Filme que faz uma alegoria a depressão, trabalhando com tensão, desespero e medo com muita eficiência. Depressão é exatamente isso, escorregar por uma curva com uma das pernas quebradas e as mãos sujas pelo próprio sangue, sem esperança de salvação. Recomendo demais.
Eu acho essa obra gigantesca, maior que qualquer titã. É um trabalho incrível de pesquisa histórica e psicológica. Violento, mas uma violência mental, com lavagem cerebral e preconceito. Interessante que a Gabi foi criada para ser uma versão feminina do Eren e isso é bem explorado. A cena na fazenda, a discussão dela com a outra menina só prova como a guerra é feita manipulando os traumas, o sentimento das pessoas. A própria ideia da revolta do Eren é prova. A prova triste de que conseguir a paz por meio da guerra é impossível. Primeira parte do final impressionante.
É um romance por contrato clichê, mas é leve, divertido e engraçado, pra assistir durante o almoço. Adorei os figurinos e cenários, os bastidores do cinema chinês, mesmo mostrado de modo superficial, foi interessante. Eu gostei muito dos personagens, da trama da Xiao, uma atriz em busca de trabalho e como ela se esforça para chegar onde quer. Os coadjuvantes são ótimos, principalmente a mãe do Feimo por mostrar inteligência ao apoiar o namoro e confrontar a ex. Tem clichê e defeitos, mas é divertido, simpático e tira muitos sorrisos da gente.
Essa série chinesa é uma mistura de Rebelde (sem a falta de educação crônica dos personagens) com My Hero Academia ( sem tanta atenção aos poderes). Num mundo paralelo, o signo representa poderes sobrehumanos e uma escola treina alunos enquanto um grupo rebelde descendente de um décimo terceiro signo banido do zodíaco tenta vingança. Mas a história se escora no velho romance do herdeiro com a moça pobre que não despertou os poderes. Os efeitos especiais até que não são tão ruins, os uniformes da escola são bonitos e os personagens são simpáticos e cativantes, especialmente o Li, metido a esperto, um charme com aquele cabelo azul. Tá de graça lá Wetv. Espero que façam a segunda temporada, mas é difícil.
O filme tem cinco protagonistas, os rapazes da banda, mas três deles são completamente apagados, o que é uma senhora falta de respeito. Pra piorar, os figurinos e objetos de cena em nada lembram os anos 90. Pra piorar ainda mais, o diretor e o roteirista odeiam mulheres. Isso mesmo. As personagens femininas no filme só servem servir sexualmente, cobiçar ou tentar acabar com a banda. Nem as músicas dos Mamonas são bem utilizadas! Nem mesmo o emocionante show de Guarulhos, tão bem representado no documentário passa a mesma energia. Realmente deu errado, uma pena porque mesmo que eu não seja fã, acho a história meteórica da banda digna de um grande filme.
Mesmo não sendo fã da banda, acompanhei o fenômeno, principalmente na rádio. Achei o documentário muito interessante, mesmo sem grandes novidades. Ele tem emoção, diversão e traz a saudade dos anos 90. E sim, é muito melhor que a cinebiografia.
Nicholas Kazan não tem o mesmo molejo do pai. E, pelo visto é um leitor de Dom Casmurro. Mas como nos EUA a apreciação por suspense é maior, colocaram esse tempero no filme. Aliás, tempero é o que mais tem aqui: começa com romance, cai no trilher erótico, vai pro suspense e dá uma passadinha no drama de tribunal, sem esquecer o final " Te peguei!" No geral, regular, vai para a lista dos piores filmes do James Spader com Sob o Domínio do Mal. .
Aqui também não vou mentir. Assisti na infância e tinha muito medo da cena do espelho. Achei essa semana e arrisquei. Mas fiquei dividida. É uma produção barata, as criaturas são claramente atores fantasiados, os personagens jogam a lógica pela janela, do banheiro, ainda por cima e as cenas de humor são esquisitas. É um tal de homem atacado por ferramentas voadoras, quadro de peixe, mãe que deixa filho pequeno com estranho. E essa criança é quase morta, mesmo assim eles continuam dentro da casa. O vizinho vê o monstro levar o cara e cai no sono... É por essas que o filme perde um pouco da magia. Claro, uma bagunça intencional para arrancar risadas, mas nem sempre funciona. Nisso Fome Animal dá aula.
