Impressionante como a Jenny (que é encantadora!) começa o filme menina e termina uma mulher, sem forçar a barra, sem uma cena específica que mostre o amadurecimento; é tudo bem singelo, mas muito crível e belo. Mais que merecida a indicação da Carey ao Oscar daquele ano.
Espelhos, frutas gigantes (e galinhas também!), bolas alucinógenas, pudins instantâneos, sexo em uma máquina, robôs de plástico, traje espacial que vira bote... o futuro de Woody Allen não é nada pseudo-intelectual-neo-fascista-freudiano-marxista!
Gostei do roteiro e principalmente de a mãe não ter saído do quarto no fim, seria clichê demais. Pena que o título destoa totalmente do que é a história em si.
Mesmo que Emma Thompson pareça um pouco mais velha que a Elinor do livro, não imagino outra atriz que a retratasse tão bem. E o Alan Rickman parece que nasceu para ser o Coronel Brandon!
Fiquei surpresa com os comentários negativos aqui! Vocês viram o mesmo filme que eu? Quatro casamentos e um funeral é um clássico inglês, muito cativante e engraçado na medida. A dinâmica dos amigos é demais e o funeral, mesmo que já anunciado no título, é inesperado e muito triste - especialmente na cena do poema e quando descobrimos que havia um casal ali entre eles. 'Love is all around' é a cara desse filme!
Harry e Sally foi lançado em 1989 e parece que deixou para os anos 90 três dos melhores elementos das comédias românticas dessa década: ótimo roteiro, humor e Meg Ryan! Como disseram embaixo, é uma comédia romântica diferente de todas as outras. E ainda tem a cena antológica no restaurante! Não tem como não gostar desse filme =)
Um bom filme, mas não merecia o Oscar. A Invenção de Hugo Cabret e até Meia Noite em Paris são superiores. Jean Dujardin estava ótimo, cheio de caras e bocas como o gênero pede.
Paris-Manhattan
3.4 391 Assista AgoraVale pela (previsível) participação final, de resto é tudo meio perdido, inacabado, histórias rasas. Até a paixão dela pelo Woody é rasa, sem emoção.
Mas, como já disse, vale por revê-lo por alguns minutinhos na tela :)
As Sessões
3.8 629 Assista AgoraJohn Hawkes incrível - singelo e apaixonante. Não entendo como não foi indicado a nenhum prêmio.
Educação
3.8 1,2K Assista AgoraImpressionante como a Jenny (que é encantadora!) começa o filme menina e termina uma mulher, sem forçar a barra, sem uma cena específica que mostre o amadurecimento; é tudo bem singelo, mas muito crível e belo. Mais que merecida a indicação da Carey ao Oscar daquele ano.
O Dorminhoco
3.7 195Espelhos, frutas gigantes (e galinhas também!), bolas alucinógenas, pudins instantâneos, sexo em uma máquina, robôs de plástico, traje espacial que vira bote... o futuro de Woody Allen não é nada pseudo-intelectual-neo-fascista-freudiano-marxista!
Frances Ha
4.1 1,5K Assista AgoraLinda, linda, linda a Frances falando do olhar que só existe entre duas pessoas que realmente se amam.
Sex and the City 2
3.3 736 Assista AgoraSex and the City sem a cidade, oi?
O primeiro filme é ótimo, esse é completamente esquecível.
Mulheres de Verdade Têm Curvas
3.7 17Gostei do roteiro e principalmente de a mãe não ter saído do quarto no fim, seria clichê demais. Pena que o título destoa totalmente do que é a história em si.
Coisa Mais Linda - Histórias e Casos da Bossa Nova
3.9 26Adorei as pequenas histórias sobre o João Gilberto, acentuaram ainda mais a excentricidade/timidez que sempre vi nele.
As Virgens Suicidas
3.8 1,4K Assista AgoraAbordagem extremamente superficial.
A Primeira Noite de Um Homem
4.1 810 Assista AgoraA trilha sonora é um personagem à parte. Fantástica!
As Melhores Coisas do Mundo
3.4 1,5K Assista AgoraPena de quem usa a frase "PARA UM FILME BRASILEIRO, é bom"...
As Pontes de Madison
4.2 840 Assista AgoraAssisto mil vezes e mil vezes torço
pra ela descer do carro.
Quando as Metralhadoras Cospem
3.7 52 Assista AgoraPoderiam ter mantido o título original.
Uma Vida Iluminada
3.9 252 Assista AgoraSammy Davis Jr... Jr!
Across the Universe
4.1 2,2K Assista AgoraPéssimo roteiro.
Destaque para a cena em que Joe Cocker canta Come Together por ser a única boa do filme inteiro.
Cantando na Chuva
4.4 1,1K Assista AgoraComo não se encantar com esse filme?
Razão e Sensibilidade
4.0 525 Assista AgoraMesmo que Emma Thompson pareça um pouco mais velha que a Elinor do livro, não imagino outra atriz que a retratasse tão bem.
E o Alan Rickman parece que nasceu para ser o Coronel Brandon!
Quatro Casamentos e Um Funeral
3.3 254 Assista AgoraFiquei surpresa com os comentários negativos aqui! Vocês viram o mesmo filme que eu?
Quatro casamentos e um funeral é um clássico inglês, muito cativante e engraçado na medida. A dinâmica dos amigos é demais e o funeral, mesmo que já anunciado no título, é inesperado e muito triste - especialmente na cena do poema e quando descobrimos que havia um casal ali entre eles.
'Love is all around' é a cara desse filme!
Tudo Pode Dar Certo
4.0 1,1KWoody Allen e Larry David juntos! Impossível sair alguma coisa ruim dessa parceria.
Harry & Sally: Feitos um Para o Outro
3.9 502 Assista AgoraHarry e Sally foi lançado em 1989 e parece que deixou para os anos 90 três dos melhores elementos das comédias românticas dessa década: ótimo roteiro, humor e Meg Ryan!
Como disseram embaixo, é uma comédia romântica diferente de todas as outras. E ainda tem a cena antológica no restaurante! Não tem como não gostar desse filme =)
O Indomado
4.0 52 Assista AgoraIncrível como apesar de tudo não dá para odiar o Hud.
"Culpa" da interpretação maravilhosa de Paul Newman.
Sr. Ninguém
4.3 2,7KTodas as possibilidades são interessantes, mas as que envolvem a Anna são as minhas preferidas.
E no final ela era mesmo o grande amor do Nemo. Se é que o garotinho fez mesmo uma escolha, foi viver tudo aquilo só para encontrá-la no final.
O Artista
4.2 2,1K Assista AgoraUm bom filme, mas não merecia o Oscar. A Invenção de Hugo Cabret e até Meia Noite em Paris são superiores.
Jean Dujardin estava ótimo, cheio de caras e bocas como o gênero pede.
Nosso Amor de Ontem
3.9 117 Assista Agora"Your girl is lovely, Hubbell"