Nascimento: (72)
Canas de Senhorim, Beira Alta - Portugal
Tony Correia, é um ator, diretor, ex-modelo, roteirista, locutor, apresentador, autor, poeta, escritor, Garoto-propaganda, produtor e executivo português radicado no Brasil.
Nascido em Canas de Senhorim, Portugal, Tony Correia cursou engenharia na Universidade de Coimbra.
O desejo de atuar coincidiu com a sua chegada ao Brasil em janeiro de 1976 para visitar os tios no Rio de Janeiro: Tony observou as fachadas da TV Globo, onde conheceu o ator e produtor Moacyr Deriquém, que o chamou para fazer um teste para a novela O Casarão, de Lauro César Muniz.
Passou no teste e ingressou na trama fazendo o personagem Jacinto e, pelo sucesso do mesmo, foi escalado para Locomotivas no ano seguinte onde atingiu o posto de galã com o charmoso Machadinho. Sobre este fato, Tony conta: "Era uma loucura.
Na semana que o Elvis Presley morreu, eu era capa de revista. Eu não, o Machadinho, sempre dividi bem as coisas".
Atuou ainda na novela Aritana, na TV Tupi e no cinema fazendo O Guarani, Iracema, a Virgem dos Lábios de Mel, com Helena Ramos, e Os Campeões - neste também foi o produtor.
Cônjuge: Renata Correia (desde 1983)
Filhos: Philippe Correia, Charles-Antoine Correia