Você está em
  1. > Home
  2. > Artistas
  3. > Jessica Biel
1207Número de Fãs

Nascimento: 3 de Março de 1982 (34 years)

Ely, Minnesota - Estados Unidos da América

Jessica nasceu em Ely, Minnesota, mas foi criada em Boulder, Colorado. Filha de Kimberly Biel, dona de casa e curandeira espiritual, e Jonathan Biel, um empresário e consultor de negócios internacionais. Ela tem um irmão mais novo chamado, Justin, nascido em 1985. Biel é de ascendência alemã, francesa, irlandesa, inglesa e indígena (Choctaw). Sua família se mudou com bastante frequência durante sua infância, vivendo no Texas, Connecticut e Woodstock, Illinois, antes de finalmente, fixarem-se em Boulder, Colorado.

Jessica Biel começou seu trabalho na televisão com a série 7th Heaven em 1996, onde ganhou o papel de Mary Camden, filha mais velha de um pastor protestante dos Estados Unidos. Posteriormente, ela acusou a série de ter perdido um papel no filme Beleza Americana, por ter uma imagem de boa moça. Em 1998, Jessica saiu do programa e contratada pela Disney Channel para estrelar a série The Famous Jett Jackson em que interpretava Brooke. Em 2000, Biel posou de topless para a revista masculina Gear, o que causou controvéria porque ela só tinha 17 anos na época. Com a revista, Biel ficou por um fio de expulsa da série Disney Channel.

Em 2001, Jessica apareceu em um clipe do Aerosmith, da música "Fly Away From Here". Estrelou o filme Jett Jackson: The Movie como Brooke e estrelou outros diversos filmes como ao lado de Chris Evans, Freddie Prinze Jr. , Wesley Snipes, Ryan Reynolds, Jamie Foxx, Orlando Bloom, Samuel L. Jackson e Edward Norton. O filme O Ilusionista foi bem recebido pelo público em 2006. Jessica também aparece ao lado de Julianne Moore e Nicolas Cage no filme O Vidente, e de Adam Sandler em Eu os Declaro Marido e... Larry.

Biel ainda luta para conseguir respeito em Hollywood. Ela disse em uma entrevista à revista Elle que se sente menosprezada pelos diretores por não conseguir papeis que são dados às atrizes que estão no "topo da fila" como Scarlett Johansson e Natalie Portman. Também critica a mídia por atrapalhar a sua vida pessoal e amorosa por causa dos paparazzi.

Jessica é considerada uma das mulheres mais sexy e desejadas do mundo, estando sempre nos principais rankings das revistas norte-americanas. Já foi eleita a mulher mais sexy do mundo pela revista Esquire em 2005 e é sempre presença constante nos tablóides de fofocas e em tapetes vermelhos.