Faltavam dois filmes para que eu visse toda a obra de Lynch, pelo menos a cinematográfica.Deixei-os por último por motivos distintos...Eraserhead: coragem...Duna: completa falta de vontade mesmo... Bom, criei coragem e assisti o tal de Eraserhead...e confesso que mesmo estando preparado psicologicamente para uma tortura..ainda assim fiquei abalado. Sinceramente, vejo este filme com dois "vieses" diferentes: 1 - como uma obra de arte de um pintor que naquele momento estava incursionando na carreira de diretor .(algumas cenas são nítidos tubos de ensaio de Lynch, como o frango com algum tipo de sangue saindo) 2 - como a ponta de um iceberg que viria aparecer em filmes futuros como Veludo Azul, Twin Peaks..Mulholland Drive, etc...).A atmosfera de pesadelo que ele cria...ou que recria com uma genialidade que não sei de onde provém..sinceramente...
Dentre tantas outras coisas que queria escrever e que não lembro no momento...paro para rir um pouco...a loira que canta no palco que parece o do Clube Silêncio não lembra o Fofão?kkkkkkkk....
A melhor atuação de Jim Carrey.Só fui conhecer o Andy Kauffman depois deste filme, e vendo alguns vídeos dele no youtube, se percebe porque a atuação do Jim neste filme é tão elogiada pela crítica.
Algumas sacadas muito boas como as conversas entre o presidente dos USA e o líder russo, se tratando com intimidade, mesmo deliberando sobre um assunto vital. Mesmo assim, não achei tão profundo e genial quanto alguns pensam, mas é um Kubrick, e por isso, vale a pena ser visto.
os desencontros quase que risíveis dos apaixonados que apenas se conversavam pelo telefone e outro, as aparições dos personagens dos outros dois filmes da trilogia.
Alguém pode achar genial, mas eu achei totalmente desnecessário.O meu preferido é o Bleu.
já foi muito batida pelo cinema.Talvez, por eu ter visto este depois de três ou quatro com mesma linha, não tenha surtido o mesmo efeito que em outras pessoas.Um filme apenas mediano.
Realmente é um filme simples e o roteiro não tem nada de espetacular.Porém, me pergunto:Será que não foi essa a intenção do diretor?Fazer um filme simples, leve e despretensioso?Eu creio que sim.Além do mais, a fotografia da película é muito bonita e o Clooney teve uma atuação interessantíssima.
Realmente a fotografia do filme é belíssima, assim como a trilha sonora,mas estes são dois atributos quase intrínsecos aos filmes de Kubrick.A história não está a altura de outros quesitos.Mesmo assim, é um bom filme.
Não sou muito fã de Western.Aliás, este é só o segundo filme que assisti deste gênero.Fui muito influenciado a assistir pelas efusivas e emocionadas opiniões aqui do pessoal do filmow.Gostei bastante e realmente creio que seja uma das referências do Tarantino sim, sem dúvida.Quanto ao filme, gostei do roteiro e da idéia original.Achei algumas sequências desnecessárias, o que tornou o filme um pouco mais extenso do que deveria ser.Mesmo assim, por ser de 66, achei extremamente bem feito.Não é 5 estrelas, mas é 4,5.Recomendado.
Um bom filme com boa atuação dos dois protagonistas.Realmente o final é uma ducha de água fria(mas bem gelada) para os "últimos românticos" como eu.De qualquer forma, é um filme sincero, e com poucos clichês(ainda que existam alguns inegavelmente), que é o que muita gente esperava quando leu o título em português "Namorados para sempre".
Um roteiro bastante intrincado.Confesso que,individualmente, absorvi apenas uns 10% do conteúdo poético/emocional do filme, porque a estrutura narrativa não conseguiu me atrair, talvez pela minha incapacidade mesmo.Acabei lendo alguns comentários e uma resenha do Pablo Villaça(sempre recorro à ele quando minha percepção falha nas películas como em Mulholland Drive e Anticristo) e passei a compreender mais claramente a proposta do Kaufman.Mesmo assim, pelo fato de o filme não ter me impactado como eu esperava, dou-lhe um 3 estrelas, e quem sabe, quando tiver vontade de revê-lo, isto melhore.
Bela fotografia...ótima trilha sonora...boas atuações...é o tipo de romance que vale a pena assistir...além do mais...traz uma nostalgia implícita que é o tempero da película.
Um filme que se apresenta grandioso, mas não comprova isso no decorrer das cenas.Não consegue se sustentar em seus diálogos,e acaba ficando monótono.Só não é pior pela qualidade do elenco.
Achei um total desperdício.A idéia pareceu boa, mas o filme foi mal dirigido, a trilha não encaixou e o elenco não teve sinergia, apesar dos bons atores.É bom ver estes filmes para entender o quão importante é a mão de um diretor na condução de um filme.
Fico imaginando:quem decide se o filmeé bom? Cada pessoa carrega com ela mesma uma carga de experiências que é unica...um portfólio de filmes vistos que também é único...Vejo o diretor como um artista...ele dá forma para seus filmes...se você diz que o filme é ruim, no que você está baseado(esta pergunta é retórica)?Você conhece a linha de direção do diretor X?Por exemplo, da Sofia?Acho que muita gente assiste filmes de determinados diretores comparando com outros(um erro gravíssimo)...por exemplo...comparar a Sofia com o pai?Por que?é diferente...o jeito de ela dirigir, de enxergar , é diferente do Francis...não se compara...algumas pessoas buscam roteiros inteligentes em filmes em que o diretor não tem esse objetivo... Bom,eu gostei de Somewhere, e acho um pouco(mas só um pouco) inferior ao Lost in Translation...e...que ronco da Ferrari hein?rsrs..
É o único dos Phyton que gosto.Em compensação , considero uma compilação das melhores piadas em filme que já assisti.É mítico...um cult de verdade...talvez o melhor...
Não sei se superestimo este filme, mas é dos poucos filmes de comédia que conseguem me fazer rir de verdade.O roteiro até pode ser mediano, mas as atuações são eficazes.Vale a pena.
Eraserhead
3.9 922 Assista AgoraFaltavam dois filmes para que eu visse toda a obra de Lynch, pelo menos a cinematográfica.Deixei-os por último por motivos distintos...Eraserhead: coragem...Duna: completa falta de vontade mesmo...
Bom, criei coragem e assisti o tal de Eraserhead...e confesso que mesmo estando preparado psicologicamente para uma tortura..ainda assim fiquei abalado.
Sinceramente, vejo este filme com dois "vieses" diferentes:
1 - como uma obra de arte de um pintor que naquele momento estava incursionando na carreira de diretor .(algumas cenas são nítidos tubos de ensaio de Lynch, como o frango com algum tipo de sangue saindo)
2 - como a ponta de um iceberg que viria aparecer em filmes futuros como Veludo Azul, Twin Peaks..Mulholland Drive, etc...).A atmosfera de pesadelo que ele cria...ou que recria com uma genialidade que não sei de onde provém..sinceramente...
Dentre tantas outras coisas que queria escrever e que não lembro no momento...paro para rir um pouco...a loira que canta no palco que parece o do Clube Silêncio não lembra o Fofão?kkkkkkkk....
Os Cavaleiros do Zodíaco: A Lenda do Santuário
2.5 810 Assista AgoraSedento por informações...
Alguém tem novidades?
Drive
3.9 3,5K Assista AgoraBoa Atuação do protagonista.Boa Trilha sonora.Filme apenas mediano.
O Mundo de Andy
3.9 357A melhor atuação de Jim Carrey.Só fui conhecer o Andy Kauffman depois deste filme, e vendo alguns vídeos dele no youtube, se percebe porque a atuação do Jim neste filme é tão elogiada pela crítica.
Dr. Fantástico
4.2 665 Assista AgoraAlgumas sacadas muito boas como as conversas entre o presidente dos USA e o líder russo, se tratando com intimidade, mesmo deliberando sobre um assunto vital.
Mesmo assim, não achei tão profundo e genial quanto alguns pensam, mas é um Kubrick, e por isso, vale a pena ser visto.
A Fraternidade é Vermelha
4.2 440 Assista AgoraNão acho um total desperdício, mas devo confessar que duas coisas me pareceram piegas.Uma,
os desencontros quase que risíveis dos apaixonados que apenas se conversavam pelo telefone e outro, as aparições dos personagens dos outros dois filmes da trilogia.
A Liberdade é Azul
4.1 650 Assista AgoraÓtimo filme.Levemente superior ao "A igualdade é branca" e com uma trilha adequadíssima.
A Janela Secreta
3.7 1,4K Assista AgoraEsta questão de
dupla personalidade
Os Descendentes
3.5 1,3K Assista AgoraRealmente é um filme simples e o roteiro não tem nada de espetacular.Porém, me pergunto:Será que não foi essa a intenção do diretor?Fazer um filme simples, leve e despretensioso?Eu creio que sim.Além do mais, a fotografia da película é muito bonita e o Clooney teve uma atuação interessantíssima.
Barry Lyndon
4.2 400 Assista AgoraRealmente a fotografia do filme é belíssima, assim como a trilha sonora,mas estes são dois atributos quase intrínsecos aos filmes de Kubrick.A história não está a altura de outros quesitos.Mesmo assim, é um bom filme.
