Doom: A Porta do Inferno

Compartilhar
Doom: A Porta do Inferno (2005)
Média do filme: 2.5 de 5 — baseado em 5834 votos
MÉDIAFILMOW
2.5
5834 Avaliações
Minha avaliação:
Salvando
Dirigido por Andrzej Bartkowiak
Data de lançamento 20 Out. 2005 Outras datas
Duração 105 min (1h45)
Classificação indicativa de Doom: A Porta do Inferno: 18 - Não recomendado para menores de 18 anos
Status Streaming

Dirigido por

Data de lançamento

20 Out. 2005

Duração

105 minutos Classificação indicativa de Doom: A Porta do Inferno: 18 - Não recomendado para menores de 18 anos
Carregando Publicidade...

Sinopse

Algo estranho aconteceu em uma estação espacial localizada em Marte. A tripulação local entrou em estado de quarentena cinco, antes da comunicação com a Terra ser bruscamente interrompida. Para investigar o caso é enviada uma equipe especialmente treinada para resolver problemas inesperados, que exijam que seus integrantes entrem em ação o mais rápido possível. Só que desta vez eles não tem a menor ideia de qual é o inimigo que precisam enfrentar.

Elenco

Fotos e Trailers

Trailers (1)
Filmow+
Ticket de Prata

Sem anúncios

Comprar
Filmow+
Ticket de Prata

Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções

  • Navegue sem anúncios
  • Badge exclusivo Filmow+ no perfil
  • Acesso antecipado a novidades
  • Apoie a comunidade cinéfila
Comprar agora

Trailer do dia

A Bola Preta | Trailer Legendado

A Bola Preta

Comentários 0
amigos querem ver
jordisonfrancisco
Jordison
3 meses atrás

O filme foi um (não) desastre completo.

Na época, o filme também contava com a participação de Karl Urban, Dwayne Johnson e Rosamund Pike e foi duramente criticado, além de decepcionar nas bilheterias. O projeto acabou se tornando um dos exemplos mais lembrados de adaptações de videogames que não conseguiram conquistar nem a crítica nem o público.

Mas a história não terminou aí.

Com o passar dos anos, especialmente graças ao lançamento em DVD, às locadoras, à pirataria e às incontáveis reprises na televisão, Doom começou a encontrar seu público. Aos poucos, o filme conquistou uma parcela fiel de fãs que enxergam qualidades onde muitos críticos viram apenas defeitos.

Existe até uma brincadeira comum entre os admiradores do longa: "É ruim, mas é bom." Muita gente admite que o filme está longe de ser uma obra-prima, mas afirma se divertir justamente por causa de seus exageros, cenas absurdas, criaturas bizarras e do elenco carismático. Para esses fãs, Doom não é tão péssimo quanto sua fama sugere.

No fim das contas, o filme realmente fracassou nos cinemas, mas acabou encontrando uma segunda vida nas locadoras, nos DVDs e na televisão, onde conquistou um público que continua defendendo a diversão descompromissada que ele oferece.

Felizmente, o fracasso inicial também não definiu o futuro de seus protagonistas.

editado
mayconguedes13
Maycon Guedes
7 meses atrás

Como de costume, todo começo de ano escolho filmes que se passam no futuro (nesse caso no ano em que estamos, 2026), e a escolha da vez foi essa adaptação de um jogo que eu nunca joguei - mas já joguei Quake, que tem o mesmo estilo. Analisando apenas o filme, que eu também não fazia a mínima ideia do que se tratava o enredo, o resultado final pra mim foi positivo. Eu esperava algo mais tosco e monstros em CGI barato, e fiquei surpreso de que não se tratava apenas de monstros, mas também de uma espécie de zumbis/aliens, rendendo boas cenas de efeitos práticos, com muito sangue, gosma e desmembramento, sem falar nas cenas de ação e porrada que ficaram decentes. Pode não ser fiel ao jogo, não sei dizer, mas acredito que os fãs adoraram a cena filmada em primeira pessoa, como no jogo, com a arma atirando em todo monstrengo que aparecesse no caminho. Acredito que esse filme foi o primeiro a usar essa técnica de filmagem, inspirando outros como HARDCORE HENRY, A VILÃ, CARTER, entre outros.
• PrimeVideo

*Dica: Fantasmas de Marte (2001)

andrezanarella
André Zanarella
8 meses atrás

12.08.2007

kll3ber
Kleber
9 meses atrás

Sessão da tarde para fãs de game.

Cheio de ação, criaturas mutantes e um clima de ficção científica militar bruto.

Não é fiel ao jogo, mas diverte pelo exagero e pelo clima de “filme de galera”. A cena em primeira pessoa é o grande momento.

andrezanarella
André Zanarella
10 meses atrás

04.03.2006

Carregando Publicidade...
½
1
2
3
4
5

Listas com o filme

Ver todas as listas (225)
Plano 9 do Espaço Sideral O Robô Alienígena Pink Flamingos Uma Noite Alucinante: A Morte do Demônio As Condenadas da Prisão do Inferno
TRASH
por brug-i
Devoradores de Estrelas A Invasão A Última Casa Bugonia Nosso Amigo Extraordinário
Universo & Ufologia
por joosep
Alien: O Oitavo Passageiro Aliens: O Resgate Alien 3 Alien: A Ressurreição Alien vs. Predador
ALIENS!!!!!!
por failing
Piratas das Galáxias Guerreiros do Apocalipse Prisioneiros do Futuro Os Exterminadores do Ano 3000 Abraxas: O Guardião do Futuro
Futuristas / Apocalípticos
por conradodepacas

Elenco de Doom: A Porta do Inferno

Mostrar mais (24)
Dexter Fletcher 2 25

Dexter Fletcher

(Pinky)
Doug Jones (I) 23 337

Doug Jones (I)

(Dr. Carmack Imp / Sewer Imp / FPS Imp)
Dwayne Johnson 132 3,9K

Dwayne Johnson

(Sarge)
Karl Urban 44 550

Karl Urban

(John Grimm)
Rosamund Pike 195 2,0K

Rosamund Pike

(Samantha Grimm)
Al Weaver 0 3

Al Weaver

(The Kid)

Se você gostou deste filme, confira também estes aqui: