Você está em
  1. > Home
  2. > Artistas
  3. > Luigi Baricelli

Luigi Baricelli

Nomes Alternativos: Luiz Fernando | Luiz Fernando Pecorari Baricelli

36Número de Fãs

Nascimento: 14 de Julho de 1971 (46 years)

São Paulo, São Paulo, Brasil

Luigi Baricelli (nascido Luiz Fernando Pecorari Baricelli; São Paulo, 14 de julho de 1971) é um ator e apresentador de televisão brasileiro. Atualmente apresenta o programa Vídeo Show, na Rede Globo de televisão.

Luiz Baricelli, o Luigi, começou sua carreira artística meio ao acaso. Fazia comerciais e estudava processamento de dados, quando o diretor Geraldo Vietri o convidou para participar de um seriado numa produtora independente onde interpretava Luigi, origem de seu nome artístico. Foi até lá movido pela curiosidade e acabou gostando. Sua estréia aconteceu na minissérie O Guarani, de Walcyr Carrasco, na extinta TV Manchete, onde interpreteva Dom Diogo. Depois fez Deus nos Acuda, da Rede Globo. A seguir foi convocado para viver o personagem Romão, do seriado Malhação. O sucesso foi tanto junto às fãs adolescentes que, durante cinco anos, o ator foi o campeão de cartas da emissora.

Em A Padroeira, de Walcyr Carrasco, lhe coube o papel principal, o guerreiro apaixonado por Cecília, interpretada por Deborah Secco.

Luigi é casado com a paulistana Andréa Cristiane desde 1992. Desde então, ela trabalha como empresária dele, na produtora do casal, a LB Produções. Os filhos Vittorio, nascido em 1997, e Vicenzo, de 2001, têm ainda a companhia eventual de Rúbia (1990), filha de um relacionamento anterior. Paulistanos, os dois moram no Rio de Janeiro, mas não perdem a oportunidade de reunir a família num sítio nos arredores da capital paulista.