Rosencrantz e Guildenstern Estão Mortos

1991

Rosencrantz and Guildenstern Are Dead

Rosencrantz (Gary Oldman) e Guildenstern (Tim Roth) são personagens secundários na tragédia clássica de William Shakespeare, Hamlet, porém, na saborosa comédia de Tom Stoppard, os dois amigos do Príncipe da Dinamarca são protagonistas das mais absurdas tentativas de fugirem de seus destinos.

A dupla é convocada pelo Rei Cláudio para descobrir por que Hamlet está agindo de forma tão estranha. Eles encontram uma trupe de atores que está no castelo para representar uma peça a pedido de Hamlet, que quer com isso certificar-se da culpa do Rei Cláudio na morte do pai. Quando a peça é apresentada, o Rei se enfurece. Hamlet mata acidentalmente Polônio, pai de sua amada Ofélia, e é enviado para a Inglaterra escoltado por... quem mais?

No navio, no qual a trupe de atores está fugindo por terem ofendido o Rei, os dois trapalhões descobrem que levam uma carta com ordens para a execução de Hamlet assim que chegarem em terra. O navio é atacado por piratas. O príncipe desaparece. Quando a dupla percebe que a carta foi trocada por Hamlet, já é tarde demais.

8 de Fevereiro de 1991

Elenco de Rosencrantz e Guildenstern Estão Mortos