(cientistas nada prudentes que vão logo tirando os capacetes tão logo os sensores acusam "ar respirável" num planeta remoto, etc.)
, mas o visual (fotografia, direção de arte, figurinos) e, sobretudo, os questionamentos e reflexões existenciais que o filme provoca a respeito da vida, fé, valores éticos e morais, compensam muito e fazem a experiência valer a pena. Sem falar na crítica e alerta à humanidade exprimida através das ações dos Engineers
a cena no vestiário após perder o título para o Vasco é demais, quando ele começa a cantar o hino do Botafogo e distribuir o dinheiro recebido pela partida
, ótimas interpretações e belíssima fotografia.
PS: e não é que conseguiram enfiar o Adnet no meio de novo?!...Aff
Muito bom! Um "Velozes & Furiosos" pra gente grande, com vitaminas e sais minerais.
Mas, na boa, Ryan Gosling fica boa parte do tempo na tênue linha entre uma boa performance de fato e "escola Colin Farrel de interpretação".
Sobre as comparações que andam fazendo com Tarantino, não discordo totalmente, pois as cenas com elementos "gore" realmente me fizeram lembrar do diretor.
Esperava muito mais. Várias cenas são desnecessariamente muito longas.
Enquadramentos muito ruins. Ao ver os erros de gravação ao longo dos créditos finais percebi que rodaram em aspecto 2.35:1, mas a projeção está em 1.85:1, o que acaba cortando as laterais dos personagens várias vezes. Erro grotesco. Coisa de amador (não sei se por parte da produção ou da distribuidora).
No entanto, por incrível que pareça, Preta Gil está bem convincente. Mas quem salva o filme do completo fracasso é o sempre ótimo Milton Gonçalves.
Não dominar as regras do beisebol não é empecilho para compreender o filme. Não ser adepto ou espectador de esportes em geral também não.
No entanto, pra quem acompanha o futebol, por exemplo, o filme tem um gostinho especial, pois é praticamente automático transpor a história do filme para a realidade do mercado futebolístico. Diversas situações soam muito familiares para esse tipo de público:
conflitos técnico vs. dirigente, jogador com comportamento extra-campo inconsequente, teimosia do técnico em escalar sempre determinado jogador em detrimento de outro, etc.
Mas friso: não é preciso ser nenhum expert para se divertir e se envolver com o filme.
Me ajudou a tirar a dúvida se a Academia daria o Oscar a um filme francês, mudo e em P&B. Ela irá: foi filmado na California, boa parte do elenco é norte-americano, fala de Hollywood, mas, sobretudo, possui um roteiro leve, que, apesar de ser mudo, é filmado de forma bastante convencional, linear, bem ao gosto da Academia.
Curioso: > O ARTISTA - produção francesa sobre a Hollywood das décadas de 1920 e 1930.
> A INVENÇÃO DE HUGO CABRET - produção norte-americana que se passa em Paris e homenageia o francês George Méliès, um dos grandes precursores da linguagem cinematográfica.
O problema foi a FOX permitir legendarem as falas de mestre Yoda em ordem direta. Sacrilégio! Blasfêmia! Heresia! (Apesar dos erros verbais de Jar-Jar-Binks terem sido mantidos em suas legendas). Espero que a falha não se repita no relançamento do Episódio 2.
3D irrelevante, mas mais uma vez me ajuda a preencher lacunas do passado. Da trilogia recente, o Episódio 1 foi o único que não tinha visto cinema.
Durante a sessão reparei que a fotografia é igualzinha a de A Rede Social. Depois foi conferir e vi que, de fato, o diretor de fotografia é o mesmo também (Jeff Cronenweth), certamente homem de confiança de David Fincher. Mas ter um visual tão semelhante em dois filmes seguidos, cujas propostas são tão diferentes?! Fica com cara de piloto automático...
Algumas situações são mais forçadas do que a série televisiva, mas é interessante notar que as digitais de Spilberg estão presentes sem ofender o espírito das HQs originais. Agora, tecnicamente é de arrepiar. Por diversos momentos realmente não parece uma animação. (Ah, alguém mais percebeu a incrível semelhança física entre o personagem Red Rackham e o próprio Spilberg?)
Melhor thriller político norte-americano desde "Todos os Homens do Presidente" (1976). E o elenco é de primeira (Philip Seymor Hoffman e Paul Giamatti são muito bons).
Fotografia e direção de arte formidáveis, mas Spilberg ultrapassa um pouco o limite da pieguice. Além disso, meia hora a menos ajudariam bastante também.
Jé enjoei de 3D, mas graças a moda pude corrigir um grave erro de meu passado. Na época do primeiro lançamento, em 1994, eu, com 8 anos de idade, preferi pedir pros meus pais me levarem pra ver "Os Flintstones - O Filme". Hahaha... Ufa!
Ignora alguns fatos da série original, mas ainda assim é um ótimo prequel. Ainda mais se tomarmos como parâmetro apenas o primeiro Planeta dos Macacos, de 1968. Ou seja, é, no mínimo, um dos melhores remakes de prequels já produzidos, uma vez que trata-se de uma nova versão de A Conquista do Planeta dos Macacos, de 1972.
O Lobo Atrás da Porta
4.0 1,3KAtuações simplesmente impecáveis!
Trapaça
3.4 2,2K Assista AgoraPastiche de Scorsese...
Álbum de Família
3.9 1,4K Assista AgoraMeryl Streep: monstro sagrado da história do cinema! Diva!
Faroeste Caboclo
3.2 2,4KO Django Livre tupiniquim! (guardadas as devidas proporções, claro)
Detona Ralph
3.9 2,6K Assista AgoraNostalgia gostosa...
As Aventuras de Pi
3.9 4,4KA reconciliação entre o eu e o Richard Parker que existe dentro de cada um de nós.
Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros
3.0 2,2K Assista AgoraFotografia, direção de arte, efeitos...e só...
Prometheus
3.1 3,4K Assista AgoraAlguns furos e absurdos
(cientistas nada prudentes que vão logo tirando os capacetes tão logo os sensores acusam "ar respirável" num planeta remoto, etc.)
(humanos aniquilando humanos com armas biológicas de destruição em massa).
Recomendo.
Heleno
3.6 431 Assista AgoraIrregular, mas com algumas sequências de arrepiar
a cena no vestiário após perder o título para o Vasco é demais, quando ele começa a cantar o hino do Botafogo e distribuir o dinheiro recebido pela partida
PS: e não é que conseguiram enfiar o Adnet no meio de novo?!...Aff
Drive
3.9 3,5K Assista AgoraMuito bom! Um "Velozes & Furiosos" pra gente grande, com vitaminas e sais minerais.
Mas, na boa, Ryan Gosling fica boa parte do tempo na tênue linha entre uma boa performance de fato e "escola Colin Farrel de interpretação".
Sobre as comparações que andam fazendo com Tarantino, não discordo totalmente, pois as cenas com elementos "gore" realmente me fizeram lembrar do diretor.
Billi Pig
1.6 356Esperava muito mais.
Várias cenas são desnecessariamente muito longas.
Enquadramentos muito ruins.
Ao ver os erros de gravação ao longo dos créditos finais percebi que rodaram em aspecto 2.35:1, mas a projeção está em 1.85:1, o que acaba cortando as laterais dos personagens várias vezes. Erro grotesco. Coisa de amador (não sei se por parte da produção ou da distribuidora).
No entanto, por incrível que pareça, Preta Gil está bem convincente.
Mas quem salva o filme do completo fracasso é o sempre ótimo Milton Gonçalves.
A Dama de Ferro
3.6 1,7KMeryl Streep formidável e magnífica (como sempre). A personagem histórica nem tanto..
O Homem que Mudou o Jogo
3.7 931 Assista AgoraNão dominar as regras do beisebol não é empecilho para compreender o filme.
Não ser adepto ou espectador de esportes em geral também não.
No entanto, pra quem acompanha o futebol, por exemplo, o filme tem um gostinho especial, pois é praticamente automático transpor a história do filme para a realidade do mercado futebolístico.
Diversas situações soam muito familiares para esse tipo de público:
conflitos técnico vs. dirigente, jogador com comportamento extra-campo inconsequente, teimosia do técnico em escalar sempre determinado jogador em detrimento de outro, etc.
