Você está em
  1. > Home
  2. > Artistas
  3. > Ingrid Bolsø Berdal
83Número de Fãs

Nascimento: 2 de Março de 1980 (37 years)

Utøy , Inderøy - Noruega

Berdal começou a estudar música e canto na escola e depois de formada continuou seus estudos de música na Universidade de Trondheim (NTNU), estudando jazz e atuação durante dois anos. Ela se mudou para Oslo, e foi aceita na Oslo National Academy of Dramatic Arts (KHiO), onde estudou teatro por três anos.

Em seu segundo ano na academia Ingrid fez Sofia em "Platonov" (Tchékhov) e Antígona em "Antígona" (Sófocles). Em seu último ano, ela atuau como The Girl em "O Nome" (Jon Fosse) e Hedda em "Hedda Gabler" (Henrik Ibsen).

Desde que se formou, Ingrid atuou nos palcos do Teatro da Noruega, em Oslo. Após seu primeiro ano no teatro, foi premiada com o Prêmio Hedda (The Norwegian Theatre Award) por Melhor estreia do ano. Durante seus anos no teatro, ela tem executado clássicos e contemporâneos, como Sasha em "Ivanov (Checkhov), Shura em" Black Milk "(Sigarev) e Yvonne em" Yvonne, Princesa da Borgonha (Gombrowicz).

Ingrid Bolso Berdal também tem trabalhado com o rádio, TV e cinema. Ela ganhou o Prêmio Amanda (The Norwegian Film Award) de Melhor Atriz - para Jannicke no filme "Fritt Vilt" ("Presos no gelo").