O Pagador de Promessas

1988

O Pagador de Promessas

Dirigido por:
Média geral 3.6
baseado em 285 votos
Sua avaliação:
salvando

Minissérie brasileira produzida pela Rede Globo, escrita por Dias Gomes, adaptando a peça teatral de sua autoria, e dirigida por Tizuka Yamasaki.

Zé do Burro é um simplório lavrador de uma família de posseiros que luta contra os latifundiários rurais, cujo principal representante é Tião Gadelha. Porém o ingênuo Zé é alheio a esses conflitos e vive num mundo à parte com seu fiel companheiro, um burro chamado Nicolau. Razão do seu apelido, Zé do Burro.

Vítima de um acidente, Nicolau fica à beira da morte, e Zé faz uma promessa a Santa Bárbara para que ela salve o animal. O pagamento é carregar uma pesada cruz de sua roça em Monte Santo, interior baiano, até a igreja de Santa Bárbara em Salvador. Nas escadarias da igreja, com os ombros feridos, o conflito maior é deflagrado a partir da incompreensão do Padre Olavo, religioso conservador que não consegue entender a pureza da proposta. A promessa tinha sido feita num ritual de candomblé para Iansã, a Santa Bárbara da Igreja Católica. Furioso, o padre tranca a porta da igreja e acusa o lavrador de heresia.

Estreia Brasil:
5 de Abril de 1988
Outras datas
Denunciar algo errado
Em DVD
Trailers
Fotos
  • Nenhuma foto cadastrada.

Comentar: