O Principal Suspeito

Compartilhar
O Principal Suspeito (1997)
Nightwatch
Média do filme: 3.4 de 5 — baseado em 855 votos
MÉDIAFILMOW
3.4
855 Avaliações
Minha avaliação:
Salvando
Dirigido por Ole Bornedal
Duração 101 min (1h41)

Dirigido por

Duração

101 minutos
Carregando Publicidade...

Sinopse

Estudante de direito (Ewan McGregor), em seu último semestre, consegue um emprego de vigia noturno em um necrotério. Pouco tempo depois surgem pistas que o incriminam como o principal suspeito de ser um serial killer que mata prostitutas, pratica necrofilia e "assina" os crimes arrancando os olhos das vítimas.

Gênero:
Gênero:

Elenco

Fotos e Trailers

Filmow+
Ticket de Prata

Sem anúncios

Comprar
Filmow+
Ticket de Prata

Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções

  • Navegue sem anúncios
  • Badge exclusivo Filmow+ no perfil
  • Acesso antecipado a novidades
  • Apoie a comunidade cinéfila
Comprar agora

Trailer do dia

A Bola Preta | Trailer Legendado

A Bola Preta

Comentários 0
amigos querem ver
juliano-supostamente
JULIAN!Ø
½
1 semana atrás

"As pessoas confiam num distintivo. Elas não olham para o homem por trás dele."

"Se você agir como culpado, o mundo fará de você um culpado."

O necrotério é um triunfo estético. Os corredores longos e assépticos, a iluminação fluorescente piscante e o silêncio opressivo criam uma sensação tátil de pavor e isolamento

Nolte constrói um antagonista aterrorizante não por ser histriônico, mas por sua calma glacial e autoridade inabalável

A subtrama do relacionamento tóxico entre os dois amigos é muitas vezes mais perturbadora e psicologicamente complexa do que os próprios assassinatos em série

Comentário contando partes do filme. Mostrar.

A Corrupção da Autoridade e Confiança. Voyeurismo e Necrofilia Subentendida. O Custo do Niilismo.

Para espectadores familiarizados com os tropos dos thrillers dos anos 90, a identidade do assassino (o investigador do próprio caso) torna-se óbvia no final do segundo ato

Após construir um brilhante terror psicológico de queima lenta, o clímax se converte em um tradicional slasher de perseguição no escuro

Comentário contando partes do filme. Mostrar.

O vício da curiosidade desordenada (curiositas) abrindo portas para o mal real.

Comentário contando partes do filme. Mostrar.

Captura a essência do "mal escondido" e a fragilidade das instituições humanas.

andrezanarella
André Zanarella
½
1 ano atrás

12.02.2003

mayconguedes13
Maycon Guedes
1 ano atrás

Refilmagem do filme dinamarquês, feita pelo mesmo diretor do filme original, basicamente repetindo quadro a quadro, o que faz ficar difícil avaliar se o filme é bom ou ruim. A trama - tanto a original como a dessa versão - é uma das mais tensas que já assisti: um homem trabalha como vigia noturno em um necrotério, sozinho na madrugada, tendo que fazer algumas rondas pelo local de tempo em tempo, inclusive tendo que passar por corredores escuros e entrar em salas com corpos cobertos por lençóis. O filme cria uma atmosfera assustadora, daquelas que se você assiste à noite, no silêncio, com certeza ficará roendo as unhas. Há pequenas mudanças nessa refilmagem, e o impacto parece ter sido amenizado com direito a trilhas sonoras de rock alegre durante algumas cenas, coisa que não lembro de ter no filme original, mas posso estar enganado. Na dificuldade de encontrar o filme dinamarquês, acho até válido assistir a esse remake.

*Dica: A Autópsia (2016)

patycristalina
Patricia
1 ano atrás

Esse filme tem furos bizarros.

Comentário contando partes do filme. Mostrar.

A construção do personagem James é um dos maiores problemas. Ele passa o filme inteiro agindo como um lunático — tem olhar perturbador e atitudes ambíguas — apenas para, no final, ser alçado repentinamente ao papel de herói. A transição é abrupta, forçada e desprovida de qualquer coerência narrativa.

Outro momento de gritante incoerência é a sequência com a namorada de Martin no prédio da Joyce. No original dinamarquês, sua presença é sutil, quase silenciosa, o que justifica o fato de o assassino não notá-la. Já na versão americana, ela berra, bate insistentemente à porta e praticamente escancara sua presença. A única forma de justificar o fato de o assassino não percebê-la seria presumir que ele ficou momentaneamente surdo. Isso ou aceitar que estamos diante de um roteiro preguiçoso, que força a suspensão da descrença até o limite do ridículo.

romaofreire
Romao FR
½
1 ano atrás

Um remake que começa muito bem, envolvente, mas que da segunda parte em diante vai ficar chato e monótono. Bom elenco. Revisto em 17.12.24. (assistido em 30 de Julho de 2017)

Carregando Publicidade...
½
1
2
3
4
5

Listas com o filme

Ver todas as listas (80)

Elenco de O Principal Suspeito

Mostrar mais (25)
Ewan McGregor 182 7,4K

Ewan McGregor

(Martin Bells)
Alison Gale 0 0

Alison Gale

(Girlfriend of Guy in Pub)
Alix Koromzay 0 6

Alix Koromzay

(Joyce)
Anais Evans 0 0

Anais Evans

(Leanne)
Ben Skorstad 0 0

Ben Skorstad

(Helicopter Pilot)
Brad Dourif 16 248

Brad Dourif

(Duty Doctor)

Se você gostou deste filme, confira também estes aqui: