Você está em
  1. > Home
  2. > Artistas
  3. > Rogério Gomes
6Número de Fãs

Rogério Gomes (conhecido também como Papinha), é um diretor de telenovelas da Rede Globo e de filmes. Rogério já foi operador de VT, montador e editor.

O primeiro contato de Rogério Gomes com a TV foi aos cinco anos, quando começou a acompanhar o pai, o locutor Hilton Gomes, aos estúdios da TV Tupi. Ali nasceu sua paixão pela televisão. Em 1980, começou a trabalhar como operador de VT na TV Globo. Chegou a ingressar na faculdade de Direito, mas, como ficou difícil conciliar os estudos com sua função na emissora, optou pela segunda. De operador de VT a editor de imagens, foram cinco anos. Antes de começar a trabalhar com dramaturgia, Papinha editou e dirigiu diversos clipes exibidos no Fantástico, algumas edições do Hollywood Rock e também o primeiro Rock in Rio. A primeira novela que assinou como editor foi Rainha da Sucata, de Silvio de Abreu, em 1990. Nesta época, trabalhou bastante com os diretores Paulo Ubiratan e Roberto Talma.

O passo seguinte foi dirigir a minissérie O Sorriso do Lagarto, adaptada do romance de João Ubaldo Ribeiro e, logo depois, a novela Deus nos Acuda, de Silvio de Abreu. Vira-Lata (1996), de Carlos Lombardi, foi a primeira novela que assinou como diretor geral, ao lado de Jorge Fernando. Agora, aos 46 anos, Papinha tem em seu currículo de diretor 14 novelas, uma minissérie e dois filmes.