Almas Maculadas

Compartilhar
Almas Maculadas (1957)
The Tarnished Angels
Média do filme: 3.9 de 5 — baseado em 96 votos
MÉDIAFILMOW
3.9
96 Avaliações
Minha avaliação:
Salvando
Dirigido por Douglas Sirk
Duração 91 min (1h31)

Dirigido por

Duração

91 minutos
Carregando Publicidade...

Sinopse

Na década de 1930, um Ás da pilotagem da Primeira Guerra Mundial chamado Roger Schumman foi reduzido a um mero piloto do circuito de acrobacias aéreas para exibição. A sua família é forçada a viver como cachorros, sem dinheiro ou atenção, enquanto Roger persegue a sua única verdadeira paixão: o avião. Quando Burke Devin, um repórter, aparece no circuito para realizar um daqueles especiais "Por onde andará...?" com Schumann, ele sente repulsa pelas condições críticas e miseráveis em que o herói vive, e se sente inevitavelmente atraído por sua belíssima mulher: LaVerne.

Gênero:
Gênero:

Elenco

Fotos e Trailers

Filmow+
Ticket de Prata

Sem anúncios

Comprar
Filmow+
Ticket de Prata

Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções

  • Navegue sem anúncios
  • Badge exclusivo Filmow+ no perfil
  • Acesso antecipado a novidades
  • Apoie a comunidade cinéfila
Comprar agora

Trailer do dia

Tigre de Papel | Trailer Legendado

Tigre de Papel

Comentários 0
amigos querem ver

Rock Hudson, Robert Stack e Dorothy Malone, se reúnem novamente para protagonizar este drama dirigido por Douglas Sirk. Destaque para a atuação de Dorothy Malone, como a mulher cobiçada por três homens (os dois protagonistas mais Jack Carson). No elenco o ator Troy Donahue em sua estréia na telona.

jales100
Jales
½
4 anos atrás

Bom drama que é valorizado pelas atuações do seu elenco. Curiosamente o trio de protagonistas formado por Rock Hudson, Dorothy Malone e Robert Stack é o mesmo de "Palavras ao vento" lançado um ano antes e também dirigido por Douglas Sirk.

thiagoramos1042
Thiago Ramos
9 anos atrás

Em preto e branco e menos melodramático que os outros filmes do diretor. Gosto da produção, as cenas aéreas são bem feitas e carregadas de adrenalina. Dorothy Malone é o meu destaque, LaVerne é uma personagem sensual e forte, a sequencia em que ela desce de paraquedas é memorável.

edsonsepalmeiras
Edson Martins
14 anos atrás

Segue a linha dos filmes do Sirk, foca na dificuldade dos relacionamentos, e na infelicidade dos mesmos, aqui com um olhar voltado ao jornalismo e a ética da profissão.
Infelizmente a trama não é tão eficiente quanto os melhores filmes do diretor, especialmente pelas motivações dos personagens não convencerem muito, ainda assim há muita beleza e melancolia em muitos momentos,
mas é um Sirk menor.

sylvioribeiro
Sylvio Ribeiro
½
14 anos atrás

PRAZERES E TEMORES INEXPLICÁVEIS

Como em sábios comentários de Fassbinder, Almas Maculadas tem a essência faulkneriana representada a partir do movimento constante da câmera de Sirk e o efeito que pode evocar no espectador, acerca de sentimentos como medo e solidão, está bem composto com este elenco de feras feridas. Dorothy Malone, Rock Hudson e Robert Stack novamente triunfam juntos com interpretações singulares. Assim como a criança no aviãozinho do parque de diversões que assiste à cena-chave do avião que explode, o espectador também pode realmente sentir o peso psicológico da cena, mas está impedido de fazer qualquer coisa. Um elemento de pessimismo que enaltece deveras o lado artístico do filme que de antemão já nos fornece uma sessão visualmente fantástica e das mais marcantes para o diretor. Com seus comentários no documento Quelques Jours Avec Sirk, compreende-se a sua preferência por filmes mais pessimistas, reconhecendo a experiência da parceria de Hudson e Wyman nos seus melodramas mais pungentes e escandalosos, mas tendencioso a sua fase de maior suavidade na hora de abordar os sentimentos.

[Grato à mostra "Sirk: O Príncipe do Melodrama" de CCBB, Pedro Maciel Guimarães e Cássio Starling Carlos. Um triunfo para a história da distribuição fílmica brasileira.]

Carregando Publicidade...
½
1
1½
2
2½
3
3½
4
4½
5

Listas com o filme

Ver todas as listas (20)

Elenco de Almas Maculadas

Mostrar mais (16)
Alan Reed (I) 1 8

Alan Reed (I)

(Colonel Fineman)
Alexander Lockwood (I) 1 1

Alexander Lockwood (I)

(Sam Hagood)
Betty Utey 0 0

Betty Utey

(Dancing Girl)
Christopher Olsen 0 3

Christopher Olsen

(Jack Shumann )
Dorothy Malone 4 20

Dorothy Malone

(LaVerne Shumann)
Eugene Borden 0 1

Eugene Borden

(Claude Mollet)

Se você gostou deste filme, confira também estes aqui: