Produção impecável. Gostei de como a protagonista se sustenta protagonista até o fim. Fala sobre a impunidade do feminicidio, sem necessariamente falar. O final é muito infeliz.
Primeiro eu me senti mal por viver em um mundo bosta (patriarcado) e depois eu me senti mais mal ainda. Depois eu pensei bem e percebi que gênero é uma bosta e que qualquer ideia de poder e coerção também. E me senti mal por viver em uma sociedade comandada pelo patriarcalismo.
Ahhhh, como eu amo a Bela! (1) A fotografia é incrivel, mas nem tanto pelos váaaaarios desfoques. Me questionei se sofria de algum problema de vista. (2) O espaço geográfico me incomodou, como quando ela está na vila, começa a correr e aparece no topo de uma montanha??? Fora isso, as animações estavam muito boas. Muitas cenas iguais a da animação. Emma Thompson... que mulher! Talvez um 4,0. Meu conto de fadas preferido merecia uma pós-produção ainda mais detalhista.
Denso & Surpreendente. Fui ver sem assistir ao trailer antes, meu amigo que me acompanhou veria pela terceira vez, já suspeitava que fosse bom por isso. Mas não poderia saber que seria melhor que bom. Estamos em 2016, ainda prefiro os filmes da Nouvelle Vague que os da Marvel, confesso, mas utilizaram muito bem da tecnologia cinematográfica atual, expressando poeticamente todas as cenas, sendo ficção cientifica & drama. Não desagrada aos mais diversos públicos, ou não deveria. Se encontra entre Uma Odisseia No Espaço e Birdman.
Gostei da forma abordada do romance aluna-professor, da divagação de ambos, de como a sociedade "intelectual" dos personagens do filme falam sobre isso; abertamente. Gostei de ver o professor articulando ser o "herói", enquanto a aluna só pensava nele. Gostei menos de admitir que um pederasta faça filmes bons. Isso detestei, sério.
"O filme de Kleber Mendonça Filho é a história de uma mulher que se recusa, ponto. E assim resistimos; sozinhas, mas todas juntas.". Como disse Aline Valek, no Carta Capital.
É maravilhoso, exceto por cenas desconexas, como a do talo no vaso no hospital que me incomodou, acho que quando o diretor tem fama torna a exigência maior. Mesmo assim, riquíssimo!
Meu queridinho! U-A-U! O filme merecia mesmo o Oscar: 1. Por expor o personagem a nenhum tipo de diálogo, se não a própria "trajetória do Herói". Com as imagens, ele demonstrar todo o seu lirismo. 2. Imaginem o trabalho do roteirista. 3. Descreve da forma mais maravilhosa, porém triste e frustante a realidade em que "nós brasileiros" estamos inseridos em uma sociedade ímpar e desigual, além de também do clamor feito pela lucidez do dever de preservarmos a mãe natureza.
Desculpa, galera. Mil vezes melhor que Divertida Mente.
Rebecca: A Mulher Inesquecível
2.9 333 Assista AgoraProdução impecável. Gostei de como a protagonista se sustenta protagonista até o fim. Fala sobre a impunidade do feminicidio, sem necessariamente falar. O final é muito infeliz.
Eu Não Sou um Homem Fácil
3.5 737 Assista Agorabla bla bla o filme foi bem executado sim!
Eu Não Sou um Homem Fácil
3.5 737 Assista AgoraPrimeiro eu me senti mal por viver em um mundo bosta (patriarcado) e depois eu me senti mais mal ainda.
Depois eu pensei bem e percebi que gênero é uma bosta e que qualquer ideia de poder e coerção também.
E me senti mal por viver em uma sociedade comandada pelo patriarcalismo.
A Cabana
3.6 828 Assista Agorabem bosta
Morangos Silvestres
4.4 656Ah... a solidão e a melancolia são tão atraentes, as vezes.
Tempos Modernos
4.4 1,1K Assista AgoraInteligente crítica a alienação do trabalho/maquinismo e atemporal crítica ao capitalismo.
Chaplin é incrível!
A Bela e a Fera
3.9 1,6K Assista AgoraAhhhh, como eu amo a Bela!
