Você está em
  1. > Home
  2. > Artistas
  3. > George MacKay
178Número de Fãs

Nascimento: 13 de Março de 1992 (25 years)

Londres - Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte

George MacKay (Londres, Inglaterra, 13 de março de 1992) é um ator britânico.

Aos 10 anos, George foi chamado para uma audição para um papel em ''Peter Pan'' de P.J. Hogan, e rapidamente conseguiu o papel de Curly, um dos meninos perdidos. A partir daí, passou a conquistar diversos papéis, incluindo duas participações na série ''Rose and Maloney''.

Aos 13 anos, conseguiu o papel de Riccio, na adaptação do livro infantil de Cornelia Funke, ''O Senhor dos Ladrões/The Theif Lord'' e também conquistou o papel principal na adaptação da BBC de ''Johnny and the Bomb'', de Terry Pratchett.
George trabalhou com Tim Roth, Chiwetel Ejiofer e Sophie Okonedo para o filme da HBO, ''Tsunami - The Aftermath'', e mais tarde, participou do drama ''The Old Curiosity Shop''. Logo após, George co-estrelou com Daniel Craig e Liev Schreiber em ''Um Ato de Liberdade/Defiance'' (2008).

Em 2009, George pegou o papel de Harry, em ''Os Garotos Estão de Volta/The Boys are Back'', junto de Clive Owen, papel pelo qual recebeu duas indicações a prêmios importantes. Sua carreira deu outro passo à frente com sua elogiadíssima atuação em ''Hunky Dory'' (2011).

Em 2013, mais uma atuação elogiada quando desempenhou o papel de Joe, um jovem de 20 anos lutando para sair em de uma Grã-Bretanha homofóbica em 1984, no filme ''Orgulho e Esperança/Pride'' (baseado em uma história verdadeira).

Desde então, George tem participado de diversos curtas, que têm sido populares em festivais, e fez o papel de Tommo Peaceful, em contrapartida com Jack O'Connell na adaptação de Michael Morpurgo, ''Private Peaceful''.

Depois de tanto tempo distante das telas, George voltou à atuação por meio da minissérie ''11.22.63''. George representa Billy Turcotte e passa a co-estrelar a série ao lado de James Franco a partir do terceiro episódio e principalmente no elogiado e indicado ao Oscar ''Capitão Fantástico/Captain Fantastic'', quando jogou Bodevan, o filho mais velho de Ben Cash ( Viggo Mortensen ).

Em 2017 fez ''Where Hands Touch''; ''Marrowbone''; ''Ghost Stories''; ''Ophelia''.