A Prova do Leão

1966

The Naked Prey

Dirigido por:
Média geral 3.6
baseado em 18 votos
Sua avaliação:
salvando
96 minutos

Wilde interpreta um personagem cujo nome não é mencionado durante o filme, um guia que conduz um homem branco (Gert Van den Berg) e seus amigos em uma caçada de elefantes através da África, durante a época colonial. Quando o grupo entra em um dos territórios indígenas, alguns nativos os abordam, na tentativa de conseguir alguns presentes. Apesar do aviso de cordialidade de Wilde, os brancos insultam os nativos, e a tribo os captura e os coloca para morrer, através de vários métodos cruéis. Wilde é deixado por último, e após vencer vários desafios, é colocado na selva, com alguma dianteira, sem água e sem alimentos, seguido por dez guerreiros, na tentativa de caçá-lo até a morte.

Apesar da violência da história, há algumas cenas ternas e com algum senso de humor, como as cenas em que uma garota africana o acompanha por alguns dias, ele canta Little Brown Jug, e a criança canta uma canção em seu próprio idioma.
O som de fundo consiste de cantos africanos, sons naturais e só ocasionalmente algum diálogo. Não há subtítulos, e a música incidental é quase ausente.

Estreia Mundial:
14 de Junho de 1966
Outras datas

Elenco de A Prova do Leão

Mais
Denunciar algo errado
Em DVD
Trailers
  • Nenhum trailer cadastrado.
Fotos
  • Nenhuma foto cadastrada.

Comentar: