Você está em
  1. > Home
  2. > Artistas
  3. > Liv Tyler

Liv Tyler

Nomes Alternativos: Liv Rundgren Tyler

2974Número de Fãs

Nascimento: 1 de Julho de 1977 (39 years)

New York City, New York - Estados Unidos da América

É filha do vocalista da banda de rock Aerosmith, Steven Tyler, e da modelo e capa da revista Playboy da década de 1970, Bebe Buell.

Seu 1° papel como atriz foi no clipe "Crazy", faixa do álbum Get a Grip, do Aerosmith. Depois, Liv fez pequenos papéis até despontar para a fama no filme Beleza Roubada, de Bernardo Bertolucci.

Trabalhou com grandes diretores como Bernardo Bertolucci e Peter Jackson. Seu maior papel foi na trilogia O Senhor dos Anéis, onde interpretou a elfa Arwen. Neste filme ela canta uma canção da banda sonora da versão estendida e nota-se que tem talento para cantora com uma voz extremamente doce de soprano soubrette. É considerada uma das mulheres mais bonitas do cinema e em 2006 foi eleita segunda mulher mais bonita do mundo todo, só perdendo para Audrey Hepburn.
Liv só descobriu que Steven Tyler era seu pai aos 11 anos. Antes disso, pensava que seu pai era o músico Todd Rundgren, namorado de sua mãe na época. Por esse motivo ela foi registrada como Liv Rundgren, mudando-o para Liv Tyler quando conheceu o verdadeiro pai. Liv tem, no entanto, uma ótima convivência com Todd e Steven e considera que tem dois pais. O sobrenome verdadeiro de Steven Tyler é Tallarico (origem italiana).

Liv namorou o ator Joaquin Phoenix durante 2 anos. Eles se conheceram durante as filmagens de Círculo de Paixões, onde contracenaram.

Em 1998, Liv conheceu seu ex-marido Royston Langdon, vocalista da banda inglesa Spacehog.

Liv e Roy noivaram em 2001 e se casaram em Março de 2003, numa cerimônia secreta no Caribe/Caraíbas e têm um filho, nascido em Dezembro de 2004, Milo William Langdon. Se separaram em Maio de 2008.