Produção impecável. Gostei de como a protagonista se sustenta protagonista até o fim. Fala sobre a impunidade do feminicidio, sem necessariamente falar. O final é muito infeliz.
A série não é perfeita. Tem muito desvio nas personalidades ao longo do caminho... Mas dada a produção a interpretação da Maslany é incrível! Senti cada afeto e desafeto pelas clones! E a Helena... Como não amar?! ahaha Eu e Cosima... shipo demais! <3
leve, divertida e deliciosa. o mais incrível é que a série aborda a deficiência que o personagem tem de forma tranquila. não deixando ele insento de desejos e complicações da vida cotidiana. tipo, ninguém tá isento de nada, preconceito, brigas etc, a relação com que ele lida com a super proteção da mãe é um exemplo disso, perpassa os problemas que ele tem por causa da deficiência.
Primeiro eu me senti mal por viver em um mundo bosta (patriarcado) e depois eu me senti mais mal ainda. Depois eu pensei bem e percebi que gênero é uma bosta e que qualquer ideia de poder e coerção também. E me senti mal por viver em uma sociedade comandada pelo patriarcalismo.
Fui uma das pessoas que pensou que a traição fosse um mal entendido.
Mas isso emponderou mais a Sophia, como ela soube lidar com a situação e reforçou que a série não é sobre romance, mas uma mulher real, com suas frustrações e marcas reais buscando um lugar no mundo na busca de sua independência econômica.
Ahhhh, como eu amo a Bela! (1) A fotografia é incrivel, mas nem tanto pelos váaaaarios desfoques. Me questionei se sofria de algum problema de vista. (2) O espaço geográfico me incomodou, como quando ela está na vila, começa a correr e aparece no topo de uma montanha??? Fora isso, as animações estavam muito boas. Muitas cenas iguais a da animação. Emma Thompson... que mulher! Talvez um 4,0. Meu conto de fadas preferido merecia uma pós-produção ainda mais detalhista.
Denso & Surpreendente. Fui ver sem assistir ao trailer antes, meu amigo que me acompanhou veria pela terceira vez, já suspeitava que fosse bom por isso. Mas não poderia saber que seria melhor que bom. Estamos em 2016, ainda prefiro os filmes da Nouvelle Vague que os da Marvel, confesso, mas utilizaram muito bem da tecnologia cinematográfica atual, expressando poeticamente todas as cenas, sendo ficção cientifica & drama. Não desagrada aos mais diversos públicos, ou não deveria. Se encontra entre Uma Odisseia No Espaço e Birdman.
Gostei da forma abordada do romance aluna-professor, da divagação de ambos, de como a sociedade "intelectual" dos personagens do filme falam sobre isso; abertamente. Gostei de ver o professor articulando ser o "herói", enquanto a aluna só pensava nele. Gostei menos de admitir que um pederasta faça filmes bons. Isso detestei, sério.
"O filme de Kleber Mendonça Filho é a história de uma mulher que se recusa, ponto. E assim resistimos; sozinhas, mas todas juntas.". Como disse Aline Valek, no Carta Capital.
Rebecca: A Mulher Inesquecível
2.9 334 Assista AgoraProdução impecável. Gostei de como a protagonista se sustenta protagonista até o fim. Fala sobre a impunidade do feminicidio, sem necessariamente falar. O final é muito infeliz.
Orphan Black (5ª Temporada)
4.4 335 Assista AgoraA série não é perfeita. Tem muito desvio nas personalidades ao longo do caminho... Mas dada a produção a interpretação da Maslany é incrível! Senti cada afeto e desafeto pelas clones! E a Helena... Como não amar?! ahaha
Eu e Cosima... shipo demais! <3
The Umbrella Academy (2ª Temporada)
4.1 322Teemm muita história forçada e muita história relacionado aos poderes que parecem que foram esquecidas nessa segunda temporada! Horrível!
Eu Não Sou um Homem Fácil
3.5 737 Assista Agorabla bla bla o filme foi bem executado sim!
Special (1ª Temporada)
4.1 207leve, divertida e deliciosa. o mais incrível é que a série aborda a deficiência que o personagem tem de forma tranquila. não deixando ele insento de desejos e complicações da vida cotidiana. tipo, ninguém tá isento de nada, preconceito, brigas etc, a relação com que ele lida com a super proteção da mãe é um exemplo disso, perpassa os problemas que ele tem por causa da deficiência.