Três Homens em Conflito
4.6 1,2K Assista AgoraNão sou muito fã de Western.Aliás, este é só o segundo filme que assisti deste gênero.Fui muito influenciado a assistir pelas efusivas e emocionadas opiniões aqui do pessoal do filmow.Gostei bastante e realmente creio que seja uma das referências do Tarantino sim, sem dúvida.Quanto ao filme, gostei do roteiro e da idéia original.Achei algumas sequências desnecessárias, o que tornou o filme um pouco mais extenso do que deveria ser.Mesmo assim, por ser de 66, achei extremamente bem feito.Não é 5 estrelas, mas é 4,5.Recomendado.
Namorados para Sempre
3.6 2,5K Assista AgoraUm bom filme com boa atuação dos dois protagonistas.Realmente o final é uma ducha de água fria(mas bem gelada) para os "últimos românticos" como eu.De qualquer forma, é um filme sincero, e com poucos clichês(ainda que existam alguns inegavelmente), que é o que muita gente esperava quando leu o título em português "Namorados para sempre".
Sinédoque, Nova York
4.0 477Um roteiro bastante intrincado.Confesso que,individualmente, absorvi apenas uns 10% do conteúdo poético/emocional do filme, porque a estrutura narrativa não conseguiu me atrair, talvez pela minha incapacidade mesmo.Acabei lendo alguns comentários e uma resenha do Pablo Villaça(sempre recorro à ele quando minha percepção falha nas películas como em Mulholland Drive e Anticristo) e passei a compreender mais claramente a proposta do Kaufman.Mesmo assim, pelo fato de o filme não ter me impactado como eu esperava, dou-lhe um 3 estrelas, e quem sabe, quando tiver vontade de revê-lo, isto melhore.
Não Tenho Troco
3.6 61Divertido.E Bill Murray é Bil Murray.
Os 7 Suspeitos
3.8 355 Assista AgoraDivertido
Filhos da Esperança
3.9 940 Assista AgoraNão gostei muito do roteiro , mas tem algumas cenas que são singulares e muito bem dirigidas.
Em Algum Lugar do Passado
3.9 600 Assista AgoraBela fotografia...ótima trilha sonora...boas atuações...é o tipo de romance que vale a pena assistir...além do mais...traz uma nostalgia implícita que é o tempero da película.
A Cruz e o Punhal
3.8 18 Assista AgoraA Cruz e o Punhal é um filme inspirador.História real.Homens reais.Amor cristão real.O quão difícil é encontrarmos isto hoje em dia hein?
Encontro Marcado
3.8 811 Assista AgoraUm filme que se apresenta grandioso, mas não comprova isso no decorrer das cenas.Não consegue se sustentar em seus diálogos,e acaba ficando monótono.Só não é pior pela qualidade do elenco.
A Excêntrica Família de Antonia
4.3 359ótimo filme.O diretor consegue passar uma noção de tempo muito interessante.A cena da dança me lembrou muito a cena final de 8 e 1/2 do Felinni.
Ligados Pelo Crime
3.3 132Achei um total desperdício.A idéia pareceu boa, mas o filme foi mal dirigido, a trilha não encaixou e o elenco não teve sinergia, apesar dos bons atores.É bom ver estes filmes para entender o quão importante é a mão de um diretor na condução de um filme.
Um Lugar Qualquer
3.3 810 Assista AgoraFico imaginando:quem decide se o filmeé bom?
Cada pessoa carrega com ela mesma uma carga de experiências que é unica...um portfólio de filmes vistos que também é único...Vejo o diretor como um artista...ele dá forma para seus filmes...se você diz que o filme é ruim, no que você está baseado(esta pergunta é retórica)?Você conhece a linha de direção do diretor X?Por exemplo, da Sofia?Acho que muita gente assiste filmes de determinados diretores comparando com outros(um erro gravíssimo)...por exemplo...comparar a Sofia com o pai?Por que?é diferente...o jeito de ela dirigir, de enxergar , é diferente do Francis...não se compara...algumas pessoas buscam roteiros inteligentes em filmes em que o diretor não tem esse objetivo...
Bom,eu gostei de Somewhere, e acho um pouco(mas só um pouco) inferior ao Lost in Translation...e...que ronco da Ferrari hein?rsrs..
Monty Python em Busca do Cálice Sagrado
4.2 741 Assista AgoraÉ o único dos Phyton que gosto.Em compensação , considero uma compilação das melhores piadas em filme que já assisti.É mítico...um cult de verdade...talvez o melhor...
Os Picaretas
3.2 185 Assista AgoraNão sei se superestimo este filme, mas é dos poucos filmes de comédia que conseguem me fazer rir de verdade.O roteiro até pode ser mediano, mas as atuações são eficazes.Vale a pena.