Olha, não quero dizer que o filme é ruim, pois não é. Eu gosto dessa ideia de assassino misterioso, todo mundo é suspeito, juntar pistas, perigo em cada esquina... Mas eu achei que enrolou demais na comédia forçada. Tem hora que chega a ficar constrangedor. Além disso, os personagens não tem medo dos ataques, ficam exatamente na mira do criminoso, tranquilos. A revelação final me deixou com cara de trouxa, mas no geral, é um bom filme. Não ótimo, na minha opinião.
Me indicaram esse filme do estúdio Alter e eu gostei muito da história do pai que leva o filho e o cachorro para acampar e tem uma surpresa desagradável. Eficiente em criar tensão, com um final excelente, a prova de que a criatividade em filmes de terror não morre tão cedo. E, por favor, nada de incentivar a adaptação para longa metragem. Tá bom assim. E esse poster? Que coisa linda! Disponível no YouTube.
Olha, pra ser bem sincera, não sou fã de Jogos Mortais, com excessão do primeiro filme. Esse aqui tem a mesma ideia dos desafios de vida e morte, mas é menos explícito, eu prefiro assim, me julguem. Caótico, corrido, nervoso. Eu ia morrer antes de resolver qualquer enigma. E acho que eles poderiam ter sido mais desenvolvidos. Outro problema é a Zoey e sua ansiedade. Ela grita demais, pergunta, se adianta antes de saber o que está acontecendo. Me deixa nos nervos. É legal, mas no final você fica com cara de trouxa.
Discordo que seja uma animação para bebês. Com esse traço precário e desproporcional, essa coloração chapada! É muito inferior a um Pocoyo ou Patrulha Canina. E nem parece Garfield. Tô chocada que Jim Davies participou da produção. Animação bem fraca, infelizmente.
Resumindo da maneira mais simples possível, é a história de amizade entre uma sereia e uma fantasma. Exatamente isso. Tem muita pergunta sem resposta neste filme. Por que o psiquiatra sequestra a sereia? Por que não esconde ela? Por que ela tem uma chave pendurada no cabelo? E aquela clínica com pacientes com transtornos mentais, que coisa gratuita, umas mulheres padrão, que, quando enchem o saco do médico ele joga no porão para o cachorro comer. Enfim, achei a sereia interessante por se comunicar com sinais e pela ideia do casulo até às pernas crescerem. Mas que é um filme confuso, com cortes abruptos e uma infinidade de problemas, isso é!
Pensa numa música capaz de animar o ouvinte a qualquer momento. Essa aqui. Uma das primeiras da dupla que eu ouvi. E foi amor. Um amor para toda a vida porque Pet Shop Boys só faz música incrível.
Um videoclipe polêmico de baixo orçamento onde Britney Spears se mostra como estava após os fatídicos acontecimentos em sua vida. Massacrada por estar um pouco acima do peso, dançando de um jeito descontraído sem coreografia. Vocês notaram o quanto as cantoras são cobradas e analisadas a cada trabalho? Perceberam que nenhum cantor homem é criticado por ganhar quilos?
Uma das melhores músicas da rainha do pop, com uma letra que fala de amor próprio e um videoclipe fetichista muito bonito. É uma das que eu mais gosto da fase 80 da minha rainha!
Essa é com certeza a minha música favorita do Andru. Esse cantor merecia mais sucessos com essa voz poderosa. O videoclipe é uma coisa que eu nunca entendi. É uma colagem de outros videos do artista, principalmente Mishale, seu maior sucesso. Eu cheguei a achar que o jamaicano tinha morrido! A verdade ainda não sei, mas deve ser uma montagem feita pela gravadora ou por fãs, tão comum nos dias atuais.
Posso declarar com toda certeza de que essa é uma das músicas que me fez gostar de dance music, eletrônica, euro dance e house. Tinha um vizinho mais velho, adolescente, que ouvia música no quarto. Dava pra ouvir de casa, a criança pobre sem rádio sempre aproveita qualquer oportunidade que aparece. Assim sempre foi comigo. E assim conheci C+C, Black Box e muitos outros sucessos dos saudosos anos 90.
Eu sempre achei essa música linda, com uma história pesada de fundo e um videoclipe com uma fotografia linda e um clima de mistério. Maravilhoso, eu gosto muito dessa música até hoje. Minha favorita do Richard.
Eu não sou grande fã de comédia e não queria assistir essa. Mas decidi ver e até gostei. Vale a pena dar uma segunda chance. Bom, o destaque positivo aqui é o elenco e os personagens, cada um com seu momento, mesmo com um tempo de filme corrido e um final apressado. A beleza e o carisma da Erika e do Diedrich são pontos altos, ver o Rob Schneider se dando mal é a minha felicidade, mas quem rouba a cena é a Lily, com sua personagem engraçada e muito esperta. Divertido demais, sô!
Eu lembro que assisti um pedaço desse filme na sessão da tarde, mas depois passei para o cine Trash. Ou antes. É uma versão da Cinderela com a adorável Jennifer Gray com nome de preservativo e tudo, fazendo um par romântico sem muita química com o sem sal Rob Lowe. Simpático, meio bobo.
Eu fui parar no ritual errado. Me preparei pra outro filme, aquele com Alex Wolf e a girafa do inferno, mas acabei entrando no rito de passagem Trash. Fazer o que? Essas coisas me pegam de jeito. Pra começo de conversa, todos no elenco, produção, e principalmente de roteiro beberam o tal chá! Só pode! Porque o negócio não anda! As subtramas não interessam! O Christian tá parecendo um vilão dos filmes do Rob Zombie, e isso não é elogio! Stephen já tem cara de bandido, ainda mais chapado! E não é estranho o professor, o adulto ser um verdadeiro inútil na história? Mas no final tem uma movimentação, um clichê quebrado, mas nada que salve essa produção. Em outras palavras, fui tapeada!
A primeira vez que assisti esse filme foi no Supercine onze horas da noite. No escuro. Foi muito assustador. Eu lembrei de cada cena. E olha que foi a mais de dez anos! Revendo, posso afirmar que continua muito bom, principalmente com o suspense nas cenas com segundo plano, como das paredes da igreja e da aproximação do caminhão na estrada. Como pontos negativos destaco as piadas para alívio cômico e o visual da criatura. Ficou bom, a intenção do disfarce de ser humano, o conceito, mas dá pra perceber a maquiagem. Mesmo assim o filme é ótimo.
Eu amo Katharine Hepburn e queria assistir o filme por causa dela e do leopardo. Realmente fiquei surpresa com os efeitos especiais para filmar o bicho, ficaram muito bons! Além disso, as situações são muito engraçadas, a personagem da Katherine vai de adorável a fora de controle em segundos, os coadjuvantes entregam momentos engraçados, como no caótico jantar e a simplicidade da comédia física e dos diálogos metralhadora fazem desta uma grande comédia. E eu nem sou fã do gênero. E como dizia a uma amiga essa semana, o esforço físico e mental para fazer uma Susan da vida não é para qualquer uma! Katharine deusa!
Curve
3.4 34Filme que faz uma alegoria a depressão, trabalhando com tensão, desespero e medo com muita eficiência.
Depressão é exatamente isso, escorregar por uma curva com uma das pernas quebradas e as mãos sujas pelo próprio sangue, sem esperança de salvação.
Recomendo demais.
Ataque dos Titãs (4ª Temporada)
4.3 258Eu acho essa obra gigantesca, maior que qualquer titã. É um trabalho incrível de pesquisa histórica e psicológica.
Violento, mas uma violência mental, com lavagem cerebral e preconceito.
Interessante que a Gabi foi criada para ser uma versão feminina do Eren e isso é bem explorado. A cena na fazenda, a discussão dela com a outra menina só prova como a guerra é feita manipulando os traumas, o sentimento das pessoas.
A própria ideia da revolta do Eren é prova. A prova triste de que conseguir a paz por meio da guerra é impossível.
Primeira parte do final impressionante.
Girlfriend
4.1 5É um romance por contrato clichê, mas é leve, divertido e engraçado, pra assistir durante o almoço.
Adorei os figurinos e cenários, os bastidores do cinema chinês, mesmo mostrado de modo superficial, foi interessante.
Eu gostei muito dos personagens, da trama da Xiao, uma atriz em busca de trabalho e como ela se esforça para chegar onde quer. Os coadjuvantes são ótimos, principalmente a mãe do Feimo por mostrar inteligência ao apoiar o namoro e confrontar a ex.
Tem clichê e defeitos, mas é divertido, simpático e tira muitos sorrisos da gente.
Super Star Academy
3.6 1Essa série chinesa é uma mistura de Rebelde (sem a falta de educação crônica dos personagens) com My Hero Academia ( sem tanta atenção aos poderes).
Num mundo paralelo, o signo representa poderes sobrehumanos e uma escola treina alunos enquanto um grupo rebelde descendente de um décimo terceiro signo banido do zodíaco tenta vingança.
Mas a história se escora no velho romance do herdeiro com a moça pobre que não despertou os poderes.
Os efeitos especiais até que não são tão ruins, os uniformes da escola são bonitos e os personagens são simpáticos e cativantes, especialmente o Li, metido a esperto, um charme com aquele cabelo azul.
Tá de graça lá Wetv. Espero que façam a segunda temporada, mas é difícil.
Mamonas Assassinas: O Filme
2.4 224O filme tem cinco protagonistas, os rapazes da banda, mas três deles são completamente apagados, o que é uma senhora falta de respeito. Pra piorar, os figurinos e objetos de cena em nada lembram os anos 90. Pra piorar ainda mais, o diretor e o roteirista odeiam mulheres.
Isso mesmo. As personagens femininas no filme só servem servir sexualmente, cobiçar ou tentar acabar com a banda.
Nem as músicas dos Mamonas são bem utilizadas! Nem mesmo o emocionante show de Guarulhos, tão bem representado no documentário passa a mesma energia.
Realmente deu errado, uma pena porque mesmo que eu não seja fã, acho a história meteórica da banda digna de um grande filme.
Mamonas Pra Sempre
3.9 359 Assista AgoraMesmo não sendo fã da banda, acompanhei o fenômeno, principalmente na rádio.
Achei o documentário muito interessante, mesmo sem grandes novidades. Ele tem emoção, diversão e traz a saudade dos anos 90.
E sim, é muito melhor que a cinebiografia.
A Mulher Dos Meus Sonhos
3.1 14Nicholas Kazan não tem o mesmo molejo do pai. E, pelo visto é um leitor de Dom Casmurro. Mas como nos EUA a apreciação por suspense é maior, colocaram esse tempero no filme.
Aliás, tempero é o que mais tem aqui: começa com romance, cai no trilher erótico, vai pro suspense e dá uma passadinha no drama de tribunal, sem esquecer o final " Te peguei!"
No geral, regular, vai para a lista dos piores filmes do James Spader com Sob o Domínio do Mal.
.
A Casa do Espanto
3.1 186 Assista AgoraAqui também não vou mentir. Assisti na infância e tinha muito medo da cena do espelho. Achei essa semana e arrisquei. Mas fiquei dividida.
É uma produção barata, as criaturas são claramente atores fantasiados, os personagens jogam a lógica pela janela, do banheiro, ainda por cima e as cenas de humor são esquisitas.
É um tal de homem atacado por ferramentas voadoras, quadro de peixe, mãe que deixa filho pequeno com estranho. E essa criança é quase morta, mesmo assim eles continuam dentro da casa. O vizinho vê o monstro levar o cara e cai no sono...
É por essas que o filme perde um pouco da magia. Claro, uma bagunça intencional para arrancar risadas, mas nem sempre funciona. Nisso Fome Animal dá aula.
