Você está em
  1. > Home
  2. > Artistas
  3. > Daveigh Chase

Daveigh Chase

Nomes Alternativos: Daveigh Elizabeth Chase

252Número de Fãs

Nascimento: 24 de Julho de 1990 (26 years)

Las Vegas, Nevada - Estados Unidos da América

É uma atriz, cantora e dubladora americana, famosa por interpretar a vilã Samara Morgan no filme O Chamado, de 2002 e por ser a voz oficial da personagem Lilo nos fimes do clássico Disney, Lilo & Stitch.

Nascida Daveigh Elizabeth Schwallier (pronuncia-se Da-vay), teve seu nome modificado para Daveigh Elizabeth Chase após o divórcio de seus pais. Foi educada em Albany, mas depois se mudou para Los Angeles por causa de sua carreira artística.

Iniciou sua carreira como atriz, participando de alguns comerciais. Devido à sua performance e seu tom de voz, foi convidada pela Walt Disney Company, no fim de 2000, para dar sua voz a Chihiro no filme A Viagem De Chihiro, que seria lançado em 2001, produzido pelo Studio Ghibli.

Sua voz foi tão aclamada pela crítica, que, ainda em 2001, participou do musical Utah e cantou um dos temas do filme A.I. - Inteligência Artificial, o sucesso God Bless America.

Posteriormente, integrou o elenco de Donnie Darko, interpretando uma das principais personagens: Samantha Darko.

Em 2003, participou do elenco de Beethoven 5 como a inteligente Sara Newton.

Em 2004, cantou a canção Tossin & Turnin, a qual foi tema de um dos episódio do seriado Oliver Benne.

Em 2005, foi escalada para o elenco da sequência de O Chamado, O Chamado 2: O Círculo se Fecha, onde reprisaria seu papel de Samara Morgan. No mesmo ano, reprisou seu papel de Lilo Pelakai ao, novamente, dar sua voz à excêntrica garotinha na sequência Lilo & Stitch 2: Stitch Deu Defeito.

Em 2006, deu, pela última vez, sua voz a Lilo no último filme da franquia e trilogia Lilo & Stitch, em Leroy & Stitch.

Em 2007, fez uma participação especial em Sobrenatural, interpretando a jornalista, Carinne Watson.

Em 2008, participou de testes para o elenco de Camp Rock, mas não passou, não conseguindo nenhum papel na franquia da Walt Disney Company.

Em 2009, integrou o elenco de apoio de diversas séries americanas da HBO.