The Umbrella Academy (1ª Temporada)
3.9 566legalzinha pra passar tempo. apenas. cheia de erros na história. série perfeita para cinetubers que fazem vídeos do tipo "15 erros em...".
Eu Não Sou um Homem Fácil
3.5 737 Assista AgoraPrimeiro eu me senti mal por viver em um mundo bosta (patriarcado) e depois eu me senti mais mal ainda.
Depois eu pensei bem e percebi que gênero é uma bosta e que qualquer ideia de poder e coerção também.
E me senti mal por viver em uma sociedade comandada pelo patriarcalismo.
Girlboss (1ª Temporada)
3.6 333 Assista AgoraComo alguém disse sobre o Shane abaixo: "Tome no rego, seu bosta." rsrs
Fui uma das pessoas que pensou que a traição fosse um mal entendido.
Mas isso emponderou mais a Sophia, como ela soube lidar com a situação e reforçou que a série não é sobre romance, mas uma mulher real, com suas frustrações e marcas reais buscando um lugar no mundo na busca de sua independência econômica.
A Cabana
3.6 828 Assista Agorabem bosta
Morangos Silvestres
4.4 658Ah... a solidão e a melancolia são tão atraentes, as vezes.
Tempos Modernos
4.4 1,1K Assista AgoraInteligente crítica a alienação do trabalho/maquinismo e atemporal crítica ao capitalismo.
Chaplin é incrível!
Rick and Morty (2ª Temporada)
4.6 245 Assista AgoraQue final! Gostinho de VEM LOGO A 3º!
A Bela e a Fera
3.9 1,6K Assista AgoraAhhhh, como eu amo a Bela!
(1) A fotografia é incrivel, mas nem tanto pelos váaaaarios desfoques. Me questionei se sofria de algum problema de vista. (2) O espaço geográfico me incomodou, como quando ela está na vila, começa a correr e aparece no topo de uma montanha???
Fora isso, as animações estavam muito boas. Muitas cenas iguais a da animação. Emma Thompson... que mulher!
Talvez um 4,0. Meu conto de fadas preferido merecia uma pós-produção ainda mais detalhista.
Film Socialisme
3.2 128onde baixar?
Um Misterioso Assassinato em Manhattan
3.9 183 Assista AgoraUm dos melhores do Woody! Melhor trama estilo noir, personagens icônicos. Bons diálogos e fotografia.
Elis
3.5 522 Assista AgoraQue interpretação incrível a da Andreia Horta! e fofa, né, gente.
A Chegada
4.2 3,4K Assista AgoraDenso & Surpreendente. Fui ver sem assistir ao trailer antes, meu amigo que me acompanhou veria pela terceira vez, já suspeitava que fosse bom por isso. Mas não poderia saber que seria melhor que bom. Estamos em 2016, ainda prefiro os filmes da Nouvelle Vague que os da Marvel, confesso, mas utilizaram muito bem da tecnologia cinematográfica atual, expressando poeticamente todas as cenas, sendo ficção cientifica & drama. Não desagrada aos mais diversos públicos, ou não deveria. Se encontra entre Uma Odisseia No Espaço e Birdman.
Os Amores de Picasso
3.4 37 Assista AgoraIncrível como os atores se parecem com os personagens reais! Aliás, o filme é sobre Françoise Gilot, que mulier.
O Homem Irracional
3.5 555 Assista AgoraGostei da forma abordada do romance aluna-professor, da divagação de ambos, de como a sociedade "intelectual" dos personagens do filme falam sobre isso; abertamente. Gostei de ver o professor articulando ser o "herói", enquanto a aluna só pensava nele.
Gostei menos de admitir que um pederasta faça filmes bons. Isso detestei, sério.
Black Mirror (3ª Temporada)
4.5 1,3K Assista Agoraquero um seriado só sobre a Kelly e a Yorkie!
Ausência
3.4 71Um roteiro maravilhoso! Exigiria mais da fotografia, entretanto, foi cumprido a proposta politica do filme.
Aquarius
4.2 1,9K Assista Agora"O filme de Kleber Mendonça Filho é a história de uma mulher que se recusa, ponto. E assim resistimos; sozinhas, mas todas juntas.". Como disse Aline Valek, no Carta Capital.
Meu Amigo Hindu
2.6 108Dafoe devia aprender português pra fazer esse filme. O fato de ser em inglês me incomodou muito.
Antes do Amanhecer
4.3 1,9K Assista AgoraDa trilogia, este é quando os sonhos estão vivos. <3