Mas friso: não é preciso ser nenhum expert para se divertir e se envolver com o filme.
O Artista
4.2 2,1K Assista AgoraMe ajudou a tirar a dúvida se a Academia daria o Oscar a um filme francês, mudo e em P&B. Ela irá: foi filmado na California, boa parte do elenco é norte-americano, fala de Hollywood, mas, sobretudo, possui um roteiro leve, que, apesar de ser mudo, é filmado de forma bastante convencional, linear, bem ao gosto da Academia.
Curioso:
> O ARTISTA - produção francesa sobre a Hollywood das décadas de 1920 e 1930.
> A INVENÇÃO DE HUGO CABRET - produção norte-americana que se passa em Paris e homenageia o francês George Méliès, um dos grandes precursores da linguagem cinematográfica.
Star Wars, Episódio I: A Ameaça Fantasma
3.6 1,2K Assista AgoraO problema foi a FOX permitir legendarem as falas de mestre Yoda em ordem direta. Sacrilégio! Blasfêmia! Heresia! (Apesar dos erros verbais de Jar-Jar-Binks terem sido mantidos em suas legendas). Espero que a falha não se repita no relançamento do Episódio 2.
3D irrelevante, mas mais uma vez me ajuda a preencher lacunas do passado. Da trilogia recente, o Episódio 1 foi o único que não tinha visto cinema.
Millennium: Os Homens que Não Amavam as Mulheres
4.2 3,1K Assista AgoraDurante a sessão reparei que a fotografia é igualzinha a de A Rede Social. Depois foi conferir e vi que, de fato, o diretor de fotografia é o mesmo também (Jeff Cronenweth), certamente homem de confiança de David Fincher. Mas ter um visual tão semelhante em dois filmes seguidos, cujas propostas são tão diferentes?! Fica com cara de piloto automático...
As Aventuras de Tintim
3.7 1,8K Assista AgoraAlgumas situações são mais forçadas do que a série televisiva, mas é interessante notar que as digitais de Spilberg estão presentes sem ofender o espírito das HQs originais. Agora, tecnicamente é de arrepiar. Por diversos momentos realmente não parece uma animação. (Ah, alguém mais percebeu a incrível semelhança física entre o personagem Red Rackham e o próprio Spilberg?)
Os Descendentes
3.5 1,3K Assista AgoraO melhor é que retrata situações complicadas, constragedoras e dolorosas sem ser piegas nem apelativo.
2 Coelhos
4.0 2,7K Assista AgoraFinal arrebatador!
Tudo pelo Poder
3.8 764 Assista AgoraMelhor thriller político norte-americano desde "Todos os Homens do Presidente" (1976). E o elenco é de primeira (Philip Seymor Hoffman e Paul Giamatti são muito bons).
Cavalo de Guerra
4.0 1,9KFotografia e direção de arte formidáveis, mas Spilberg ultrapassa um pouco o limite da pieguice. Além disso, meia hora a menos ajudariam bastante também.
O Rei Leão
4.5 2,7K Assista AgoraJé enjoei de 3D, mas graças a moda pude corrigir um grave erro de meu passado. Na época do primeiro lançamento, em 1994, eu, com 8 anos de idade, preferi pedir pros meus pais me levarem pra ver "Os Flintstones - O Filme". Hahaha... Ufa!
O Homem do Futuro
3.7 2,5K Assista AgoraTecnicamente brilhante: fotografia, direção de arte, efeitos especiais... Roteiro um pouco a desejar. A atuação de Wagner Moura escorrega um pouco no
primeiro Zero, mas ganha consistência no segundo (o mais jovem) e segue estável no terceiro.
Planeta dos Macacos: A Origem
3.8 3,2K Assista AgoraIgnora alguns fatos da série original, mas ainda assim é um ótimo prequel. Ainda mais se tomarmos como parâmetro apenas o primeiro Planeta dos Macacos, de 1968.
Ou seja, é, no mínimo, um dos melhores remakes de prequels já produzidos, uma vez que trata-se de uma nova versão de A Conquista do Planeta dos Macacos, de 1972.