(1) A fotografia é incrivel, mas nem tanto pelos váaaaarios desfoques. Me questionei se sofria de algum problema de vista. (2) O espaço geográfico me incomodou, como quando ela está na vila, começa a correr e aparece no topo de uma montanha???
Fora isso, as animações estavam muito boas. Muitas cenas iguais a da animação. Emma Thompson... que mulher!
Talvez um 4,0. Meu conto de fadas preferido merecia uma pós-produção ainda mais detalhista.
Film Socialisme
3.2 128onde baixar?
Um Misterioso Assassinato em Manhattan
3.9 183 Assista AgoraUm dos melhores do Woody! Melhor trama estilo noir, personagens icônicos. Bons diálogos e fotografia.
Elis
3.5 522 Assista AgoraQue interpretação incrível a da Andreia Horta! e fofa, né, gente.
A Chegada
4.2 3,4K Assista AgoraDenso & Surpreendente. Fui ver sem assistir ao trailer antes, meu amigo que me acompanhou veria pela terceira vez, já suspeitava que fosse bom por isso. Mas não poderia saber que seria melhor que bom. Estamos em 2016, ainda prefiro os filmes da Nouvelle Vague que os da Marvel, confesso, mas utilizaram muito bem da tecnologia cinematográfica atual, expressando poeticamente todas as cenas, sendo ficção cientifica & drama. Não desagrada aos mais diversos públicos, ou não deveria. Se encontra entre Uma Odisseia No Espaço e Birdman.
Os Amores de Picasso
3.4 37 Assista AgoraIncrível como os atores se parecem com os personagens reais! Aliás, o filme é sobre Françoise Gilot, que mulier.
O Homem Irracional
3.5 552 Assista AgoraGostei da forma abordada do romance aluna-professor, da divagação de ambos, de como a sociedade "intelectual" dos personagens do filme falam sobre isso; abertamente. Gostei de ver o professor articulando ser o "herói", enquanto a aluna só pensava nele.
Gostei menos de admitir que um pederasta faça filmes bons. Isso detestei, sério.
Ausência
3.4 71Um roteiro maravilhoso! Exigiria mais da fotografia, entretanto, foi cumprido a proposta politica do filme.
Aquarius
4.2 1,9K Assista Agora"O filme de Kleber Mendonça Filho é a história de uma mulher que se recusa, ponto. E assim resistimos; sozinhas, mas todas juntas.". Como disse Aline Valek, no Carta Capital.
Meu Amigo Hindu
2.6 108 Assista AgoraDafoe devia aprender português pra fazer esse filme. O fato de ser em inglês me incomodou muito.
Antes do Amanhecer
4.3 1,9K Assista AgoraDa trilogia, este é quando os sonhos estão vivos. <3
Anticristo
3.5 2,2K Assista AgoraÉ maravilhoso, exceto por cenas desconexas, como a do talo no vaso no hospital que me incomodou, acho que quando o diretor tem fama torna a exigência maior. Mesmo assim, riquíssimo!
O Demônio das Onze Horas
4.2 430 Assista AgoraEntender Godard... não
Sentir Godard.
A Bruxa
3.6 3,4K Assista Agoragostei. cenas poéticas
Amy
4.4 1,0K Assista Agora"A vida te ensina a viver se você conseguir viver o suficiente."
Amy era matéria, descontrole, foi música e melancolia, mas foi muito mais amor.
O Menino e o Mundo
4.3 735 Assista AgoraMeu queridinho! U-A-U!
O filme merecia mesmo o Oscar:
1. Por expor o personagem a nenhum tipo de diálogo, se não a própria "trajetória do Herói". Com as imagens, ele demonstrar todo o seu lirismo.
2. Imaginem o trabalho do roteirista.
3. Descreve da forma mais maravilhosa, porém triste e frustante a realidade em que "nós brasileiros" estamos inseridos em uma sociedade ímpar e desigual, além de também do clamor feito pela lucidez do dever de preservarmos a mãe natureza.
Desculpa, galera. Mil vezes melhor que Divertida Mente.
Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)
3.8 3,4K Assista AgoraWow.. Excelente nas cenas de tensão. Muito bem exploradas.
Fahrenheit 451
4.2 419Acho que escondê-los em móveis pela casa soa mais romântico.