Você está em
  1. > Home
  2. > Artistas
  3. > Chelan Simmons
55Número de Fãs

Nascimento: 29 de Outubro de 1982 (34 years)

Vancouver, British Columbia - Canadá

Chelan Simmons é uma atriz e modelo canadense. Simmons é a filha do meio de três irmãos (um irmão mais novo e uma irmã mais velha).

O seu primeiro papel no cinema foi a primeira vítima Pennywise no filme de terror A (1990) em que estrelou Laurie Ann Winterbarger. Os seus papéis mais conhecidos são Final Destination 3 (2006) como Ashley Freund, e também em outros filmes, como John Tucker Must Die (2006) e Good Luck Chuck (2007). Ela também fez participações em episódios de Smallville e Supernatural. Chelan atuou como Hilary na série Kyle XY (23 episódios).

Ela queria se tornar uma atriz com apenas três anos, mas ela esperou quando fez cinco anos, a prosseguir uma carreira. Ela começou como modelo e apareceu em comerciais. O seu primeiro trabalho como atriz, foi em uma participação especial no filme Deep Sleep. Mais o seu primeiro papel notável foi no filme de terror It, no qual interpretou Laurie Anne a primeira vítima do palhaço Pennywise (Tim Curry).

Ela depois apareceu em programas de TV, como no show da MTV's Now What?, Edgemont como Crystal em 11 episódios. Ela esteve no filme de TV Carrie, Monster Island, Snakehead Terror e Wonderfalls.

Em 2005, ela estava no elenco da comédia The Long Weekend, antes de estrelar como Ashley Freund em Final Destination 3, possivelmente um de seus melhores papéis no cinema, depois de Final Destination 3 ela desenvolveu uma grande amizade com Crystal Lowe o que levou a morarem juntas em um apartamento em Las Vegas. No mesmo ano, ela também atuou em Dr. Dolittle 3 e fez uma participação especial em John Tucker Must Die. Ela ganhou o papel da personagem recorrente, Hillary na série da ABC Kyle XY. Ela retratou Hillary por três anos até que a série foi cancelada em 2009. Ela também teve um papel em Good Luck Chuck é retratou Lindsay Lohan no filme de TV Paparazzi Princess: The Paris Hilton Story. Devido a muitos papéis do gênero de terror ela é considerada uma rainha moderna do grito.

Mais recentemente, ela esteve no filme Percy Jackson & the Olympians: The Lightning Thief. Ela também estrelou o filme de terror Tucker & Dale vs Evil. Ela está definida para aparecer em Dark Star Hollow dirigido por John Carl Buechler. Ela também esteve na série The L.A. Complex. Simmons também emprestou sua voz para a animação de TV Action Dad.

Em 2013, Simmons fez uma participação especial em um episódio do seriado Hannibal, como Gretchen Speck.