Você está em
  1. > Home
  2. > Artistas
  3. > Emilio Estévez
280Número de Fãs

Nascimento: 12 de Maio de 1962 (55 years)

Nova York - Estados Unidos da América

Emilio Estévez é o filho mais velho do consagrado ator Martin Sheen. Ele tem dois irmãos e uma irmã: Ramón Estévez, Charlie Sheen e Renée Estévez. Emilio não adotou o nome artístico de seu pai, porque ele queria papéis que não dependessem do sucesso de seu pai. Ele é famoso por ter feito parte do grupo de atores Brat Pack, dos anos 80, tendo estrelado em filmes como Clube dos Cinco e O Primeiro Ano do Resto de Nossas Vidas, ambos de 1985. interpretou Billy The Kidd em Os Jovens Pistoleiros,1988 filme que contava ainda com Kiefer Sutherland e seu irmão Charlie Sheen, estrelou com Richard Dreyfuss o filme Tocaia,1987, fez tambem Missão Impossível, 1996 junto com Tom Cruise. Em 1984, ele apareceu no filme cult Repo Man - A Onda Punk, interpretando Otto Maddox, um jovem punk alienado. Contudo, Estévez provavelmente seja mais conhecido por seu papel nas séries live-action Nós Somos Campeões.

Emilio Estévez foi brevemente casado com a cantora e coreógrafa Paula Abdul. Com sua ex-namorada, a modelo Carey Salley, ele teve dois filhos: Taylor Levi Estévez (nascido em junho de 1984) e Paloma Rae Estévez (nascida em fevereiro de 1986). Emilio também namorou com a colega do Brat Pack, Demi Moore, já com os convites de casamento entregues, ela o deixou para casar-se com Bruce Willis, casamento que durou 13 Anos.

Recentemente, ele dirigiu episódios das seguintes séries de televisão: Cold Case, Close to Home, The Guardian e CSI: NY. Entre os filmes que ele já dirigiu estão Trabalho Sujo, Lembranças Vivas e Bobby.

Premiações

2006 - Ganhou o Festival de Veneza como Melhor Filme Biográfico por Bobby

2006 - Indicado ao Leão de Ouro do Festival de Veneza por Bobby