Moinhos de Vento

1983

Moinhos de Vento

Média geral 4.0
baseado em 2 votos
Sua avaliação:
salvando

Moinhos de Vento é uma minissérie brasileira produzida pela Rede Globo e exibida de 3 a 7 de março de 1983 às 22h15. Escrita por Daniel Más, Leilah Assumpção e Luciano Ramos e dirigida por Walter Avancini.

A concepção de Moinhos de ventos foi de Walter Avancini, que pensou em uma história sobre o amor e a morte.
Os personagens centrais da minissérie são Valentina (Renée de Vielmond) e Leandro (Carlos Augusto Strazzer). Ela é psicóloga, uma mulher bonita e generosa. Ele é poeta, um homem visionário, apaixonado pela vida.
Casados, os dois têm uma vida feliz, são admirados pela boa relação que construíram ao longo dos anos. Tudo parece bem até que Leandro e Valentina sofrem um duro golpe, ao descobrirem que ela está com câncer e tem apenas mais seis meses de vida.
A minissérie não traz tramas paralelas, toda a ação se concentra em Leandro e Valentina. Através do amor, o casal enfrenta a trágica doença com coragem e dignidade. Ele vive uma grande transformação ao ter que enfrentar a doença fatal de seu grande amor.
Com a morte de Valentina, Leandro passa a ter uma nova visão de mundo, encarando a realidade de forma mais lúcida e menos idealizada.

Estreia Mundial:
3 de Março de 1983
Outras datas
Denunciar algo errado
Em DVD
Trailers
Fotos
  • Nenhuma foto cadastrada.

Comentar: