Lupicínio Rodrigues tem música nesse filme sem os devidos créditos, o advogado de Rihanna está tentando ajudar a família do compositor receber o reconhecimento pela obra "Se acaso você chegasse". A trilha sonora do filme foi indicada ao Oscar. Vivendo e descobrindo que nossos talentos brasileiros muitas vezes não foram celebrados pela academia. Ainda está em tempo de corrigir o passado. Espero encontrar o filme para assisti-lo.
Erraram o título: "Charlatão" (Znachor) se encaixaria melhor. Não gostei do títulos tanto em português quanto em inglês. Amor esquecido/ Forgotten Love não me dizem absolutamente nada. Trata-se de um folhetim que me fisgou. Filme de época polonês que está com a média acima de 7 no IMDb. Caso goste do estilo, vai fundo.
Aquele típico filme que a gente já sabe como termina e assiste mesmo assim. Vale mais pela linda paisagem vietnamita do que pela história em si. Bom passatempo.
Amei Bill Nighy como o personagem senhor Williams. A história ainda ecoa hoje no mundo atual. Discurso simples e universal. Diria, talvez, uma lembrança do mundo "Kafkaniano", onde as imagens falam por si só. O homem é uma peça numa engrenagem e modo de "operar" muitas vezes, é no automático enquanto a vida passa pela janela. Uma pequena reverência ao grande mestre Akira Kurosawa. Suponho que será muito difícil a academia deixar de premiar Brendan Fraser por "A Baleia". Curiosidade: O roteiro foi feito pelo escritor nipo-britânico Kazuo Ishiguro, ganhador do prêmio Nobel de Literatura 2017.
O filme é uma coletânea de humor ácido cheio de situações absurdas. Não tem meio-termo: ou você ama ou odeia. A expressão em latim "mea-culpa" define o roteiro e o diretor Ruben Östlund, que pertence a uma classe privilegiada, mas busca um questionamento pessoal através das suas obras e tenta fazer o mesmo com o espectador. Confesso que achei horrorosa a cena do jantar e a sequência após, pois eu estava comendo na hora. Santo Deus! Deu vontade de matar... kkkk "Sains Filtre" (Sem Filtro, nome dado ao filme na França) concorreu juntamente com "Close" e "EO" e outros filmes ao prêmio de Melhor Filme Estrangeiro no César 2023; perdendo para "As Bestas" (Espanha). Que os ventos sejam mais favoráveis no Oscar. Aguardemos!
Atuação emocionante de Fraser como Charlie, indicação ao Oscar mais que merecida. Darren Aronofsky foi o primeiro a acreditar no potencial do ator, sendo assim o diretor tem seus méritos também. O que falar da caracterização do personagem? O trabalho da equipe de maquiagem é fenomenal. Roteiro adaptado de Samuel D. Hunter. Sadie Sink ,Ty Simpkins, Hong Chau e Jacey Sink completam o ótimo elenco. O filme fica na cabeça, mesmo após o término. Os seis minutos de aplausos e lágrimas de Brendan Fraser no Festival de Cinema de Veneza fizeram todo o sentido.
Assistir ao filme sem um contexto, pode ser tarefa complicada para alguns. Mesmo assim gostei da forma que um assunto denso foi abordado com extrema sensibilidade pelas lentes de Sarah Polley. O cenário é EUA, mas a história real aconteceu na Bolívia. Polley se baseia no livro com mesmo título de Miriam Toewes. Poderia ter mais que duas indicações ao Oscar. Ao final, vem o alívio esperançoso que meu coração pedia. "Sua História será diferente da nossa." Baita soco no estômago!
A parte em que aparecem as mães da Praça de Maio foi muito simbólico e emocionante. Cinema argentino mostrando a que veio. Viajei literalmente, lembrei-me de Buenos Aires, da Casa Rosada, da praça da Maio, enfim, de caminhar com olhar inocente para um lugar onde pessoas foram proibidas de viver. Veio, à memória músicas como "O bêbado e o Equilibrista" (Aldir Blanc e João Bosco) "Choram Marias e Clarisses...." e Cálice (Buarque). E fiquei espantada com a proibição de seis músicas de Roberto Carlos em solo argentino, assim como tango de Astor Piazzola. Da mesma forma que o cinema, a arte musical é o espelho da sociedade e sua voz também. Daí, dá para tentar começar entender esse período de trevas. Deixo uma frase provavelmente clichê da década de 60, acho: "Make Love, not War!"
Um bom filme, mas a excelência do anterior deixou esse ofuscado. Linda homenagem. Chadwick como Pantera Negra é insubstituível. Árdua tarefa para Marvel. Saudades do grande ator.
Pode até ser tachado ( acusado) de delirante, surreal, viajado, fragmentado... Acho que a questão é se eu me diverti enquanto o assistia. A resposta é sim, valeu a pena. Michelle Yeoh, Jamie Lee Curtis e elenco estão ótimos. Amei a Joy (Stephanie Hsu) e embarquei na viagem... rs Detalhe: Quem aconselhou Michelle se aposentar é insano.
Com claro discurso antibélico, essa adaptação alemã, tem como fonte o livro homônimo de Erich Maria Remarque (1929) que teve seu livro assim como o primeiro filme de 1930 excomungado por Hitler e seus asseclas na época. O mote do filme é atemporal, pois fica nítido que o inimigo é a guerra. Com "Sideral" e "Marte Um" fora da lista de nomeações, esse é o único, no momento, que tem um produtor brasileiro que é o Daniel Dreifuss. Ele foi produtor de "No" que concorreu pelo México em 2013 e também do filme "Sérgio" 2020. É difícil, foi uma longa caminhada até aqui, mas não é de todo impossível. Temos ótimos filmes na corrida pelo carequinha dourado. Que vença o melhor! Fica a minha torcida de cinéfila e de brasileira.
Um filme feito sob medida para Cate Blanchett, que não desafina em nenhum momento, interpretando a maestrina bastante controversa e ególatra: Lydia Tár. Atuação brilhante!
Uma ode ao cinema feita magistralmente por Steven Spielberg na altura dos seus mais de 70 anos. Michelle Williams e Paul Dano dispensam elogios. Vou ficar de olho em Gabriel LaBelle ótimo como Sammy, o alter ego de Steven. A participação especial de Lynch como John Ford é perfeita. Filme que emociona e cativa na medida certa.
Ultimamente, não tenho encontrado filme como esse que fuja da fórmula óbvia e encante pela inovação e criatividade. Paolo Genovese acerta na direção e divide o roteiro com Paolo Costella e Rolando Ravello.
No tocante a originalidade, lembra o filme argentino/ espanhol/ alemão:"Medianeiras: Buenos Aires na Era do Amor Virtual" de 2011 com direção e roteiro de Gustavo Tarreto.
Minha aposta provavelmente é que deve ficar com indicações na parte técnica. Senti falta de "Take my Breath Away" Berlin. Será que Lady Gaga será indicada com "Hold my Hand"? Cativa pela sensação de nostalgia. Afinal, tem mais de 30 anos que o primeiro filme foi lançado, acho que em 1986. Legal trazer Val Kimer no personagem Iceman ainda mais sabendo da história pessoal do ator.
Assistido no film&arts, fica a dica pra quem deseja assistir também. Curto e eficiente ao tratar de Nina Simone, um ícone que usou sua música e voz singular a favor dos direitos civis numa época de tanta segregação racial.
Lembra o "Caso dos dez Negrinhos" Agatha Christie, principalmente pela atmosfera da ilha, além dos convites. Final espetacular à moda Tarantino. ;) Daniel Craig está ótimo como o detetive Benoit Blanc e o elenco ainda conta com Serena Williams sendo ela mesma.
Tão legal quanto o primeiro. Estou à espera do próximo filme.
Quem conhece pouco da história da grande poetisa americana Sylvia entendera citação do médico. A depressão é uma doença silenciosa, invisível, mascarada por uma face de alegria muitas vezes, e que é democrática - no sentido de não fazer escolha de classe social, vai desde as comunidades e até os arranha-céus. "Seu irmãozinho faz o balão dele gritar como um gato. Parece ver do outro lado um mundo cor-de-rosa, comestível. Ele morde, depois para e admira, com uma jarra cheia, contemplando um mundo claro como a água. Um trapo vermelho em seu próprio punho." Sylvia Plath
Dançarina Loura
5.0 2Lupicínio Rodrigues tem música nesse filme sem os devidos créditos, o advogado de Rihanna está tentando ajudar a família do compositor receber o reconhecimento pela obra "Se acaso você chegasse". A trilha sonora do filme foi indicada ao Oscar. Vivendo e descobrindo que nossos talentos brasileiros muitas vezes não foram celebrados pela academia. Ainda está em tempo de corrigir o passado. Espero encontrar o filme para assisti-lo.
Amor Esquecido
4.0 79 Assista AgoraErraram o título: "Charlatão" (Znachor) se encaixaria melhor. Não gostei do títulos tanto em português quanto em inglês. Amor esquecido/ Forgotten Love não me dizem absolutamente nada. Trata-se de um folhetim que me fisgou. Filme de época polonês que está com a média acima de 7 no IMDb. Caso goste do estilo, vai fundo.
Rita Lee: Ovelha Negra
3.3 6Só para matar a saudade....
Guia de Viagem Para o Amor
3.0 28 Assista AgoraAquele típico filme que a gente já sabe como termina e assiste mesmo assim. Vale mais pela linda paisagem vietnamita do que pela história em si. Bom passatempo.
Viver
3.3 76Amei Bill Nighy como o personagem senhor Williams. A história ainda ecoa hoje no mundo atual. Discurso simples e universal. Diria, talvez, uma lembrança do mundo "Kafkaniano", onde as imagens falam por si só. O homem é uma peça numa engrenagem e modo de "operar" muitas vezes, é no automático enquanto a vida passa pela janela. Uma pequena reverência ao grande mestre Akira Kurosawa. Suponho que será muito difícil a academia deixar de premiar Brendan Fraser por "A Baleia".
Curiosidade: O roteiro foi feito pelo escritor nipo-britânico Kazuo Ishiguro, ganhador do prêmio Nobel de Literatura 2017.
Triângulo da Tristeza
3.6 734 Assista AgoraO filme é uma coletânea de humor ácido cheio de situações absurdas. Não tem
meio-termo: ou você ama ou odeia. A expressão em latim "mea-culpa" define o roteiro e o diretor Ruben Östlund, que pertence a uma classe privilegiada, mas busca um questionamento pessoal através das suas obras e tenta fazer o mesmo com o espectador. Confesso que achei horrorosa a cena do jantar e a sequência após, pois eu estava comendo na hora. Santo Deus! Deu vontade de matar... kkkk
"Sains Filtre" (Sem Filtro, nome dado ao filme na França) concorreu juntamente com "Close" e "EO" e outros filmes ao prêmio de Melhor Filme Estrangeiro no César 2023; perdendo para "As Bestas" (Espanha). Que os ventos sejam mais favoráveis no Oscar. Aguardemos!
A Baleia
4.0 1,0K Assista AgoraAtuação emocionante de Fraser como Charlie, indicação ao Oscar mais que merecida. Darren Aronofsky foi o primeiro a acreditar no potencial do ator, sendo assim o diretor tem seus méritos também. O que falar da caracterização do personagem? O trabalho da equipe de maquiagem é fenomenal. Roteiro adaptado de Samuel D. Hunter.
Sadie Sink ,Ty Simpkins, Hong Chau e Jacey Sink completam o ótimo elenco. O filme fica na cabeça, mesmo após o término.
Os seis minutos de aplausos e lágrimas de Brendan Fraser no Festival de Cinema de Veneza fizeram todo o sentido.
Entre Mulheres
3.7 263Assistir ao filme sem um contexto, pode ser tarefa complicada para alguns. Mesmo assim gostei da forma que um assunto denso foi abordado com extrema sensibilidade pelas lentes de Sarah Polley. O cenário é EUA, mas a história real aconteceu na Bolívia. Polley se baseia no livro com mesmo título de Miriam Toewes. Poderia ter mais que duas indicações ao Oscar. Ao final, vem o alívio esperançoso que meu coração pedia. "Sua História será diferente da nossa." Baita soco no estômago!
Viver
4.4 166 Assista AgoraFilme de 1952 com discurso atemporal.
Elas Por Elas
2.1 27 Assista AgoraDos sete curtas dirigidos por cineastas femininas,
os meus top 3 foram: "A week in my life", "Unspoke" e "Sharing a Ride". Só trocaria a música. ;)
Vulcões: A Tragédia de Katia e Maurice Krafft
3.9 68 Assista Agorakatia e Maurice Krafft deixaram um legado enorme para a Vulcanologia, tal qual Jacques-Yves Cousteau deixou para a Oceanografia.
Argentina, 1985
4.3 337Ricardo Darín é meu ídolo, não precisa provar mais nada. Elenco afinadíssimo. Fiquei pensando o quanto foi excruciante viver esses dias de incertezas.
A parte em que aparecem as mães da Praça de Maio foi muito simbólico e emocionante. Cinema argentino mostrando a que veio. Viajei literalmente, lembrei-me de Buenos Aires, da Casa Rosada, da praça da Maio, enfim, de caminhar com olhar inocente para um lugar onde pessoas foram proibidas de viver. Veio, à memória músicas como "O bêbado e o Equilibrista" (Aldir Blanc e João Bosco) "Choram Marias e Clarisses...." e Cálice (Buarque). E fiquei espantada com a proibição de seis músicas de Roberto Carlos em solo argentino, assim como tango de Astor Piazzola. Da mesma forma que o cinema, a arte musical é o espelho da sociedade e sua voz também. Daí, dá para tentar começar entender esse período de trevas.
Deixo uma frase provavelmente clichê da década de 60, acho: "Make Love, not War!"
Pantera Negra: Wakanda Para Sempre
3.5 803 Assista AgoraUm bom filme, mas a excelência do anterior deixou esse ofuscado. Linda homenagem. Chadwick como Pantera Negra é insubstituível. Árdua tarefa para Marvel. Saudades do grande ator.
Marcel a Concha de Sapatos
3.8 104 Assista AgoraCreio que poderia ficar bem melhor com menos tempo de tela. Concordo com ideia de que um curta poderia ser mais eficiente.
Mesmo com a inserção do 60 minutes CBS e da sua apresentadora Lesley Stahl,
Tudo em Todo O Lugar ao Mesmo Tempo
4.0 2,1K Assista AgoraPode até ser tachado ( acusado) de delirante, surreal, viajado, fragmentado... Acho que a questão é se eu me diverti enquanto o assistia. A resposta é sim, valeu a pena. Michelle Yeoh, Jamie Lee Curtis e elenco estão ótimos. Amei a Joy (Stephanie Hsu) e embarquei na viagem... rs
Detalhe: Quem aconselhou Michelle se aposentar é insano.
Close
4.2 567 Assista AgoraAtuações monstruosas de Eden Dambrine e Gustav De Waele.
Fica o alerta para o quanto bullying pode destruir vidas.
Nada de Novo no Front
4.0 616 Assista AgoraCom claro discurso antibélico, essa adaptação alemã, tem como fonte o livro homônimo de Erich Maria Remarque (1929) que teve seu livro assim como o primeiro filme de 1930 excomungado por Hitler e seus asseclas na época. O mote do filme é atemporal, pois fica nítido que o inimigo é a guerra. Com "Sideral" e "Marte Um" fora da lista de nomeações, esse é o único, no momento, que tem um produtor brasileiro que é o Daniel Dreifuss. Ele foi produtor de "No" que concorreu pelo México em 2013 e também do filme "Sérgio" 2020. É difícil, foi uma longa caminhada até aqui, mas não é de todo impossível. Temos ótimos filmes na corrida pelo carequinha dourado. Que vença o melhor! Fica a minha torcida de cinéfila e de brasileira.
Tár
3.7 396 Assista AgoraUm filme feito sob medida para Cate Blanchett, que não desafina em nenhum momento, interpretando a maestrina bastante controversa e ególatra: Lydia Tár. Atuação brilhante!
Os Fabelmans
4.0 389Uma ode ao cinema feita magistralmente por Steven Spielberg na altura dos seus mais de 70 anos. Michelle Williams e Paul Dano dispensam elogios. Vou ficar de olho em Gabriel LaBelle ótimo como Sammy, o alter ego de Steven. A participação especial de Lynch como John Ford é perfeita. Filme que emociona e cativa na medida certa.
Super-Heróis
3.8 7 Assista AgoraUltimamente, não tenho encontrado filme como esse que fuja da fórmula óbvia e encante pela inovação e criatividade. Paolo Genovese acerta na direção e divide o roteiro com Paolo Costella e Rolando Ravello.
O final partiu meu 💔 Cosi è la vita!
Top Gun: Maverick
4.1 1,1K Assista AgoraMinha aposta provavelmente é que deve ficar com indicações na parte técnica. Senti falta de "Take my Breath Away" Berlin. Será que Lady Gaga será indicada com "Hold my Hand"? Cativa pela sensação de nostalgia. Afinal, tem mais de 30 anos que o primeiro filme foi lançado, acho que em 1986. Legal trazer Val Kimer no personagem Iceman ainda mais sabendo da história pessoal do ator.
Nina Simone: The Legend
4.2 18Assistido no film&arts, fica a dica pra quem deseja assistir também. Curto e eficiente ao tratar de Nina Simone, um ícone que usou sua música e voz singular a favor dos direitos civis numa época de tanta segregação racial.
Glass Onion: Um Mistério Knives Out
3.5 654 Assista AgoraLembra o "Caso dos dez Negrinhos" Agatha Christie, principalmente pela atmosfera da ilha, além dos convites. Final espetacular à moda Tarantino. ;) Daniel Craig está ótimo como o detetive Benoit Blanc e o elenco ainda conta com Serena Williams sendo ela mesma.
Respire Fundo
3.4 69 Assista AgoraQuem conhece pouco da história da grande poetisa americana Sylvia entendera citação do médico. A depressão é uma doença silenciosa, invisível, mascarada por uma face de alegria muitas vezes, e que é democrática - no sentido de não fazer escolha de classe social, vai desde as comunidades e até os arranha-céus. "Seu irmãozinho faz o balão dele gritar como um gato. Parece ver do outro lado um mundo cor-de-rosa, comestível. Ele morde, depois para e admira, com uma jarra cheia, contemplando um mundo claro como a água. Um trapo vermelho em seu próprio punho." Sylvia Plath