Você está em
  1. > Home
  2. > Artistas
  3. > Meg Ryan

Meg Ryan

Nomes Alternativos: Margaret Mary Emily Anne Hyra

1721Número de Fãs

Nascimento: 19 de Novembro de 1961 (56 years)

Fairfield, Connecticut - Estados Unidos da América

Ela estudou jornalismo na Universidade de Nova York (1979) e para ganhar um dinheiro extra atuava em comerciais para a televisão. De 1982 a 1984 atuou na série diária As the World Turns.

Após atuar em telefilmes e em pequenos papéis no cinema, estourou no principal papel feminino da comédia romântica Harry e Sally, feitos um para o outro, ao lado de Billy Cristal. O sucesso deste filme fez com que ficasse marcada para papéis dos gênero comédia leve e romântica.

Fez várias tentativas para fugir deste estereótipo, o que conseguiu ao interpretar uma alcoólatra em Quando um homem ama uma mulher e uma militar morta em combate em Coragem Sob Fogo.

Também emprestou sua voz aos personagens de desenhos animados como Anastácia e Capitão Planeta.

Seu par mais constante no cinema é Tom Hanks e muitos críticos comparam a empatia entre os dois com a do casal Katharine Hepburn e Spencer Tracy. No entanto, ao contrário destes, Ryan e Hanks mantiveram uma parceria apenas profissional.

Meg Ryan casou com o ator Dennis Quaid, em 1991, após atuar em dois filmes ao lado dele. Meg somente casou com Quaid após ele se afastar das bebidas e das drogas. Tiveram um filho Jack, nascido em 1992 e se divorciaram em 2001. Em entrevista, Meg negou que a causa da separação tenha sido um romance dela com o ator Russel Crowe.

Seguindo um procedimento que parece ter virado moda entre os atores e cantores americanos, Meg adotou, em 2006, uma criança chinesa chamada Daisy.

Premiações

GLOBO DE OURO
Indicações
1999 - Melhor Atriz - Comédia/Musical - Mensagem pra Você
1994 - Melhor Atriz - Comédia/Musical - Sintonia de Amor
1990 - Melhor Atriz - Comédia/Musical - Harry e Sally - Feitos Um Para o Outro

INDEPENDENT SPIRIT AWARDS
Indicações
1989 - Melhor Atriz - Terra Prometida

MTV MOVIE AWARDS
Indicações
1999 - Melhor Dupla (com Nicolas Cage) - Cidade dos Anjos
1995 - Melhor Atriz - Quando um Homem Ama uma Mulher
1994 - Melhor Atriz - Sintonia de Amor
1994 - Melhor Dupla (com Tom Hanks)- Sintonia de Amor