O Pássaro das Plumas de Cristal
3.8 103 Assista AgoraOlha, não quero dizer que o filme é ruim, pois não é. Eu gosto dessa ideia de assassino misterioso, todo mundo é suspeito, juntar pistas, perigo em cada esquina...
Mas eu achei que enrolou demais na comédia forçada. Tem hora que chega a ficar constrangedor. Além disso, os personagens não tem medo dos ataques, ficam exatamente na mira do criminoso, tranquilos.
A revelação final me deixou com cara de trouxa, mas no geral, é um bom filme. Não ótimo, na minha opinião.
Oscar's Bell
3.8 4Me indicaram esse filme do estúdio Alter e eu gostei muito da história do pai que leva o filho e o cachorro para acampar e tem uma surpresa desagradável.
Eficiente em criar tensão, com um final excelente, a prova de que a criatividade em filmes de terror não morre tão cedo. E, por favor, nada de incentivar a adaptação para longa metragem. Tá bom assim.
E esse poster? Que coisa linda!
Disponível no YouTube.
Escape Room 2: Tensão Máxima
2.8 357Olha, pra ser bem sincera, não sou fã de Jogos Mortais, com excessão do primeiro filme. Esse aqui tem a mesma ideia dos desafios de vida e morte, mas é menos explícito, eu prefiro assim, me julguem.
Caótico, corrido, nervoso. Eu ia morrer antes de resolver qualquer enigma. E acho que eles poderiam ter sido mais desenvolvidos.
Outro problema é a Zoey e sua ansiedade. Ela grita demais, pergunta, se adianta antes de saber o que está acontecendo. Me deixa nos nervos.
É legal, mas no final você fica com cara de trouxa.
Garfield 3D - Um Super Herói Animal
2.2 54Discordo que seja uma animação para bebês. Com esse traço precário e desproporcional, essa coloração chapada! É muito inferior a um Pocoyo ou Patrulha Canina.
E nem parece Garfield. Tô chocada que Jim Davies participou da produção.
Animação bem fraca, infelizmente.
A Maldição da Sereia
1.2 51 Assista AgoraResumindo da maneira mais simples possível, é a história de amizade entre uma sereia e uma fantasma. Exatamente isso.
Tem muita pergunta sem resposta neste filme.
Por que o psiquiatra sequestra a sereia? Por que não esconde ela?
Por que ela tem uma chave pendurada no cabelo?
E aquela clínica com pacientes com transtornos mentais, que coisa gratuita, umas mulheres padrão, que, quando enchem o saco do médico ele joga no porão para o cachorro comer.
Enfim, achei a sereia interessante por se comunicar com sinais e pela ideia do casulo até às pernas crescerem. Mas que é um filme confuso, com cortes abruptos e uma infinidade de problemas, isso é!
Pet Shop Boys: Domino Dancing
3.8 1Pensa numa música capaz de animar o ouvinte a qualquer momento. Essa aqui.
Uma das primeiras da dupla que eu ouvi. E foi amor. Um amor para toda a vida porque Pet Shop Boys só faz música incrível.
Britney Spears: Gimme More
3.4 2Um videoclipe polêmico de baixo orçamento onde Britney Spears se mostra como estava após os fatídicos acontecimentos em sua vida.
Massacrada por estar um pouco acima do peso, dançando de um jeito descontraído sem coreografia. Vocês notaram o quanto as cantoras são cobradas e analisadas a cada trabalho? Perceberam que nenhum cantor homem é criticado por ganhar quilos?
Madonna: Express Yourself
4.3 1Uma das melhores músicas da rainha do pop, com uma letra que fala de amor próprio e um videoclipe fetichista muito bonito.
É uma das que eu mais gosto da fase 80 da minha rainha!
Andru Donalds: Save Me Now
4.5 2Essa é com certeza a minha música favorita do Andru. Esse cantor merecia mais sucessos com essa voz poderosa.
O videoclipe é uma coisa que eu nunca entendi. É uma colagem de outros videos do artista, principalmente Mishale, seu maior sucesso. Eu cheguei a achar que o jamaicano tinha morrido!
