São Jerônimo

1999

São Jerônimo

Dirigido por:
Média geral 3.9
baseado em 12 votos
Sua avaliação:
salvando
L - Livre para todos os públicos 78 minutos

O filme começa com uma encenação do famoso Sonho de São Jerônimo: diante de um Tribunal Universal, Jerônimo, amante das belas letras e cevado nos textos clássicos, deve escolher entre converter-se ao Cristianismo, tornar-se leitor dedicado e exclusivo das Sagradas Escrituras, ou continuar a ser um seguidor da filosofia de Cícero. "Ciceroniano" ou cristão? A dúvida e a fé duelam em seu sonho.
Jerônimo, acompanhado por outros padres, vive no deserto, em um ambiente de agruras e penitência. Conhece Gregório que o inicia nos trabalhos de recolher, copiar e traduzir os textos sagrados. Esse trabalho o leva até Roma, onde será secretário e consultor de assuntos bíblicos do papa Dâmaso. Junto a Dâmaso e na companhia de mulheres aristocratas e cristãs como Marcela e Paula, Jerônimo refina seu espírito e aprimora seus conhecimentos, transitando por textos de difícil acesso. Cria um centro de estudos bíblicos e, enquanto orienta almas, divulga os textos sagrados.
Com a morte de Dâmaso, Jerônimo volta para o deserto e impõe-se uma tarefa monumental: penitenciar-se e criar a Bíblia latina, de onde sairão todas as traduções em línguas românicas do texto sagrado, principal fonte de influência da literatura ocidental.

Estreia Mundial:
1999
Outras datas
Denunciar algo errado
Trailers
  • Nenhum trailer cadastrado.
Fotos
  • Nenhuma foto cadastrada.

Comentar: