Dirigido por
Data de lançamento
10 Set. 1999Duração
Um explosivo sofredor de insônia (Edward Norton) e um carismático vendedor de sabonetes (Brad Pitt) canalizam agressão primitiva masculina transformando-a em uma nova e chocante forma de terapia. Seu conceito pega, e formam-se diversos clubes da luta clandestinos em cada cidade, até que a sensual e excêntrica Marla (Helena Bonham Carter) entra na jogada e desencadeia uma situação fora de controle rumo ao caos.
Baseado no romance homônimo de Chuck Palahniuk.
Sem anúncios
Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções
É um filme tão superestimado, Clube da Luta" envelheceu mal, trocando profundidade por uma crise de meia-idade juvenil e rasa. O filme confunde anarquia com rebeldia de shopping center e entrega uma crítica ao consumismo que é pura hipocrisia de Hollywood. Visualmente é datado, o ritmo cansa e o plot twist final hoje parece apenas um truque barato para impressionar adolescentes.
Superestimado
O filme transforma o caos em manifesto masculinidade, no final o proposito é porrada e libertação.
Primeira vez assistindo e olha... achei muito bom. O engraçado é que esse filme de tão masculino acaba ficando gay, e uma coisa gay bem fetichista hein
O começo foi bem interessante, em uma certa parte o filme se resumiu basicamente a violência e eu fui me sentindo desconectado do que tava rolando, mas o saldo ficou mais positivo depois do plot twist, claro que já vi algo parecido em outros lugares, mas me pegou de surpresa nesse em especifico.
Fotografia muito bonita :)
Demorei muito para assistir esse filme, brilhante! Curti demais!