Kent (James Cagney) é um produtor exigente e estressado, que tenta se reerguer na indústria dos espetáculos musicais depois da invenção do cinema falado. Enquanto isso, três espetáculos consecutivos de números musicais são mostrados: "Honeymoon Hotel", que canta uma sociedade totalmente devotada à satisfação conjugal; "Shanghai Lil", que fala da decadência oriental e da injeção de ânimo trazida pelo New Deal; e por último "By A Waterfall", que mostra um grupo de ninfas da água.
Sem anúncios
Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções
"Enquanto existirem calçadas, você vai ter trabalho." Joan Blondell para Claire Dodd.
Comédia romântica musical pré-Código em preto e branco da Warner Bros. que foi um dos filmes de maior bilheteria lançados em 1933 Os números do filme foram encenados e coreografados por Busby Berkeley (1895-1976).
O 1° filme em que James Cagney (1899-1986) dança - demonstrando sua experiência no vaudeville e nos palcos como cantor e dançarino. Cagney fez lobby com a Warner Bros. para interpretar esse papel. Ele mostraria esses talentos ao máximo em A canção da vitória (42). Um dos 7 filmes em que James Cagney e Joan Blondell (1906-1979) atuaram juntos. Guy Kibbee (1882-1956) e Ruth Donnelly (1896-1982) também interpretaram marido e mulher em A mulher faz o homem (39). Estréia de Jean Rogers (1916-1991) no cinema .
O advento do cinema falado representou um grande revés para a indústria do entretenimento, incluindo a Broadway, e foi tema de muitos filmes dali em diante. Mas a recuperação veio logo em seguida, com os cineastas começando a oferecer musicais cinematográficos grandiosos.
Um dos filmes essenciais coreografados por Busby Berkeley e certamente um dos melhores elencos a abrilhantar um musical da Warner Brothers desse período e é também uma maravilha surrealista. O grande atrativo é a decisão de encerrar o filme não com 1, nem 2, mas com 3 números musicais.
O roteiro não é nada demais, e James Cagney sempre é competente e mesmo com ótima atuação, não consegue dar ao filme a dinâmica que precisa, em alguns momentos chega a dar sono, os números musicais e suas coreografias são sensacionais.
Apesar de James Cagney estar bastante afiado em seu papel, Footlight Parade tem seus bons momentos, e outros nem tanto, principalmente na primeira parte do filme. O musical da cachoeira é realmente muito belo e criativo, mas infelizmente, o único que se salva dos três.
Época em que os musicais dominavam Hollywood e sempre entregava grandes espetáculos.Tudo é perfeitamente bem realizado e a direção de arte é belíssima.
>Assistido em 06 de Junho de 2023