Dirigido por
Data de lançamento
2 Dez. 1999Duração
Numa noite chuvosa de 1946, o novelista Maurice Bendrix (Ralph Fiennes) encontra Henry Miles (Stephen Rea), marido de sua ex-amante Sarah (Julianne Moore). Maurice e Sarah tiveram um tórrido caso dois anos antes, até que, sem qualquer explicação, Sarah terminou o romance. O encontro com Henry reacende a obsessão de Maurice por Sarah, num misto de ciúme e desejo em reencontrá-la. Para tanto, começa uma investigação, para poder entender o porquê do rompimento do romance entre os dois.
Sem anúncios
Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções
Vislumbrei este romance durante anos, visto que na época da popular vídeo locadora num a cheguei a ver este título em DVD por aqui. Lembrei-me que a Julianne Moore tinha sido indicada ao oscar por este papel, mas não ganhou (ela estava sublime em seu papel de amante). E tanto Ralph Filmes quanto a coadjuvação de Stephen Rea, o primeiro como forte e possessivo amante e o segundo como o conformado marido dão o tom deste drama romântico com pano de fundo na guerra são atrativos de ser visto, uma vez que, a fotografia e figurinos são excelentes, e toda composição do filme, sobretudo as atuações. Gostei muito também da narrativa não linear uma maneira diferente de ser contada uma história. Demorei bastante de ver, agora satisfeito com este belo romance de traição e paixão.
Que filme bonito, uma grata surpresa.
Um ótimo filme!
Drama & Romance, os mistérios da fé, religião, amor, traição são alguns dos ingredientes!
Até o 1/2 do filme achava que seria uma coisa, mas surpreendentemente mudou… bonita e ao mesmo tempo triste história.
Bom plot twist!
Bom enredo, ótimos atores!
Vale muito a pena assistir!
Recomendo!
Um filme muito interessante , história real, direção de arte muito boa!!! Um filme tocante , um roteiro bem escrito, muito bem contado, uma história bonita!.que fala de amor! Paixão e fé! .Uma trilha sonora muito boa ! mostra um triangulo amoroso , que termina de uma forma bem surpreendente!.
Baita filme!
Não assisti ao original, ainda pretendo fazê-lo, e nem li a obra no qual ele foi baseado. Porém, gostei muito das várias nuances de amor, paixão, melancolia, dor e ódio que o filme consegue passar.
Atuações excepcionais, um masterpiece da tragédia.
Final triste, como era esperado desde o início... Mas só no final que tu consegue compreender, por fim, todos os personagens envolvidos.