Nomes Alternativos: Gale Morgan Harold III
Nascimento: 10 de Julho de 1969 (55 years)
Decatur, Georgia - Estados Unidos da América
Gale Harold é um ator norte-americano, mais conhecido por interpretar o personagem Brian Kinney no seriado ''Queer As Folk''.
Gale Morgan Harold III, nasceu em Decatur, Georgia, EUA em 10 de Julho de 1969 e tem 1,87 m de altura.
Estudou na American University em Washington, e depois se mudou para São Francisco para estudar Belas Artes no San Francisco Art Institute pelo seu interesse pela fotografia, e trabalhou em vários empregos como mecânico de motos e construção civil.
Em 1997, sua amiga Suzy Landau, filha do ator Martin Landau o convenceu a se mudar para Los Angeles e começar a estudar teatro. Aos 28 anos de idade ele estreou sua primeira peça chamada "A Noise Within". No ano 2000 ele conseguiu o papel principal na série de TV "Queer as Folk" no papel do controverso Brian Kinney; uma performance que incluiu um nível de sexo gay incomum para a televisão americana da época. O personagem, bem como o show em si, provocou bastantes controvérsias, sendo alternadamente elogiado e criticado por suas descrições explícitas da vida do clube gay. A série durou cinco temporadas de sucesso, terminando em 2005. O ator, afirma não ser gay, e confirma ser heterossexual em suas revistas. O ator também ganhou o papel de agente especial Graham Kelton na minissérie ''Vanished'', em 2006, na Fox. Porém seu personagem foi morto no sétimo episódio e apareceu apenas como um cadáver no oitavo episódio.
Harold se juntou ao elenco de ''Desperate Housewives'', no final da quarta temporada, em 18 de maio de 2008, como Jackson Braddock, o par romântico de Susan Mayer. Seis meses depois de um grave acidente de moto, Harold voltou a interpretar Jackson em 03 de maio de 2009. Em janeiro e fevereiro de 2010, Gale se apresentou ao lado de Denise Crosby (Star Trek TNG) e da ex-modelo Claudia Mason, em Orpheus Descending, de Tennessee Williams’, no Teatro de Los Angeles.
Em 2016, ele fez uma participação na série ''Adoptable''e em 2018, na série ''Mentes Criminosas''.