A verdade ainda não sei, mas deve ser uma montagem feita pela gravadora ou por fãs, tão comum nos dias atuais.
C+C Music Factory: Gonna Make You Sweat (Everybody Dance Now)
3.7 2Posso declarar com toda certeza de que essa é uma das músicas que me fez gostar de dance music, eletrônica, euro dance e house. Tinha um vizinho mais velho, adolescente, que ouvia música no quarto. Dava pra ouvir de casa, a criança pobre sem rádio sempre aproveita qualquer oportunidade que aparece. Assim sempre foi comigo.
E assim conheci C+C, Black Box e muitos outros sucessos dos saudosos anos 90.
Richard Marx: Hazard
4.6 2Eu sempre achei essa música linda, com uma história pesada de fundo e um videoclipe com uma fotografia linda e um clima de mistério. Maravilhoso, eu gosto muito dessa música até hoje. Minha favorita do Richard.
A Família Buscapé
3.2 526Eu não sou grande fã de comédia e não queria assistir essa. Mas decidi ver e até gostei. Vale a pena dar uma segunda chance.
Bom, o destaque positivo aqui é o elenco e os personagens, cada um com seu momento, mesmo com um tempo de filme corrido e um final apressado.
A beleza e o carisma da Erika e do Diedrich são pontos altos, ver o Rob Schneider se dando mal é a minha felicidade, mas quem rouba a cena é a Lily, com sua personagem engraçada e muito esperta.
Divertido demais, sô!
Vivendo um Conto de Fadas
3.2 47 Assista AgoraEu lembro que assisti um pedaço desse filme na sessão da tarde, mas depois passei para o cine Trash. Ou antes.
É uma versão da Cinderela com a adorável Jennifer Gray com nome de preservativo e tudo, fazendo um par romântico sem muita química com o sem sal Rob Lowe.
Simpático, meio bobo.
O Ritual
1.5 54 Assista AgoraEu fui parar no ritual errado. Me preparei pra outro filme, aquele com Alex Wolf e a girafa do inferno, mas acabei entrando no rito de passagem Trash. Fazer o que? Essas coisas me pegam de jeito.
Pra começo de conversa, todos no elenco, produção, e principalmente de roteiro beberam o tal chá! Só pode! Porque o negócio não anda! As subtramas não interessam! O Christian tá parecendo um vilão dos filmes do Rob Zombie, e isso não é elogio!
Stephen já tem cara de bandido, ainda mais chapado! E não é estranho o professor, o adulto ser um verdadeiro inútil na história?
Mas no final tem uma movimentação, um clichê quebrado, mas nada que salve essa produção.
Em outras palavras, fui tapeada!
Olhos Famintos
3.1 1,0K Assista AgoraA primeira vez que assisti esse filme foi no Supercine onze horas da noite. No escuro. Foi muito assustador. Eu lembrei de cada cena. E olha que foi a mais de dez anos!
Revendo, posso afirmar que continua muito bom, principalmente com o suspense nas cenas com segundo plano, como das paredes da igreja e da aproximação do caminhão na estrada.
Como pontos negativos destaco as piadas para alívio cômico e o visual da criatura. Ficou bom, a intenção do disfarce de ser humano, o conceito, mas dá pra perceber a maquiagem.
Mesmo assim o filme é ótimo.
Levada da Breca
4.0 165Eu amo Katharine Hepburn e queria assistir o filme por causa dela e do leopardo. Realmente fiquei surpresa com os efeitos especiais para filmar o bicho, ficaram muito bons!
Além disso, as situações são muito engraçadas, a personagem da Katherine vai de adorável a fora de controle em segundos, os coadjuvantes entregam momentos engraçados, como no caótico jantar e a simplicidade da comédia física e dos diálogos metralhadora fazem desta uma grande comédia. E eu nem sou fã do gênero.
E como dizia a uma amiga essa semana, o esforço físico e mental para fazer uma Susan da vida não é para qualquer uma! Katharine deusa!