filmow.com/usuario/taiany_araujo/
    Você está em
  1. > Home
  2. > Usuários
  3. > taiany_araujo
26 years (BRA)
Usuária desde Novembro de 2012
Grau de compatibilidade cinéfila
Baseado em 0 avaliações em comum

acho que nunca vou conseguir ver todos os filmes que queria e vejo mais do que imaginava. Isso já é alguma coisa.

Últimas opiniões enviadas

  • Taiany Araujo

    (...)O filme é tão honesto que machuca, mesmo que a realidade ali mostrada não tenha sido vivida por você. 10.000km (2014), dirigido pelo espanhol Carlos Marques-Marcet, é um retrato realista e puro de um relacionamento à distância, uma fotografia brutal do amor entendido quase como um ser vivo, com atuações magistrais dos atores Natalia Tena e David Verdaguer, o roteiro consegue nos transportar para a história de maneira a nos integrar a dupla, fazendo-nos questionar se um relacionamento consegue sobreviver só de amor.

    Apesar de o tema parecer repetitivo, o enredo consegue pegar todos os clichês e transformar numa coisa real, desenvolvendo-o quase como um documentário sobre o relacionamento de um casal que tenta não se deixar consumir pela distância que os separa utilizando-se para isso as mais diversas formas de contatos virtuais, skype, email, celular, tudo é usado como ferramenta de aproximação, mas até que ponta elas realmente conseguem suprir a ausência?(...)

    Leia a resenha completa no blog conversacult /para-quem-gosta-de-cinema-10000km

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Taiany Araujo

    (...)Requisitos para ser uma pessoa normal é aquele filme que tem uma história clichê, mas com conteúdo. Apesar de já imaginarmos como tudo vai acabar a forma com que é contado nos traz indagações e porque não, ensinamentos. A trama nos permite a reflexão acerca de como nos cobramos demasiadamente e a necessidade de sermos aceitos pela sociedade. De como muitas vezes imaginamos que a felicidade é algo que precisa de muito para ser alcançada. Ou ainda, de como deixamos de viver o agora acreditando que o futuro é mais importante. Será que a felicidade é o processo e não um ideal a ser alcançado?
    Não bastasse isso tudo, a fotografia e trilha sonora do filme são uma felicidade a parte, cheio de cores e um toque a lá Clarice Falcão e a Zooey Deschanel. E se você ainda duvida que o filme tenha algo para mostrar, saiba que ele conquistou o prêmio do festival de Malága do cinema espanhol.
    (...)

    Leia a resenha completa no blog conversacutl/para-quem-gosta-de-cinema-requisitos

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Taiany Araujo

    (...)A Garota Ideal vai além do título meio comedia romântica e da sinopse que não ajuda muito, ele fala sobre saúde mental de uma maneira que nunca tinha visto, e que me encantou.
    Primeiramente, tenho que avisar que você não vai reconhecer o Ryan Gosling nesse filme, e depois vai querer ver tudo o que ele fez na vida. Pronto, estão avisados.
    Agora, imaginem uma pessoa que não parece muito “normal”, ela trabalha, mora sozinha, se cuida, tem uma aparência “limpa”, uma higiene pessoal ok (toma banho, escova os dentes, essas coisas), paga suas contas etc etc etc. E mesmo assim, ela parece não “bater muito bem das bolas”, não tem amigos e nenhuma vida social, o que você acharia disso?
    (...)mas é aqui que temos um show de psicologia/psiquiatria. A psicóloga, macaca velha na profissão, pergunta ao irmão de Lars se ele tem consciência do lugar onde se encontra, se ele consegue ser produtivo, se ele cuida de si próprio e diante das afirmativas, diz que não há nenhum motivo para interná-lo. O homem não apresenta risco nenhum para ele e nem para a sociedade, assim ela aconselha a família a não questionar a realidade do Lars, explicando que se a Bianca (o nome que ele dá para a boneca) é real para ele, ela é real e pronto.*

    Leia a resenha completa no site do conversacult /para-quem-gosta-de-cinema-garota-ideal.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Filmow
    Filmow

    O Oscar 2017 está logo aí e teremos o nosso tradicional BOLÃO DO OSCAR FILMOW!

    Serão 3 vencedores no Bolão com prêmios da loja Chico Rei para os três participantes que mais acertarem nas categorias da premiação. (O 1º lugar vai ganhar um kit da Chico Rei com 01 camiseta + 01 caneca + 01 almofada; o 2º lugar 01 camiseta da Chico Rei; e o 3º lugar 01 almofada da Chico Rei.)

    Vem participar da brincadeira com a gente, acesse https://filmow.com/bolao-do-oscar/ para votar.
    Boa sorte! :)

    * Lembrando que faremos uma transmissão ao vivo via Facebook e Youtube da Casa Filmow na noite da cerimônia, dia 26 de fevereiro. Confirme presença no evento https://www.facebook.com/events/250416102068445/