Coração de Estudante

2002

Coração de Estudante

Média geral 3.5
baseado em 1768 votos
Sua avaliação:
salvando
L - Livre para todos os públicos

O professor de biologia Eduardo Feitosa (Fábio Assunção) muda-se com filho, Lipe (Pedro Malta), para a fictícia cidade de Nova Aliança, no interior do estado brasileiro de Minas Gerais, para lecionar na Universidade Estadual de Nova Aliança (UENA), instituição superior pública local e tornar-se noivo de Amelinha (Adriana Esteves), filha do maior fazendeiro da região, João Alfredo Mourão (Cláudio Marzo). A chegada de Edu dá início a um triângulo amoroso entre ele, Amelinha e Clara (Helena Ranaldi), uma jovem advogada que luta contra os desmandos do prepotente João Mourão, numa disputa judicial por terras. Além disso, Clara é professora e responsável pelo escritório modelo do curso de direito da UENA (Universidade Estadual de Nova Aliança). João Mourão pretende construir uma hidroelétrica numa área de floresta que fica no limite entre o campus universitário e a Fazenda Vitória, de sua propriedade. No entanto, a universidade e os moradores da região lutam na Justiça para que a região de mata virgem seja transformada em área de preservação ambiental. Edu adere à luta, tendo Clara como aliada.

Além disso, há a animação do dia-a-dia dos universitários, que estão longe de casa e da família. Eles vivem conciliando os estudos, as paixões e as farras. Carlos, Baú, Cardosinho, Rosana e Bruna recebem dois calouros em sua república: Rafaela e Fábio. Séria e estudiosa, Rafaela não se deixa abalar pelo assédio de Carlos, enquanto desperta o amor em Fábio e no jovem Mateus, filho de Esmeralda, dona de um movimentado bar na cidade. Mateus não é visto com bons olhos pelos estudantes, por seu temperamento arrogante e nada amigável. A mãe é uma mulher de fibra que se rebela contra seu ex-amante, João Mourão, que lhe cobra uma dívida alta depois de haver sido preterido por ela.

Mas João Mourão muda completamente ao descobrir que Clara, a advogada que move uma ação contra ele, é na realidade sua filha. Quem não gosta da notícia é Amelinha, que faz de tudo para ter Edu ao seu lado, mentindo que espera um filho dele. Mas o filho é de Nélio, ex-peão da fazenda dos Mourão, completamente apaixonado por Amelinha, que, expulso, vai trabalhar no bar de Esmeralda.

Além de lidar com os chiliques de Amelinha, Edu luta pela guarda do filho, Lipe. A mãe do garoto, Mariana, está em Nova Aliança depois de tentar se recuperar do alcoolismo. Apesar da doença, ela consegue a guarda de Lipe, que tem de conviver com a mãe e seu novo namorado, Leandro, um professor de caráter duvidoso, que sempre bateu de frente com Edu e que está disposto a lhe tirar o filho.

A luta pela guarda de Lipe e o filho que acha ter com Amelinha, acabam por desestruturar a relação que Edu tem com Clara. Para piorar, chega, a Nova Aliança, Pedro Guerra, o novo promotor público, que, apaixonado por Clara, luta para tê-la a seu lado, apesar do temperamento difícil de ambos.

Estreia Brasil:
25 de Fevereiro de 2002
Outras datas
Denunciar algo errado
Trailers
  • Nenhum trailer cadastrado.
Fotos
  • Nenhuma foto cadastrada.

Comentar: