Você está em
  1. > Home
  2. > Artistas
  3. > Carolina Kasting

Carolina Kasting

Nomes Alternativos: Carolina Kasting Arruda

39Número de Fãs

Nascimento: 12 de Julho de 1975 (42 years)

Florianópolis, Santa Catarina - Brasil

Aos 14 anos, saiu de Florianópolis para estudar na escola do corpo de baile do Teatro Guaíra, em Curitiba. Anos depois, o interesse pelo teatro fez com que fosse para São Paulo estudar artes dramáticas e trabalhar nos palcos.

Esteve entre as finalistas de um dos concursos de modelos promovido pela Ford Models.

Em 1996 partiu rumo ao Rio de Janeiro para participar da Oficina de Atores da Rede Globo. Logo depois, estreou a novela Anjo de Mim, como protagonista, e posteriormente, o seriado Malhação, em que fazia uma falsa freira. Depois da estréia na tevê, passou a se dividir entre os palcos, onde faz questão de atuar sempre, e os sucessivos papéis na telinha.

Em 1997 atuou no remake de Anjo Mau, e também participou da minissérie Hilda Furacão.

Em 1998 transferiu-se para a Rede Manchete e encarnou Brida, na telenovela homônima, seu único trabalho fora da Globo.

Em 1999 retornou a Globo interpretando a malvada Rosana, de Terra Nostra, ganhou projeção nacional e elogios da crítica especializada. Acumulou na emissora outros trabalhos memoráveis, entre eles, a alcoólatra Mariana de Coração de Estudante, a médica má Laura de Mulheres Apaixonadas, a doce Mariquinha de Cabocla e o espírito de Laura no remake de O Profeta.

No cinema, interpretou Éster no filme Sonhos Tropicais. Por sua atuação, ganhou o prêmio de melhor atriz do Festival de Recife, em 2002.

Durante três anos, fez apenas pequenas participações na TV, devido ao nascimento da filha. A partir de outubro de 2007 voltou integralmente em mais uma temporada do seriado Malhação.

No teatro, realizou trabalhos como Não me Abandones no Inverno, de Avelino Alves, dirigido por Hugo Vilavicenzio; Alice Através do Espelho, de Maurício Arruda e Paulo de Moraes, direção de Paulo de Moraes; Van Gogh – O Amarelo Aumenta Todos os Dias, direção de Ivana Leblon e em 2009, esteve no elenco do espetáculo infantil Ogroleto, dirigido por Karen Acioly. [1]

É casada com o ator e designer Maurício Grecco, com quem tem uma filha, Cora de 4 anos.

É irmã da também atriz Rejane Arruda.

Em 2010 interpretou a vilã Judite da novela Escrito nas Estrelas.