Dirigido por
Data de lançamento
11 Abril 2013Duração
A história de um jornalista já idoso, que amargamente relembra sua apaixonada e perdida juventude. Em Roma, durante o verão, o escritor Jep Gambardella (Toni Servillo) reflete sobre sua vida. Ele tem 65 anos de idade, e desde o grande sucesso do romance O Aparelho Humano, escrito décadas atrás, ele não concluiu nenhum outro livro. Desde então, a vida de Jep se passa entre as festas da alta sociedade, os luxos e privilégios de sua fama. Quando se lembra de um amor inocente da sua juventude, Jep cria forças para mudar sua vida, e talvez voltar a escrever.
Sem anúncios
Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções
Marília Mendonça: Sentimento Louco
Impossível não se encantar com os belíssimos cenários de Roma...
Mas isso não basta para preencher um filme.
Que história chata! Monótono, pedante... tentando sempre encaixar uma crítica profunda em cenas artísticas que se tornam repetitivas e cansativas. Esperava muito mais!
No final o que resta é vaidade, cansaço, tédio e enfado existêncial. Grande filme!
Sorrentino constrói La Grande Bellezza como um espelho tardio de La Dolce Vita. Enquanto Fellini captura a promessa e o fascínio da ''vida doce'' na Roma dos anos 60, Sorretino revisita esse universo com um olhar mais distante e melancólico, analisando o preço do tempo, da fama e da ostentação. Sorrentino, assim, não copia Fellini: ele parte de onde Fellini parou. E o resultado é cinema em estado puro.
- a grande beleza da vida são as alegrias que as pequenas coisas proporcionam
- o enorme vazio que habita em Jep por ter vivido uma vida frívola é latente, só quando se depara com o fim e relembra do passado é que se manifesta
- é como uma releitura do dolce vita, mas o diretor mostra muita firmeza e coragem em fazer da sua forma, com seus próprios exageros e conclusões
- fotografia exuberante! cenas maravilhosas! nos faz sentir junto com os personagens
Reassisti há pouco e volto a afirmar: continua sendo um dos melhores filmes do século!