Feijão Maravilha

1979

Feijão Maravilha

Dirigido por:
Média geral 3.9
baseado em 71 votos
Sua avaliação:
salvando

O principal cenário da novela é o Hotel Internacional, onde Eliana trabalha como recepcionista. Eliana namora Anselmo, que também trabalha no hotel. Entre os hóspedes, a presença do misterioso Ambrósio, sempre acompanhado da loura Marilyn Méier; o "gringo" Mr. Ziegfeld; o príncipe árabe Rachid, que vem para contratar Zico; a bondosa Madame Fifi, entre outros. Há também a quadrilha formada por Scarface, Neném Minhoca, Formoso e Coruja.

A novela fazia uma homenagem às chanchadas da Atlântida, e isso era mais do que perceptível: José Lewgoy na pele de vilão que tantas vezes personificou nos filmes da companhia; o casal que passa por mil peripécias cômicas (Lucélia e Stepan); um cenário luxuoso (o hotel) por onde circulam os vários tipos, a presença de grandes nomes do gênero em papéis especialmente pensados para eles (Grande Othelo - que fez dupla com Olney Cazarré para suprir a ausência de seu eterno parceiro, Oscarito -, Eliana Macedo, Adelaide Chiozzo, Anselmo Duarte, Mara Rúbia, Ivon Cury). A novela, apesar de alguns problemas e erros, correu no melhor estilo comédia despretensiosa. Depois de Feijão maravilha apostou-se mais nas comédias rasgadas no horário das sete, no qual até então predominavam as comédias românticas.

Participações especiais de Francisco Cuoco, como o dono de um galinheiro no primeiro capítulo, Jô Soares, Cláudio Corrêa e Castro, Stênio Garcia, Zico, Sócrates, além de Chico Anysio na pele da senhora gaúcha Salomé de Passo Fundo, que conversava por telefone intimamente com o presidente João Figueiredo.

Uma cena inesquecível foi Stepan Nercessian se fazendo passar por Sidney Magal num show onde o cantor não compareceu.

Destaque para Clarisse Piovesan, numa réplica brasileira de Marilyn Monroe, e José Lewgoy, relembrando os bons tempos de vilão da velha Atlântida. Eliana Macedo e Anselmo Duarte fizeram par romântico em vários filmes da Atlântida, e cenas destes filmes eram levadas ao ar no decorrer da novela em flashbacks como se fossem de seus personagens. Nos capítulos finais Anselmo apareceu como Trindade, o marido de Soraia (Eliana Macedo), dado como morto. Grande Othelo, Olney Cazarré e Walther D'Ávilla estiveram impagáveis em seus personagens.

Estreia Brasil:
19 de Março de 1979
Outras datas

Elenco de Feijão Maravilha

Mais
Denunciar algo errado
Trailers

Comentar: