Dedos Diabólicos

Compartilhar
Dedos Diabólicos (1942)
Fingers at the Window
Média do filme: 2.9 de 5 — baseado em 5 votos
MÉDIAFILMOW
2.9
5 Avaliações
Minha avaliação:
Salvando
Dirigido por Charles Lederer
Duração 80 min (1h20)

Dirigido por

Duração

80 minutos
Carregando Publicidade...

Sinopse

A cidade de Chicago é dominado por um assasssino. As ruas estão vazias à noite. Apenas uma pessoa viveu para contar.

Elenco

Fotos e Trailers

Filmow+
Ticket de Prata

Sem anúncios

Comprar
Filmow+
Ticket de Prata

Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções

  • Navegue sem anúncios
  • Badge exclusivo Filmow+ no perfil
  • Acesso antecipado a novidades
  • Apoie a comunidade cinéfila
Comprar agora

Trailer do dia

A Bola Preta | Trailer Legendado

A Bola Preta

Comentários 0
amigos querem ver
rafinhaqq
rafinhaqq
½
7 meses atrás

Fingers at the Window 1942, no Brasil Dedos Diabólicos, é um policial noir típico da primeira metade dos anos 40 que aposta em uma narrativa direta, enxuta e focada mais na atmosfera do que em uma trama complexa ou cheia de camadas psicológicas. O filme se apoia bastante no clima urbano sombrio, nas ruas vazias e na sensação constante de ameaça, elementos clássicos do gênero que ajudam a construir tensão logo nos primeiros minutos e a manter um ritmo relativamente ágil ao longo da história. Mesmo sendo uma produção simples e sem grandes ambições narrativas, ele tenta equilibrar mistério, perigo e investigação policial dentro de uma estrutura bem tradicional da época, o que acaba evidenciando tanto suas qualidades atmosféricas quanto algumas limitações narrativas e decisões questionáveis de personagens e encenação.

Filme bem básico, porém curto e eficiente, o clima noir e de mistério é muito bom, especialmente no começo com aquelas ruas desertas e escuras, transmite uma atmosfera boa que condiz com o clima de perigo que o filme tem que passar. Mas claro, também tem seus defeitos, a polícia burra e inoperante como sempre, eu fico muito puto quando eles

Comentário contando partes do filme. Mostrar.

ignoram as possibilidades de alguém estar falando a verdade sem nem sequer correr a fita para se certificar, e já descartam com uma certeza que os crimes ocorrem exatamente como eles pensam em suas cabeças, acho isso patético,

o mesmo digo daquele Dr. Cromwell, o psiquiatra, péssimo também.

Comentário contando partes do filme. Mostrar.

E a cena final com Dr. Santelle atirando contra vários homens da polícia na porta, todos um do lado do outro, sei lá, devia ter uns 5/6 e ele simplesmente não acerta nenhum, mas ao atirarem nele, um só tiro o mata e a sua encenação foi péssima e risível.

E olha que eu gosto de Basil Rathbone, acho que é um grande nome dessa era do cinema, e aliás o único ator mais conhecido por mim no filme.

Assistido em 11/02/2026

Carregando Publicidade...
½
1
2
3
4
5

Listas com o filme

Ver todas as listas (4)
Paixão e Sangue A Lei dos Fortes Docas de Nova York O Homem de Mármore Chantagem e Confissão
O Cinema Noir em Ordem Cronológica
por thomaz1983
Crepúsculo dos Deuses O Grande Golpe Interlúdio Pacto Sinistro Quando Fala o Coração
Film Noir
por steefanny
Audácia a Jato Duelo Sangrento O Galante Vagabundo Kelly e Eu Prisioneiros de Casbah
Old Hollywood
por elenoliveirasoares
O Ídolo do Público Almas Boêmias A Mulher do Dia O Fogo Sagrado Vendaval de Paixões
Filmes Por Ano: 1942
por teofiloguimaraes

Elenco de Dedos Diabólicos

Mostrar mais (12)
Lew Ayres 3 17

Lew Ayres

(Oliver Duffy)
Arthur O'Connell 1 6

Arthur O'Connell

(Photographer)
Basil Rathbone 8 85

Basil Rathbone

(Dr. H. Santelle)
Charles D. Brown 0 0

Charles D. Brown

(Inspector Gallagher)
Cliff Clark (I) 0 0

Cliff Clark (I)

(Lt. Allison)
James Flavin 1 8

James Flavin

(Lt. Schaeffer)

Se você gostou deste filme, confira também estes aqui: