Dirigido por
Data de lançamento
24 Junho 1993Duração
Dennis é um garoto que inferniza a vizinhança e George Wilson, um vizinho aposentado, parece ser o alvo preferido do menino. Alice Mitchell, a mãe de Dennis, começou em um novo emprego e logo se vê obrigada a viajar com Henry, seu marido. Como a fama de Dennis é notória nenhuma babá quer ficar tomando conta do garoto, mas Martha Wilson, a esposa de George, se prontifica em cuidar de Dennis. Isto deixa seu marido desesperado, mas o pior ainda está por vir quando Dennis "colabora" na reunião que os Wilson fazem para comemorar um prêmio de jardinagem, ganho por George.
Sem anúncios
Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções
Marília Mendonça: Sentimento Louco
IMPRIMATUR - visto pela primeira vez no VHS em 1995:
O primeiro grande problema foi a escolha do ator Mason Gamble que é muito fraquinho. Parece que olharam só para figura de um menino bonitinho e só... há boas situações, mas no geral é sem graça.
Avaliação em nota: 3.9
Esse já é um clássico dos anos 90, difícil encontrar alguém que não se lembre com nostalgia de ter visto esse filme na infância.
Walter Matthau como Sr. Wilson sem dúvida é a alma do filme e parece que nasceu para interpretar o velho rabugento. Vale citar também o Christopher Lloyd no papel do vilão cartunesco que paga todos os seus pecados ao se meter com o pestinha, plagiando o estilo de "Esqueceram de Mim" que tinha sido lançado em 1990 (também produzido pelo John Hughes).
Um dos principais problemas é que o filme desacelera em alguns momentos. Como na parte da reunião de jardinagem que não é tão interessante, mas recupera o fôlego na reta final com o bandido passando perrengue na mão do Dennis.
É uma comédia que até hoje ainda diverte e serve tanto para crianças quando para adultos que vão relembrar da infância pelas situações insanas, caracterização dos personagens e dos cenários que são muito próximos ao que se via nos desenhos animados.
Já posso chamar de clássico? É muito bom! 😂😂😂
O roteiro, os cortes, as atuações… não fazem mais filmes assim hoje em dia.
Coitado do Dennis, sua curiosidade faz a mão coçar para mexer nas coisas, mas ele tem um bom coração.
15.02.2026
Assistido em homengem ao meu vizinho também chamado senhor Wilson que faleceu, e tive que relembrar as boas histórias que tivemos e lembrar que ele ficava na frente de casa igualzinho o personagem desta obra. Mesmo depois de velho esse filme é uma nostalgia pura.
Que fillme bem filmado, cada close e cada corte de camera é uma aula de cinema mesmo com uma história bem capenga, mas que faz você se empatizar com os personagens pois quem nunca aprontou quando criança ou tinha um vizinho de quem foi muito amigo.
OBS: o desenho do Dennis é muito bom também ( o episódio que levam a casa do senhor Wilson para a montanha é inesquecível ).
Na vida eu sou o senhor Wilson kkkk
Esse filme me irrita num nível!
O Dennis só faz travessuras e os pais não mostram autoridade.
A menininha kkkkkkk