho isso no mínimo covarde.
E temos aqui o nosso querido Nicolas Cage como protagonista. Um homem que já foi muito bonito e sexy, mas nunca foi bom ator. Nessa época, as produções e bons diretores conseguiam mascarar seus defeitos, mas essas produções porcas que eles estrelou aos montes a partir do final dos anos 2000, acabaram deixando isso bem evidente. Mas ele é uma daquelas figuras que eu consigo me simpatizar totalmente, por isso onde tem Nicolas, lá estou eu. Kkkkkkkkkkkkkk
É ótimo passatempo se você desconsiderar certos aspectos. No meu ponto de vista, vale a pena.
Uma ótima sessão para vocês.
PS: como é bom assistir um filme, em que o assassino não é justificado por traumas de infância 🤡🤡🤡. Ele é apenas o que é, e ponto!
Usuário temporariamente bloqueado por infringir os termos de uso do Filmow.
O filme traz a consciência sobre as produções obscuras que acontecem no mundo. Quantas pessoas somem sem que ninguém fique sabendo? O que o ser humano é capaz de fazer por bel prazer ou dinheiro?
Diversas vezes, quando se depara com a obscuridade, o personagem principal sempre faz a pergunta: "Por que?". E uma das cenas que chama atenção é "o mascarado" explicando que não teve problemas na vida, só faz o que faz porque gosta.
Me venderam essa película, como se fosse um grande filme, um must see... se melhorar muito 8mm não chega perto disso hahaha. Mas não direi que é ruim, tem seus momentos e diverte, é legal. Mas o pessoal se emocionou.