Nas Águas Da Esquadra

Compartilhar
Nas Águas Da Esquadra (1936)
Follow the Fleet
Média do filme: 3.7 de 5 — baseado em 75 votos
MÉDIAFILMOW
3.7
75 Avaliações
Minha avaliação:
Salvando
Dirigido por Mark Sandrich
Duração 110 min (1h50)
Status Streaming

Dirigido por

Duração

110 minutos
Carregando Publicidade...

Sinopse

As mãos no tombadilho! No quinto dos dez filmes que reuniram a dupla Astaire e Rogers, Fred troca sua cartola pelo quepe de marinheiro, Randolph Scott fica com a garota (pré-Nelson Harriet Hilliard), Ginger tem um solo de sapateado - e os espectadores têm um deleite sem fim em sete gloriosos números musicais assinados por Irving Berlin, incluindo Let Yourself Go, We Saw the Sea, I'm Putting All My Eggs in One Basket e o sublime Let's Face the Music and Dance. Astaire é um dançarino que virou marinheiro. Rogers é sua ex-parceira, Sherry, agora acompanhando um comboio da marinha ao redor do mundo recebendo 10 centavos por dança. Mas um dia a frota retorna para casa e a parceria é renovada - ao menos para mais um show. Em pequenas, porém, especiais participações, vemos uma loira Lucille Ball e uma jovem Betty Grable.

Elenco

Fotos e Trailers

Filmow+
Ticket de Prata

Sem anúncios

Comprar
Filmow+
Ticket de Prata

Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções

  • Navegue sem anúncios
  • Badge exclusivo Filmow+ no perfil
  • Acesso antecipado a novidades
  • Apoie a comunidade cinéfila
Comprar agora

Trailer do dia

A Bola Preta | Trailer Legendado

A Bola Preta

Comentários 0
amigos querem ver
jales100
Jales
1 semana atrás

Dos musicais estrelados pela dupla Fred Astaire e Ginger Rogers que eu já vi achei esse um dos mais fracos. As canções não são marcantes e as sequências musicais não são das mais inspiradas. Ainda assim o filme diverte e entretém mesmo que seja em pequenas doses.

pseudokane3
Wesley PC>
1 ano atrás

Ao término da sessão, soube das condições do falecimento precoce do diretor Mark Sandrich, sempre muito competente neste tipo de musical cômico da década de 1930: ninguém conduzia o Fred Astaire tão bem como ele, estando o astro particularmente encantador aqui, sedutor e sardônico em iguais medidas, além de merecedor de afago e perdão. Como de praxe, a trama é repleta de quiproquós, havendo um paralelismo entre o romance principal (como não amar Ginger Rogers?) e a saga de conquistas e frustrações protagonizada pela irmã da protagonista e por um jovem e muito bonito (mas cafajeste) Randolph Scott. Por vezes, a duração estendida (quase duas horas) parece não dar conta do ritmo das situações, mas, quando os números musicais começam, ficamos querendo mais... Tanto que o desfecho soa precipitado, abrupto, interrompido em seu auge (a execução de "Let's Face the Music and Dance" é esplêndida!). Não conhecia este filme, o adquiri num conjunto de DVDs e fiquei muito satisfeito com o que vi e ouvi. Delícia de produto concernente a uma era áurea de Hollywood: a cena dos marinheiros dançando entre si, numa aula, é particularmente incrível! (WPC>)

Comédia romântica musical em preto e branco da RKO Radio Pictures que foi baseado na peça teatral de 1922 "Shore leave - A sea-goin' comedy in three acts", de Hubert Osborne (1881-1958). Outras versões desta mesma estória: Encantos à beira-mar (25), O galã da esquadra (29) e Marujos e sereias (55). Músicas de Irving Berlin (1888-1989).

A 5° (de 10) parceria de dança cinematográfica de Fred Astaire (1899-1987) e Ginger Rogers (1911-1995). O 1° filme de Astaire e Rogers que se passa inteiramente nos Estados Unidos. Durante a cena de luta entre Astaire e Randolph Scott (1898-1987), Astaire - que não era muito hábil em cenas de luta em filmes - acidentalmente fez o nariz de Scott sangrar; Astaire ficou mortificado, mas Scott permaneceu intencionalmente indiferente. Esta foi a estréia de Harriet Nelson (1909-1994) no cinema. Último filme de Jeanne Gray (1898-1953). Este foi o 2° filme de Fred Astaire e Ginger Rogers de maior sucesso, atrás de O picolino (35).

A estória é passada quase que inteiramente dentro de um navio em alto-mar com uma companhia de marinheiros, dentre eles, o magricela Bake Baker e o atlético Bilge Smith. Os números de destaque aqui, ironicamente, são os solos. Mas o número de dança final é incrível (e de alguma forma nem conectado com o resto do filme). Você deve ser um marinheiro ou amar assistir marinheiros dançando para aproveitar isso.

velho_cinefilo
Senhor Ivan
3 anos atrás

Tipo de musical que ficou por anos no auge de Hollywood.Sequências extremamente bem realizadas,cheia de cores e alto astral.A dupla principal só aumentava ainda mais a sincronia.

>Assistido em 17 de Junho de 2023

paulo_brandao
Paulo Brandão
3 anos atrás

"Follow the Fleet" é um filme divertido e imperdível, com um roteiro bem escrito. Fred Astaire e Ginger Rogers fazem performances excelentes onde a química entre os dois funciona otimamente em suas viradas musicais. A história para unir tudo também é decente o suficiente (descontados os sexismos de época). Irvin Berlin faz um trabalho notável com ótimas canções.

editado
Carregando Publicidade...
½
1
2
3
4
5

Listas com o filme

Ver todas as listas (36)
Luzes da Cidade Tempos Modernos M, o Vampiro de Dusseldorf A Mulher Faz o Homem Aconteceu Naquela Noite
TOP 300 FILMES 1930 to 1939(IMDB)
por cristianojunqueira
Os Brutos Também Amam Uma Grande Aventura A Primeira Noite de Um Homem Madrugada dos Mortos Planeta Proibido
Um filme que eu vi em um filme
por mrboddah
Voando para o Rio A Alegre Divorciada Roberta O Picolino Nas Águas Da Esquadra
Fred Astaire & Ginger Rogers
por marypickfords

Elenco de Nas Águas Da Esquadra

Mostrar mais (17)
Fred Astaire 17 728

Fred Astaire

(Bake Baker)
Ginger Rogers 13 254

Ginger Rogers

(Sherry Martin)
Astrid Allwyn 0 4

Astrid Allwyn

(Mrs. Iris Manning)
Betty Grable 1 44

Betty Grable

(Singer in Trio)
Brooks Benedict 0 6

Brooks Benedict

(David Sullivan)
Doris Lloyd 1 12

Doris Lloyd

(Mrs. Courtney)

Se você gostou deste filme, confira também estes aqui: