Você está em
  1. > Home
  2. > Artistas
  3. > Reese Witherspoon

Reese Witherspoon

Nomes Alternativos: Laura Jean Reese Witherspoon

5571Número de Fãs

Nascimento: 22 de Março de 1976 (40 years)

Baton Rouge, Louisiana - Estados Unidos da América

Witherspoon nasceu em Baton Rouge, Louisiana, filha de John Witherspoon (cirurgião) e Betty Reese (enfermeira pediátrica e professora universitária). Witherspoon é descendente direta de John Witherspoon, signatário da Declaração de Independência dos EUA e fundador da Universidade de Princeton. Por seu pai ter trabalhado para as Forças Armadas estadunidenses em Wiesbaden, Alemanha, Witherspoon lá viveu por quatro anos. Ao retornar para os EUA, Witherspoon viveu longo período de sua infância e adolescência em Nashville, onde a família freqüentava a igreja Episcopal. Após a conclusão do Ensino Médio na conceituada Harpeth Hall School, ela ingressou na Universidade de Stanford, no curso de Literatura, mas abandonou-o após um ano para dedicar-se à carreira de atriz. Witherspoon fundou uma produtora denominada Type A, apelido dado à atriz por sua fama de organização.
Witherspoon iniciou a sua carreira em comerciais e construiu uma significativa filmografia atuando tanto em comédias como em dramas, começou com o filme O Homem Na Lua e seu currículo inclui como papéis; Vanessa Lutz em Sem Saída (1996, com Kiefer Sutherland e Brooke Shields) e Tracy Flick em Eleição. Teve participação no premiadíssimo seriado Friends, fazendo o papel de Jill, irmã patricinha e mimada de Rachel (Jennifer Aniston). Ela dublou Greta Wolfecastle em um episódio de Os Simpsons. Tornou-se mais conhecida e saltou para a fama protagonizando a sátira sobre os preconceitos que pesam sobre uma loira ingênua e superdotada, defensora dos animais, sempre vestida com roupas cor-de-rosa nos dois filmes Legalmente Loira, de 2001 e a seqüência Legalmente Loira 2, tornando-se a atriz mais bem paga de Hollywood. Ela foi muito elogiada pelo desempenho como June Carter Cash em Johnny & June. Witherspoon ganhou diversos prêmios e o Oscar por esta atuação. Participou e produziu seu último filme/última comédia Surpresas do Amor, o qual lhe rendeu milhões de dólares. Numa lista recente sobre as celebridades mais bem pagas de Hollywood em 2007, Reese Witherspoon alcançou a primeira posição, que em 2006 havia ocupado o segundo lugar e derrubou a líder do ranking, Nicole Kidman, para a quarta posição em 2007. Atualmente está cheia de projetos futuros como "Bell Witched" e "Used Guys". Sua produtora, Type A está produzindo todos os seus últimos filmes/projetos, como Surpresas do Amor e Penelope.
Witherspoon foi casada com o ator Ryan Phillippe desde 5 de junho de 1999. Eles se conheceram nas filmagens de Segundas Intenções e separaram-se no final de outubro de 2006. Tiveram juntos duas crianças: a menina Ava Elizabeth, nascida em 9 de setembro de 1999, e o menino Deacon Phillippe, nascido em 23 de outubro de 2003. Iniciou um romance com o ator Jake Gyllenhaal nos bastidores do filme O Suspeito em 2007, no final de 2009, o casal se separou.